Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COPA DO MUNDO!


Com certeza!

Com todas as controvérsias vividas com a realização da copa confesso que estava bem morna em relação a ela. Claro que, enquanto brasileira, quero sim o tal “padrão FIFA” para nossa saúde, educação, transporte, segurança, moradia e tudo mais que somos merecedores. Mas ela chegou e os estádios já foram construídos, os bilhões gastos. Então, só me resta receber bem os turistas e torcer, sim, pelo meu país. A minha “manifestação” vai para quando outubro chegar! Até ontem assisti aos jogos no conforto da minha casa, da família ou de amigos. Tudo muito bom até passar um cavalo selado para o jogo Inglaterra X Costa Rica. Montei nele e vou contar: A de a-do-rei!!! Uma animação, confraternização entre todos os torcedores, que desejava fossem assim em todos os estádios e jogos nesse nosso Brasil sem ser copa do mundo. A alegria e a paz dão o tom. A organização, segurança, limpeza dos banheiros e estádio nota 1.000! Os voluntários solícitos e precisos nas informações. Vou contar: foi muito além da minha expectativa. Dá para cantar: “sou brasileira, como muito orgulho, com muito amoooor!” Uma emoção vivenciada que guardarei na alma e que provavelmente não viverei outra vez. A chance de eu ir, novamente, a uma copa do mundo é zero. Então, deixo com vocês as fotos que fiz com a minha gratidão por esse presente. Dá-lhe Brasiiilll!
Ingresso VIP!
Tatto
No clima
Mesmo já eliminados os ingleses não perderam a majestade da alegria!
Los ticos de Costa Rica
Quase lá!
Já lá!
Detalhes...
O entorno. Ainda era cedo...depois uma muvuca boa que só!
Já lá dentro
Esse bigudim inglês kkkkkkk Não resisti e cliquei.

Tropeiro padrão FIFA que deixou os turistas babando. Imaginem se fosse o legítimo padrão mineirim? Não iam embora é nunca!
Copo personalizado a cada jogo. Povo tá colecionando.
Saindo do banheiro reencontro uma colega dos tempos de faculdade que não via há mais de 20 anos. Alegria!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Festa Portuguesa em Lourdes


Junho chegou e com ele as festas de rua e juninas também. O bairro de Lourdes, localizado na região centro-sul de Beagá, é um dos mais nobres e abriga lojas, restaurantes, boutiques, maisons, shopping, academias e todo tipo de serviço para quem quer refinamento, bom gosto e tem cacife para pagar. Além disso, suas ruas homenageiam nossos personagens da inconfidência mineira. E foi na Praça Marília de Dirceu que Portugal fez sua festa de rua anual. Se estava com saudades desse país e dos amados meus... fiquei mais! Tudo estava decorado nas cores verde, amarelo e vermelho. Os bares e restaurantes da cidade - portugueses - armaram suas barracas e ofereciam desde o bolinho de bacalhau, sardinhas fritas, caldo verde, até os doces! Claro que o vinho português também marcou presença. As filas nos caixas e nas barracas eram imensas e tinha que se ter muita paciência. Mas não teve problema, afinal era sábado e estávamos por conta do à toa. Também havia o artesanato principalmente representado em toalhas lindamente bordadas. A festa começou às dez da manhã e foi noite a dentro. Ouvimos fado, vimos o vira, dançado pelos integrantes da colônia portuguesa, e passamos assim um sábado delicioso! Em Julho, dia 14, comemorando a Queda da Bastilha tem a francesa... E, claro, eu vou!!! Adoro essas festas e como já escrevi, uma vez, é a oportunidade que as pessoas têm de conhecer a cultura, tradições e gastronomia de um país/povo. Aqui em Beagá tem a da Itália, Israel, Irlanda, França e Portugal. Bem que essa lista poderia aumentar, né mesmo?! E por aí, onde você mora, tem também? Me conta, vou adorar. Enquanto isso apreciem as fotos sem moderação. Um pedacinho de Portugal nas minhas Gerais.
P.S: aproveito para homenagear os amigos portugueses que fiz ao longo desses anos de blog.
P.S 2: uma amiga do face me disse que dia 29 de junho tem a espanhola também! Nunca fui...só vejo a romaria pela Praça da Liberdade. Para quem é daqui fica o convite: https://www.facebook.com/events/734323816611466/?notif_t=plan_user_invited




Affff...dilícia

A-do-ro!

Antes de se apresentarem


Um mimo!
Ocorreu um erro neste gadget