Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 26 de novembro de 2016

ANINHADA EM AMOROSIDADE

Esse é um mês que a saudade aperta mais...E não é que arrumando minhas gavetas, reencontro esse presente dado pelo meu, nosso,amado Bruxo/Rodolfo Barcelos?! Estava tão recente a perda...latejava em dor, tão minha, apropriada de cada pedacinho do meu ser. Um poeta ouviu, acolheu e converteu nessa belezura amorosa. De onde você está Rodolfo se fez PRESENTE e sou-lhe, mais uma vez, gratidão!!! Saudades, diárias, de você mãe...

"A amizade e a solidariedade entre certas pessoas é mágica. Produz milagres. E aqui está um 777 para nossa querida Rê - por sugestão da Denise. Beijos às duas."


Hoje não teremos aula,
Minha Leoa querida.
Entro hoje em tua jaula
Sabendo que estás ferida;
E tua dor me corrói
Pois sei bem como te dói 
Essa ausência tão sentida.

A quantos extraviados
Tu mostrastes o caminho?
E quantos desesperados
Sentiram o teu carinho?
Se hoje estás perdida
Segue minha voz, querida,
Vem em busca do teu ninho.

Deixei cadeira e chicote
Num canto do picadeiro;
E inda que te sofra o bote
Veloz, mortal e certeiro,
Te abraçarei com carinho,
Te falarei de mansinho,
Serei o teu enfermeiro.

Deita a cabeça em meu ombro,
Sente o afago de quem te ama
Com afeto e desassombro.
Ouve a voz de quem te chama;
Eu venho trazer-te a calma,
Eu venho beijar-te a alma,
Eu venho avivar-te a flama.

Sossega, Leoa inquieta,
Pra ti não há domador.
Eu sou tão só um poeta
Que te faz versos de amor;
Pois tu sabes que te amo,
E hoje sobre ti derramo
As preces de um sonhador. 

Vem, querida, adormece
Sem sobressalto ou cuidado,
E no teu repouso esquece
Este doer arraigado.
Vem, aninha-te em meus braços,
Depõe aqui teus cansaços,
E dorme em paz a meu lado.

Quando enfim adormeceres,
Enquanto não acordares
Cantarei os teus quereres,
Quererei os teus cantares.
E tua dor terá sido
Não mais que um sonho esquecido
Que se esvaiu pelos ares. (Rodolfo Barcelos)

6 comentários:

  1. As memórias são seletivas... não gosto de lembrar da tua dor quando perdeu dona Lucy, ou da minha quando perdi meu pai, mas recebemos nas duas ocasiões, o carinho desse Poeta querido, que vive em seus versos e generosidades tantas que nos presenteou enquanto esteve conosco... me lembro da conversa com ele sobre teu momento de retiro pra curar a ferida, e dessa conversa surgiu a ideia dos versos pra te acenarem como mãos estendidas, ou abraços quentinhos...

    Um tanto de lembranças que nem cabem na gente, né Rê... que um dia a dor desapareça e só fique a saudade...

    Beijãozão Leoa amada!!!

    ResponderExcluir
  2. Dê irmiga amaaada! Vc tem essa sensibilidade ímpar de quem ouve com a alma...e escreve com o colorido dela. Passados esses anos, sete, de ausência só sinto mesmo uma saudade imensa...daquelas que invade em cada vivência do cotidiano...vou "administrando" com a ajuda dela, de onde estiver, e do nosso PAI!
    Beijão nocê

    ResponderExcluir
  3. Lembritudes é tudibão..... eu mi alembro sempre.

    Bejus e DeusssssssssssssssssKiajude :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Peludim, tempos bons os nossos vividos com esse Bruxo maravilhoso...quantas coisas fizemos juntos para ele né? Vc com sua arte ímpar e humor maravilhoso...euzinha com inhas sentimentalidades bestas de ser! Ai ai...
      Beijuuss nos pelos

      Excluir
  4. Que lindo Regina!!!
    Passando aqui para lhe deixar um grande beijinho!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget