Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A VIDA É ASSIM


Imagem by Karin Izumi

Outro dia postei essa imagem lá no Face. É realmente incrível como a vida funciona assim. Tive um final de semana movimentado e repleto de alegrias e prazeres. Na sexta-feira fui convidada para assistir ao show do Almir Sater. Nunca tinha ido e vou contar: ele é o cara! Toca e canta demais da conta! Além de ser uma simpatia e bem lindão. Andava sumido – para mim – da TV, rádio e programas. Saiu da moda... Agora é só o tal sertanejo universitário com seus representantes maravilhosos: Michel Teló, Gustavo Lima, Luan Santana e Cia ltda. Nem preciso dizer que fico com as raízes. No sábado tive a festa beneficente da amada Ieda para sua, nossa, Premametta School lá na Índia. Lembram-se que postei aqui pedindo a ajuda de vocês? E sou grata, muito grata a cada um que me atendeu! Foi um sucesso e uma delícia: feijoada + comida indiana + banda ótima + reencontro com amigos = pura alegria! No domingo a tradicional festa na rua, com comidas, música, dança e artigos judaicos. E ao cair da noite uma ótima ideia: os 51 anos da minha Paty amaaada. Only for women. Aí vocês podem imaginar o que acontece quando quase trinta fêmeas se reúnem para celebrar a vida num mesmo ambiente. Muiiita gargalhada e mais pura alegria na veia!
Ieda e eu na festa beneficente
Festa da rua. Na sombra pq o calor tava o Ó!!!
Mulheres à parte...um es-pe-tá-cu-lo!
A aniversariante quiném minina pequena com seus presentes. Mas é ou não é uma minina linda de viverrr?!
Aí começa a semana, baterias recarregadas, tudo planejado. OPS! Planejamento? Que nada. Uma irmã passa mal e precisa ser levada ao PS para atendimento de urgência. Outra é submetida a uma pequena cirurgia... Para extirpar um possível ET. Recomeçam as obras do meu prédio e todo o transtorno que isso acarreta. Então, o programado vai para as cucuias. Lidamos com as intercorrências. Altos e baixos. Alegrias e tristezas. Tranquilidade e preocupação. Até porque não tem outro jeito. É a vida né mesmo? E continua sendo bonita e bonita de se viverrr! Ou na música de Almir...Tocando em frente!

12 comentários:

  1. Que lindo post! Semana alegre, legal, festas, amigos, niver, tudo lindo! As intercorrências, pedras que servem pra atrapalhar mas não nos levam a desistir. E assim vamos, aos tropeços, juntando cacos, com alegria, seguindo em frente e vamos que vamos! Não podemos nos entregar! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. MInha querida, por aqui é a mesma coisa, um sobe e desce danado, mas eu não caio, me seguro e vou em frente. Mesmo porque eu sei que a vida é boa e que ela tem me dado muitas satisfações, como esta llinda festa tua com "azamiga". Mas, sertanejo unversitário é que não dá pra engolir, aliás acho que nem aí nas Gerais vocês aguentam mais. kkkk
    Melhoras pras suas irmãs, eu sei que a gente fica preocupada umas com as outras e isto nos afeta muito, portanto que tudo volte aos conformes. Saúde a todas nós!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  3. Sem aspirações e sem fazer planos
    Seguimos em frente sem esmorecer...
    Apreciando o passar dos anos
    Cada dia nascemos como um novo ser!
    Bjs, Rê!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tantas mulheres bonitas hein?!! Deu para sentir a felicidade sim!
    Quanto à vida ... é realmente assim, que podemos fazer?!!!
    Bom fim de semana.
    obs: não comentas-te o excerto do novo romance (?) Tá assim tão mau? rrsrsrsssssssss.

    ResponderExcluir
  5. Toda a curtição das festas, dos encontros e a alegria foram para ajudá-la a recarregar-se de energia e enfrentar o menu da rotina. Deus sabe o que faz. Vamos em frente! Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  6. A gente somos assim messsss, né amiga!!! Danadas...
    bjos bjos
    E vamu qui vamu!!!
    ieda
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  7. Uma agenda de fazer inveja...rsrs
    Quanta delícia cabe na vida da gente, que se pudéssemos, seria a linha reta nos entregando ilesos, no centro do sonho, mas... com ou sem planejamento, acaba sendo um salão de festas e a gente dança conforme a música, pára e descansa, tira os sapatos e se arrasta...rsrrsrs
    Nunca mais esqueci que a expervivência é o que nos faz crescer, viu amadinha??
    Bjãozão, carregadinho de boas energias pra tu e p/ as irmãs - tudo há de ficar bem!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha amada Ré!!! Muuuuuuuito Obrigada!!!!
    Que delícia de post..... como diz Almir Sater: "é preciso amor pra poder pulsar". E você pulsa tudo querida!!!!
    Que final de semana maravilhoso, heim? Muuuuuuito feliz com o encontro e fiquei mesmo, quinêm minima pequena com meus regalitos!!! Yessssssssssssssss!!!!!!!!!!!
    E vamu que vamu!!! Yesssssssssss!!!!!!!!!!!
    Beijo no seu coração, com carinho,
    Paty Amada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty amaaada! Eu que agradeço esse (re)encontro e poder vibrar com a energia amorosa, que carrego desde sempre, com você(s). E siiimmm vamuqvamu garradaejuntas!
      Beijuuss lindeza

      Excluir
  9. Muiiita gargalhada e mais pura alegria na véia!

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    É isso mesmo, quando se juntam muitas mulheres a festa está assegurada! :)
    Beijos e Feliz Semana Santa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, RÊ!

    Que rica vida, cheia de coisas boas de fazer inveja...sem razão para queixa dos planos feitos pelo universo... Que bom quando assim é - e como bom seria se fosse sempre assim.

    Beijinhos amigos, e uma Páscoa Muito Feliz!
    Vitor

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!