Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 27 de março de 2016

FERIADO E NADA



Feriado prolongado. Ouço as programações dos filhos. Cada um tem a sua. Até pensei que seria convidada, como todos os anos anteriores, para passar o feriado fora. Mas não fui. Nem busco resposta para essa novidade. Bobagem. A vida é assim... Mudança constante.  O que fazer com tantos dias de absolutamente nada? Ler? Adiantar o trabalho? Navegar por sites nunca antes navegados? Passear? Meditar? Arrumar os livros? A lista era imensa e, antes mesmo de sair da cama, eu desisti de repassar as opções. Escolhi fazer nada. Pela primeira vez, depois de alguns meses, escolhi não saber nem de mim. Segui o curso do dia.
Que história é essa de lista para viver com eficiência todos os dias? Que hábito estranho é esse que nega a sabedoria, o instinto e a vontade?
Hoje eu me rebelei. Não fui obrigação. Fui ânimo e caminhei. Fui fome, cozinhei e comi. Fui curiosidade e li. Fui amiga e falei. Fui preguiça e não trabalhei. Fui inspiração e escrevi. E quer saber o que eu faço com a culpa dos não-feitos? Nada. Porque hoje, eu não faço nada. Hoje eu vivo com tudo: o querer sem obrigação! Feliz Páscoa para todos vocês!!!

6 comentários:

  1. Assim é muito bom! Um dia longe de obrigações! Valeu! Desejo uma FELIZ PÁSCOA e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo !!
    Adoro essa força interior essa maneira de viver!!
    Por vezes sinto-me tentado a " não fazer " o problema è que deito-me a organizar e acordo organizado ;-)
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo !!
    Adoro essa força interior essa maneira de viver!!
    Por vezes sinto-me tentado a " não fazer " o problema è que deito-me a organizar e acordo organizado ;-)
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Sou eu a Fada_maaaada! Vou tomar um zero no item magia no proximo teste bimestral. Não consigo fazer a internet decolar! Hoje nada de asas ou vassouras, hoje é tempo de megas! Velocidade virtual. E por isso, mal consigo visitar os amigos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Regina.
    Verdadeiro grito do Ipiranga.
    Tantas vezes terá que ser assim, para nosso próprio bem: viver o momento, não olhar para o lado ;)
    abç amg

    ResponderExcluir
  6. Bem, amiga, já tenho dias assim, isto é, faço algumas coisas mínimas obrigatórias (por questões familiares), de resto deixo-me ir...
    Grande texto, como sempre, Rê!
    BJO :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget