Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NATAL CASA DO RICHARD

A turma!


Terminamos nossos trabalhos deste ano. Tempo de descansar, renovar as baterias e confraternizar. Posso afirmar que ajudamos a centenas de pessoas todas às terças e quintas. Aprendemos com cada um que essa doação energética de amor nos leva a níveis inimagináveis. Que não perdemos nada em ajudar... Só ganhamos! Que os problemas dos outros - hoje - podem ser nossos amanhã. Que a experiência partilhada minimiza as dores. Que o acolhimento amoroso ecoa para muito além de um cômodo de orações! E assim seguimos adiante. Nossa festa de natal foi mais uma benção. Carla e Marcus, irmãos de jornada, nos receberam de portas escancaradas. Brindamos mais um ano de trabalhos, a irmandade de outras vidas, rimos muito, falamos besteiras... Sempre alertados pelo nosso comandante Richard com um sorriso aberto: “e isso que a gente reza”! Novamente o amigo oculto do desapego foi exercitado entre protestos, sedução barata, palavrões e muiiita gargalhada. A ausência de alguns foi sentida, mas minimizada em nossas orações e recordações.  Então, só me resta agradecer por mais esse ano e a oportunidade desse trabalho:
      
Mãos que doam...mãos que brindam
Senhor nosso D’US e nosso Pai nós te agradecemos
por tudo o que tens feito em nossa vida:
pela alegria de viver, por nossa família,
pelos nossos amigos, pelo ar que respiramos,
pelos dons que nos deste, pelos relacionamentos
que possibilitam que cresçamos a cada dia.
Por tudo.
Obrigado, PAI, pelas oportunidades que nos tens dado
de testemunhar o Amor com que nos amas
  e a todas as pessoas.
Obrigado PAI, por Teu perdão e
por dar-nos uma vida plena e abundante. (
desconheço a autoria)
Richard e algumas de suas mininas

Não adiantou fazer cara de choro, nem biquinho...teve que se desapegar do outro presente e ficar com esse... rsrs
As mininas

Os anfitriões...maravilhosos!

11 comentários:

  1. Que lindos momentos após poderem ter a sensação de dever cumprido nesse lindo trabalho! Valeu tudo, agora,. brincadeiras ,reenergizar-se! Linda oração! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É tocante sentir a energia que envolve esse grupo, observando a foto que Richard está com algumas de suas mininas, teu rosto revela o que palavras talvez não saibam dizer - e isso não tem preço, né minha amiga querida?
    A paz flui quando os corações estão sintonizados e as ações refletem as inspirações que a alma teve. Deus os abençoe pelo bem que fazem!!
    Bjãozão, contaminada por tudo que senti aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom poder curtir este momento, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Como é boa a sintonia entre amigos que se amam e se respeitam!
    Todas as 'mininas' muito bonitas.
    Que vocês continuem a trilhar este caminho da paz e da bondade a outros que necessitam, o mundo precisa de vocês demais.
    Um grande abraço carioca a todos.


    ResponderExcluir
  5. Mais um ano que se vai. Se foi frutífero, será lembrado com amor e alegria, a despeito dos percalços. Tudo mundo sorrindo, feliz, carinhas de dever cumprido. Agora é só celebrar as bênçãos, que sempre vêm quando doamos um pouco de nós aos outros. Casa abençoada, gente abençoada. Meu abraço a todos - e um especial para você, Rêzinha di mio cuore!

    ResponderExcluir
  6. Sempre me enriquecendo com tuas partilhas...Obg.
    Também (te) brindo por esses momentos :)
    BJo de carinho, Rê

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom partilhar momentos felizes! Aliás ... isso vê-se na tua radiante face! Gostei particularmente daquele saquinho para as ... cuecas usadas ?!
    Bj, fica bem.

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido um momento inesquecível, Regina. Dá pra ver pelas fotos! Que legal! bj

    ResponderExcluir
  9. São momentos preciosos que Deus nos proporciona.
    Feliz Natal querida...muita Paz e Saúde.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  10. Quando vejo que o título é algo relacionado à "casa do Richard" eu já fico enternecida antecipadamente.
    Bom, tudo que você mostra aqui é sensível e bonito, é fato.

    Um beijo, galêga das Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  11. Re! Saudades!

    To devagar meio preguiçosa, trabalhando muito fim de ano e minha mutti dodói lá em Berlin... affff... e nestas horas nem adianta ser Fada, quer saber?! Proibida de fazer mágicas para causas pessoais!

    Beijos da Fadaaaa_aaamada!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!