Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 28 de dezembro de 2013

ANO NOVO!!!


Então foi natal. Imagino que tenham passado no aconchego da família, amigos e com a alegria da celebração do nascimento daquele que realmente os amam incondicionalmente. Após peru, chester, pernil, frutas secas, bebidas e rabanada uma pequena pausa para os preparativos do novo ano. Cada um tem seu ritual. Cores e seus significados na roupa íntima (nova!) banho de sal grosso, velas, incenso na limpeza da casa, pular as sete ondas, oferendas para Iemanjá, comer uvas, sementes de romã e arroz com lentilhas, e a lista das intenções. Já faz tempo que não sigo quase nenhuma. Acendo uma vela e oro. Agradeço a tudo que aconteceu nesse ano e imagino o que desejo para todos os meus amados e para mim no que logo se inicia:
Que neste 2014, que se aproxima, possamos alcançar novas oportunidades, novas alegrias e novas maneiras de fazer a diferença e diferente.
Que haja sempre força e saúde para seguirmos o caminho que acreditamos e perseverança para não abandoná-lo diante do primeiro obstáculo.
Que não falte em nossos corações a sabedoria para aproveitar cada momento desse novo ano.
Que tenhamos no futuro histórias boas para contar, orgulho pelas vitórias alcançadas e humildade para aprender com os fracassos.
E que seja repleto de paz, alegria, felicidade, saúde e muito amor!
Agradeço a todos vocês por mais um ano de amorosidade e que estejamos juntos nesse 2014! AMOCÊS!!! 
(Imagem: http://karinizumi.wordpress.com/)

domingo, 22 de dezembro de 2013

COMUNICADO OFICIAL



Vou contar. Sempre achei o Ó elogio do tipo bonitinha. Oi? Ou se está bonita ou não. Essa coisa no meio do caminho prefiro não ouvir. É muito diminutivo, muito marro menos, é muito meia-boca. Agora mudou. Ó céus como sofre minha exuberância de ser ao ouvir tá BONITONA hein?! É amados, manter o sobrepeso, pra não dizer obesidade, também dá trabalho! Super coxas roçando uma na outra, um pánceps sobre o cós da calça, a gordura suicida pulando da lateral do soutien, não é pra quem quer... só pra quem investe numa alimentação engordativa e ausência de exercícios físicos. Ficou roxa pra ser chamada de bonitona? Aproveite então para exercitar esse superlativo nessa época do ano!



"Por meio desta, informamos que a partir do dia de hoje, estaremos de férias para um merecido descanso, para voltar com vocês depois do dia 5 de janeiro de 2014. Desejamos para todos vocês e famílias muitas felicidades nas festas de fim de ano, e um 2014 com muita saúde!
Atenciosamente:
A Alface, Pão Integral, A Granola, Os Legumes e Verduras, As Frutas, A Linhaça, O Leite e Iogurtes desnatados, O Peixe, O pepino e o Aipo, o Salsão, o Caldo sem gordura, O Adoçante.

PS Na nossa ausência, estará a vossa disposição, para atendê-los com a mesma gentileza de sempre:
A Cerveja gelada, O Leitão assado, O Peru recheado, A Bacalhoada, O Tender, O Pernil, As Rabanadas, As Tortas de nozes e de chocolate, O Panetone, Os vinhos, as Nozes e Frutas Secas, O Champagne e todos os demais COLABORADORES que integram a nossa Equipe.
Desde já muito obrigado pela sua compreensão"!
Aproveito para desejar a todos e a cada um de vocês, amaaados meus, um natal de luz, amor e paz!!!
Imagens: Google
(Comunicado recebido por email da amiga Júnia. Desconheço a autoria)


Ocorreu um erro neste gadget