Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Vem que vem 2017!



Preparo um canto para mim e, nele, as coisas não vão além da conta. 
Só quero alguns enfeites, como velas diferentes, que sugerem noites coloridas; quero cortinas esvoaçantes, só para ver o vento dançar no sopro das manhãs. Nas paredes, quero fotos das pessoas que eu gosto, porque afeto é bom de mostrar. No meu canto, quero um caderno para os registros comovidos e poéticos do viver, quero um tapete, flores, almofada para meditar, livros de poesia para me inspirar, quero o que me move e o que me comove, porque o meu canto vai além do espaço físico. O canto que eu preparo é, sobretudo, uma extensão do meu coração! Que nesse novo ano tenhamos um canto, recanto, recheado das pequenas preciosidades que nos movem. Sejamos gratos e abençoados. FELIZ 2017!


5 comentários:

  1. Não precisamos muito...Apenas ser felizes em qualquer canto que assim nos permita, com saúde, alegrias e PAZ! bjs, tuuuuuuuuudo de bom em 2017! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiquita amaaada, vc entendeu tudo...ou melhor vc sentiu tudo. Desejo que em 2017 vc seja feliz em qq canto, desde que seja seu!
      beijuuss

      Excluir
  2. Adorei !!
    Fiquei sem palavras, vou partilhar se me permites ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo, vc que me deixa constrangida em compartilhar palavras tão simples! Vc um escritor e enchendo minha bola assim?! Obriagada por mais esse carinho e um 2017 maravilhoso!!!
      Beijuuss

      Excluir
  3. Achei minha amiga!!!! Passei para desejar um ano de 2017 cheio de muito amor, saude e paz. Todo carinho para vocÊ,

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!