Cozinheiro lindo de viverrr! Irmigo amado: Pigão |
No dia de finados disse que iria ali viver a vida. Fui. Mais que vivê-la, degustei-a ao lado de amigos. De fato um irmigo amado que vocês já conhecem (talvez não). Um doutor, raro e precioso. Verdadeira agulha no palheiro. Desses que dá gosto, renova as esperanças da gente, crença na categoria e honra em tê-lo em minha vida há mais de 35 anos (abafa o caso). Cuidou de minha mãe (desvelo pouco é bobagem!) e estava dentro do bloco cirúrgico, segurando minha mão, por ocasião de minha cirurgia. Liguei pela manhã, para discutir um caso que havia encaminhado e o moço estava no supermercado: comprando umas coisas prá fazer um almocinho. Vem Rê, convidou. E ele é assim, simples no fazer e grandioso no viver. Nem carecia falar duas vezes. Fui feliz, depois de meses sem vê-lo pessoalmente e só usando esses meios modernos para nos comunicarmos. O Rê_encontro foi de dar água na alma. Conheci Loló, sua fiel escudeira doméstica, que me media de baixo pra cima, assustada com minha altura e falação. A primeira dama também, sua Raquel, que chegou mais tarde mas pude assim, finalmente, compreender(e bem)os motivos pelos quais o coração desse amigo bate feliz! D.Elza - sua mãe - da altura de seus 82 aninhos de vida me mostrava o que é ter uma memória invejável: dizia-me os nomes dos atores, da novela que revia, sem titubear. É de uma atividade que, lá pelas tantas, estava indócil. Tinha que retornar a sua casa para preparar o lanche e receber seus irmãos. Peguei um barranco na saudade materna que espero não ter feito estrago. Piga fez uma massa e uma carne: conchiglione recheado com queijos variados, ao suco de tomate (feito em casa, por ele, com os italianos pelados) e rosbife de filé.
Dá pra perceber a delícia? |
Hummm...marinado em vinho. |
Tonico - seu irmão - uma peça fina, arrancou risadas da gente: isso aqui é concheta recheada com cabaça! As calorias do queijo provolone não sei aonde foram parar, pois no corpo desse outro moço (quase um sexi_genário) é que não é! Sem me contar sua fórmula diz: olho para baixo, se consigo enxergar “meu documento” ainda estou com uma pochete, senão é uma mochila acoplada e hora de encontrar solução. Misericórdia... Dispenso fazer esse teste na hora do meu banho! Acredito que não há fórmula melhor que estar ao redor de uma mesa, com amigos, rindo da vida e para ela. Alimentar-se não é uma simples questão de manter o organismo vivo e em funcionamento. O alimento nos introduz no complexo mundo regido pela economia das trocas simbólicas; adquire, assim, uma importância transcendente, como perceberam uma variedade de pensadores: dos profetas bíblicos aos modernos filósofos (incluindo aqueles dois arautos da modernidade, Marx e Freud), todos se deram conta desta verdade elementar: o relacionamento homem/mundo é um relacionamento oral. Talvez por isso nosso pecado maior. Eu, daqui, agradeço por esse finados vivinho de emoção!(RR)
Um finados cheiiiiinho de vida.
ResponderExcluirIsso sim é levar alegria aos que se foram.
Me deu fome Re...
Licença
És a alegria em pessoa, Rê.
ResponderExcluirÉ muito bom ler-te e apreciar o teu sorriso, nas fotos e nas palavras.:)
beijinhos
Uma delícia um almoço assim de surpresa e também claro ter ótimas amizades, um beijão Regina :-)
ResponderExcluirQue finados bem legal!Assim vale mesmo!Deu vontade!!!beijos,chica
ResponderExcluirNossa que delicia de dia isso sim precisava ter uma comemoração celebrando a vida a amizade o amor enfim...Ah e sem contar no cardápio agia na boca na certa
ResponderExcluirBeijos perfumados
Viver é também o simples ato de estar ao lado de pessoas de bem com a vida e deliciando o que sabemos fazer de melhor: comer.
ResponderExcluirBom final de semana
Xeros
Um dia a internet, além da imagem e do som, nos trará cheiros e sabores... e quem sabe até o tato. E nossos emails terão a opção de bloquear esse ou aquele cheiro, tal ou qual sabor, um ou outro tipo de beijo ou abraço. E no seu perfil, Regina, eu marcarei a opção "liberar geral".
ResponderExcluirBeijos e abraços esperançosos e carinhosos, moça que sabe viver!
Por que postar as fotos? Pra dar água na boquinha da gente??? Que delícia de feriado, Rê. Nada melhor que partilhar a mesa com quem amamos. Beleza! Beijos, Angelinha
ResponderExcluirRê, a julgar pelas fotos, não foi um almoço, foi um evento!
ResponderExcluirQue beleza esses pratos!
E o teu sorriso também!
Arrasou, Felina!
Abraços!
Ummm,por aqui tudo é apetitoso...
ResponderExcluirBeijo e bom final de semana.
Muito lindo tudo isso...
ResponderExcluirCelebremos a vida e esses momentos ínicos de felicidade!!
Re..obrigada pela generosidade de ter deixado em minha pagina de comentários o lindo poema Dar e Receber.
Vem de encontro a tiudo em que acredito!!
Um beijinho erbom fds!!
Linda menina!
ResponderExcluirEstou muito orgulhoso, de tal companheirismo e bondade.
Tomara que meu dia tivesse sido assim.
Bjs, fica bem.
obs; a comidinha, huuuummmmmm!!!!!
Olá, RÊ!
ResponderExcluirO almoço, já percebi que foi uma delícia, e da descrição do mesmo digo eu outro tanto: Captar momentos, ocasiões, sentimentos, nem sempre é fácil, e a RÊ fá-lo aqui lindamente, transportando-nos para dentro desse ambiente.
E vou terminar com uma afirmação:à roda duma boa mesa, e em boa companhia, é de longe o melhor sítio para se conversar e conviver - o meu favorito!
Bom fim de semana.
Beijinhos amigos.
Vitor
Coisa boa de ler esse seu saborear de vida. Tudo bacaninha, mas o melhor foi esse seu sorriso lindo de viver, literalmente.
ResponderExcluirBeijos.
Amo-te um tanto enorme.