Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COPA DO MUNDO!


Com certeza!

Com todas as controvérsias vividas com a realização da copa confesso que estava bem morna em relação a ela. Claro que, enquanto brasileira, quero sim o tal “padrão FIFA” para nossa saúde, educação, transporte, segurança, moradia e tudo mais que somos merecedores. Mas ela chegou e os estádios já foram construídos, os bilhões gastos. Então, só me resta receber bem os turistas e torcer, sim, pelo meu país. A minha “manifestação” vai para quando outubro chegar! Até ontem assisti aos jogos no conforto da minha casa, da família ou de amigos. Tudo muito bom até passar um cavalo selado para o jogo Inglaterra X Costa Rica. Montei nele e vou contar: A de a-do-rei!!! Uma animação, confraternização entre todos os torcedores, que desejava fossem assim em todos os estádios e jogos nesse nosso Brasil sem ser copa do mundo. A alegria e a paz dão o tom. A organização, segurança, limpeza dos banheiros e estádio nota 1.000! Os voluntários solícitos e precisos nas informações. Vou contar: foi muito além da minha expectativa. Dá para cantar: “sou brasileira, como muito orgulho, com muito amoooor!” Uma emoção vivenciada que guardarei na alma e que provavelmente não viverei outra vez. A chance de eu ir, novamente, a uma copa do mundo é zero. Então, deixo com vocês as fotos que fiz com a minha gratidão por esse presente. Dá-lhe Brasiiilll!
Ingresso VIP!
Tatto
No clima
Mesmo já eliminados os ingleses não perderam a majestade da alegria!
Los ticos de Costa Rica
Quase lá!
Já lá!
Detalhes...
O entorno. Ainda era cedo...depois uma muvuca boa que só!
Já lá dentro
Esse bigudim inglês kkkkkkk Não resisti e cliquei.

Tropeiro padrão FIFA que deixou os turistas babando. Imaginem se fosse o legítimo padrão mineirim? Não iam embora é nunca!
Copo personalizado a cada jogo. Povo tá colecionando.
Saindo do banheiro reencontro uma colega dos tempos de faculdade que não via há mais de 20 anos. Alegria!

17 comentários:

  1. Lindos registros desses momentos bem aproveitados! A Copa está´ aí, agora a coisa é pra depoiiiiiiiiis! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que curtiu! E mais: que bom que está com ótimo astral de novo! Viva a vida! Viva o Brasil! Viva você! Viva todo mundo! Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  3. Que belos momentos, de alegria, de prazer e sorrisos.

    Adeus Copa para os portugueses.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Belíssima experiência, Regina! É dessas que não sabemos mesmo se repetiremos. Adorei saber que a organização está sendo excelente... apesar dos pesares (e de nos mantermos atentos), já estamos na chuva, então vamos nos molhar com emoção!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Regina!
    A confraternização entre as nações e entre os nossos amigos e familiares é o melhor da Copa, depois vem os jogos em si. Quanto ao que gira em torno, melhor esquecer por agora. Gosto muito de futebol, mas não gosto do modo como o usam e por isso não aceito no que se transformou a "cultura do futebol" em nosso país. Enfim, sábado tem mais e vamos torcer!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga

    Se a copa trouxe gastos,
    também trouxe alegria,
    e penso é que nesta alegria
    que devemos voltar nossos olhares.


    Que as palavras
    continuem generosas
    neste precioso espaço
    de sentimentos.

    ResponderExcluir
  7. Aí Rê, só aproveitando a vida!
    Do jeito que tudo ficou bem feito (pela Fifa) dentro dos estádios, lembrando os de lá de fora, deve dar gosto assistir um jogo desses.
    E amanhã tem Brasil em BH, você vai voltar?
    Tá lindona de verde e amarelo!
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera Bethita! Mas esse cavalo selado passa duas vezes naum rsrs. Então torceremos entre amigos ou quem sabe no Parque Mangabeiras ouvindo Seu Jorge depois.
      Beijuuss

      Excluir
  8. Minha querida

    Estou voltando e quero agradecer o carinho e apoio que me incentivou a continuar.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Curte cada momento especial...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Regina, que bom este clima de confraternização. Lamento que os ingressos sejam caros para a população mais pobre.
    E que venha a Taça!
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  11. Olá Rêzinha futeboleira ! ::))
    Claro que os portugueses estão todos a torcer pelo nosso Brasil !!! :))
    Ontem, mais que nunca, por um outro motivo. Cheguei a recear o que poderia acontecer por aí de "revolta" do povão contra o Governo, se o Brasil fosse eliminado ! :(( ... Só descansei no último penalti ! ...ufffa !!!

    Beijinho, minha querida, Rê !

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma nota destoante dessa festa toda. Ainda acho um deboche descomunal e não compartilho desse "o meu protesto vem depois". Mas, como dizia a personagem do Balança Mais Não Cai, aquela inglesa: "Brasileiro é tão bonzinho"... Enfim.
    O massa mesmo é que você curtiu e eu sempre curto quando você curte. Rsrs...

    E lá no Inquietude, a mexida dessa vez foi um teste com esses layouts modernos. E quem disse que eu soube voltar ao que estava? Tô agora tentando desdizer o feito.

    Beijo, Rê.

    ResponderExcluir
  13. Olá, RÊ!

    Pois se o dinheiro já foi gasto, o melhor mesmo é gozar o lado bom que a Copa trouxe com ela, e deixar o resto para depois,aproveitar o que se pode enquanto dura a alegria.
    Já a nossa foi pouca, depressa virou desilusão com aquela equipa de coxos a não conseguir chegar à baliza; por culpa do clima, dizem eles...

    Beijinhos amigos, e boa copa.
    Vitor

    ResponderExcluir
  14. Agora resta aproveitar a Copa e esse clima tá mt gostoso. Turistas simpáticos, a gente torcendo, enfim... Pelo menos agora esqueçamos os problemas e vamos viver esse sonho que tem data pra acabar, onde tudo o que era antes voltará. bjs

    ResponderExcluir
  15. Fiquei uns dias com a internet meio travada, só no celular!
    É isto aí, se o mal já é inevitável, relaxe e aproveite!
    Toda a oportunidade de vivenciar mais esta experiência é válida! Afinal, não podemos desfazer os estádios agora!
    Boa reportagem fotográfica!
    Você ficou uma graça de torcedora!
    Bjs, Rê!

    ResponderExcluir
  16. Querida RÊ: não aprecio futebol mas fui acompanhando. Claro que torço sempre pela seleção nacional, mas é raro assistir a um jogo mesmo em casa. Contudo, ir a um estádio não é a mesma coisa: sensação igual a assistir um concerto em casa ou no local. Não foi bom nem para nós, nem para vós. Em Portugal já se realizou um Campeonato Europeu e também muitos estádios foram construídos. Hoje só dão prejuízo. Na altura também me empolguei! Mas, como vc diz, depois de feitos há que receber bem!
    Gostei de ver vc bem divertida!
    BJOS, RÊ :)
    (Sem quase tempo, obras cá por casa...)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!