Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 23 de abril de 2013

IEDA E PREMAMETTA

Ieda e uma de suas 100 crianças!

Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Essa frase foi escrita pelo poeta Fernando Pessoa e representa algo em comum a quase todas as pessoas. Ao longo de uma vida, muitos são os sonhos imaginados, mas poucos são aqueles realizados. É muito bom sonhar algo, mas melhor ainda é a sua realização! Ieda sonha e concretiza. Ieda não venceu o concurso Miss Universo, mas ganhou estradas desse nosso mundão contadas lá no seu Caminhos por onde andei. Já morou em vários países e compartilha com a gente dicas e sugestões. E foi num desses caminhos que se encantou com a Índia, principalmente, com suas crianças numa cidade de nome Bodhgaya. Se sensibilizou com a pobreza extrema e dificuldades enfrentadas em relação à saúde e educação. Não que aqui, em nosso país, não exista, e creem que por aqui ela sempre fez também! E ela explica o porquê de sua escolha ser lá. Decidiu adotá-las e vem há um ano mexendo nesse projeto bacanérrimo que de tão sonhado vem se realizando. Gerúndio mesmo, pois está em plena ação. Na coluna do Augusto Nunes da revista VEJA tem uma entrevista com ela explicando tudim. Hoje venho convidar cada um de vocês para conhecer esse trabalho e ajudar! Preciso de pouco para fazer muito pelas crianças é seu lema. Com dois reais ela compra uma sandália... Ela não se cansa de repetir que qualquer doação é muiiiito bem-vinda e que não precisamos nos envergonhar em doar qualquer valor. É prazeroso por demais saber que contribuimos com um tijolo, um remédio, uma roupinha ou brinquedo, né mesmo?! Abaixo tem as várias maneiras de você ajudar um cadiquim. Assista o vídeo também. Só posso deixar meu OBRIAGADA!!!
"Meu nome é Iêda Dias (brasileira) e estou morando em Bodhgaya-Índia, estado de Bihar, trabalhando como voluntária na Prema Metta Orphanage School Trust e ajudando a melhorar a vida destas crianças. Somente com educação, e educação profissionalizante (projeto) estas crianças poderão fazer alguma diferença em suas vidas e de suas famílias. Dar a estas crianças confiança em si próprias e mostrar a elas o seu valor e o seu potencial é um dos meus maiores objetivos aqui em Bodhgaya. E principalmente, mostrar as meninas, que elas precisam e podem muito mudar esta situação de pobreza e de ignorância que acontece nesta região da Índia. Mostrar que elas não são inferiores aos meninos. Mostrar que o ser humano precisa olhar o outro na altura dos olhos. Ninguem tem que abaixar ou olhar com superioridade. Todos temos o nosso grande valor.
A primeira vez que vim à Índia foi em 1981, mas a paixão pelo país, suas cores, cultura e povo vem desde a minha adolescência. Já morei em alguns países como EUA, Iraque, França, Inglaterra, Israel, e a Ásia é o continente que mais me atrai. Então, depois que me aposentei pensei: quero passar pelo menos um mês na Índia. Plantar em alguma cidade e viver como um nativo. E tive a sorte de cair em Bodhgaya. E a sorte de conhecer logo no primeiro dia este projeto através do seu idealizador.
Não deu mais pra pra voltar pra casa. Quero trabalhar muito, ocupar meu corpo, minha mente e minha energia com tudo que puder fazer pra poder dar um futuro melhor para estas crianças. Potencial pra isso elas tem de sobra.
No deserto do Iraque observei que o ano todo a terra rachava de secura. Bastava uma semana de chuva fina, pra que nos dias seguintes a areia se transformasse em verde. Em um tapete verde.
Esta é a minha visão para um futuro próximo. Vejo estas crianças como a terra árida do deserto. Só precisam ser regadas e elas darão frutos e flores da melhor qualidade. As sementes estão adormecidas em seus coraçõezinhos.
Como eu sempre digo a ideia é minha o sonho é meu. Mas, se você quiser me ajudar eu vou ficar muito feliz. Juntos vamos mais rápido. Criança cresce depressa e não temos tempo a perder.
Este é o meu sonho para as crianças da Prema Metta em  Bodhgaya!"



                           PRA AJUDAR NOSSO PROJETO FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI: 

                                                                      IEDA DIAS
                                                                           HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
IEDA DIAS
BANCO 108
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44

ou  

PAYPAL
eidiabh@gmail.com

22 comentários:

  1. Puxa que maravilha de Mulher a IEDA. Vamos nessa, vamos colaborar,sim! Tocante, comovente!!! Ótimo que compartilhaste! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bonito gesto Rê!
    Muito bonito, vai "pegar" tenho certeza.
    Jinhos.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ver uma pessoa como esta Ieda!
    É claro que vou participar também, quero estar junto de pessoas assim neste mundo, afinal para quê vivemos se não for para fazer o bem e ajudar pessoas?!
    Depois te conto onde fiz o depósito ok.
    beijos mils cariocas


    ResponderExcluir
  4. Regis quérida há quanto tempo não passo por aqui e os motivos vc entende muito bem...a correria atrás de dimdim pra ajudar ao nosso projeto tem sido uma loucura. Mas, ao mesmo tempo que corro, me viro e reviro do avesso, as coisas vão acontecendo, as pessoas vão se conscientizando de que doar pode ser qualquer quantia e vamu qui vamu levantando paredes, colocando portas e janelas, bomba d'água na cisterna e a nossa querida PREMAMETTA SCHOOL começa a ficar com cara de gente grande como vc e seus queridos leitores podem ver aqui:
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2013/04/obra-la-fora-e-aula-aqui-dentro.html

    aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=J2xCujSSt14

    e no blog...to sempre atualizando as novidades e agradecendo do fundo do meu coração a todos os queridos amigos que tem me ajudado nessa empreitada.
    Podem continuar a me ajudar pq a fila ainda n ão parou...rsss..
    bjos bjos bjos darling
    eidia

    ResponderExcluir
  5. Regina, essa mulher é exemplo de humanidade.
    Grande a sua atitude e claro, vamos ajudar.

    Fico tão feliz, quando te vejo lá no blog! Obrigada sempre.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Nossa Regina que maravilha!!!!
    Eu particularmente acredito que esse nosso mundinho fraco e perdido não precisa tanto de oração, quanto é carente de ação.
    Ação como a de Ieda, ação como a sua.
    Posso replicar essa matéria lá no Mulher de Peito?
    Bjs.
    Wilma

    ResponderExcluir
  7. Eu de novo(risos)
    Postei lá no blog também.
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Multipliquem-se as Iedas e Reginas também. A miséria é coisa pra não se compreender jamais. É vestir as gentes de indignidade e dor. Viveremos um dia num mundo sem ela?

    Tomara!

    Abraços à Ieda.
    Beijo, Rê, lôra, linda.

    ResponderExcluir
  9. Como eu gostava se ser uma Ieda!
    bji, querida

    ResponderExcluir
  10. Olá, RÊ!

    Neste mundo tão desigual e tão injusto para tantos,é bom que haja pessoas assim como a Ieda: que vão ajudando quem muito precisa ao mesmo tempo que se realizam e são felizes com o que fazem.
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo, e que não lhe falte a ajuda que precisa.

    Bonito gesto, RÊ, ao divulgar esta bonita obra.

    Beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  11. Sempre tenho profunda admiração por pessoas como a Ieda, rola até uma invejinha queria ter essa capacidade de doação!
    Vamos lá ajudar a Ieda.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Olá Regina

    Que bom saber disso, mais uma pessoa do bem neste mundo! Uma vez li a estória fantástica de um médico americano, formado em Harvard na década de 70, que largou tudo e foi morar no Haiti, onde cuida até hoje de pessoas carentes de graça. Vou espalhar....Vamos dar a maior força!

    beijocas

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Regina, cá estou. Parabéns pela sua iniciativa! E como disse a Milene, que multipliquem vocês duas! Ajudar é sempre preciso e nesse caso a doação é tão pequena, que não custa nada. Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Já havia visto no log da misturação um exemplo a ser seguido, maravilha para fazer diferença neste mundo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  15. Tem mesmo causas que a gente abraça, que nos comove, GENTE que serve de exemplo no meio de tanto descrédito que vemos naufragar as ações governamentais que serviriam para ELIMINAR estas necessidades atendidas por quem se sensibiliza... GRANDE Iêda, que sejam, ela e suas crianças, abençoadas... façamos nossa parte no auxílio desta causa!

    Bjãzão RÊ!!

    ResponderExcluir
  16. Já fui no blog e me encantei com o projeto.
    Moça corajosa, de fibra.
    Parabéns por compartilhar sonhos e esperanças.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. No Brasil ou na Índia, caridade é a mesma coisa...
    Somos todos células de um mesmo organismo...
    Bjs, Rê!

    ResponderExcluir
  18. Um belissimo exemplo Regina que deveria ser seguido principalmente aqui onde vive no nordeste.
    Otima partilha que me trouxe aqui pelas mãos da Ana que compartilhou sua postagem desta grande mulher e ser humano.
    Parabens pelo blog e pela disposição em estar numa luta por melhores dias.
    Penso que todos nós temos colaborar,inclusive com nossos espaços.
    Um abração e bela semana.
    Seguirei aqui.

    ResponderExcluir
  19. Rê e Ieda!
    Copiei e colei este primeiro banco, o HSBC, enviei pro marido e pedi a ele que fizesse pra mim o depósito via internet, mas ele me disse hoje que está dando erro neste endereço.
    Voltei agora e vou colar o segundo, da Caixa, espero que dê certo, tô tentando viu!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  20. Oi Beth/Lilas, desde já muito obrigada pela ajuda.

    HSBC
    ieda dias
    banco 399
    agencia 1561
    conta 0831621 sem digito tudo junto
    cpf 156643506 44

    Acho q é o dígito q não pode colocar...tem que ser tudo junto
    bjos bjos e muito obrigada de novo
    eidia

    ResponderExcluir
  21. drug wars game [url=http://www.studiomerliniortodonzia.it/cgi-bin/bentelan.htm]studiomerliniortodonzia.it/cgi-bin/bentelan.htm[/url] mens prescription frames

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!