Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 15 de abril de 2014

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO



Recebi por email a mensagem abaixo. Achei bem pertinente para esse tempo de páscoa. Autoavaliação é o que deveríamos fazer todos os dias. Se consultamos o saldo bancário, semanalmente, façamos o mesmo com nossas outras riquezas. Essas que carregamos diariamente e esquecemos de agradecer!. Aproveito para desejar a cada um de vocês uma Páscoa abençoada em paz, luz, amor e alegria!


“Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço. E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não? Vou mostrar a vocês.
Eu tenho vida, que eu recebi não sei por que, e saúde, que conservo não sei como. Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.
Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.
Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos. Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles leem o que eu mal escrevo.
Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa).
Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.
Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra. Eu tenho olhos que veem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.
E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito. Pode haver riquezas maiores do que a minha? “Por que, então, a revista “Fortune” não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta”?
E você, como se considera? Rico ou pobre? Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é... DINHEIRO.
Texto escrito por Catón, jornalista mexicano.
Armando Fuentes Aguirre (Catón)

Imagens: Google
 

14 comentários:

  1. Importante avaliar essas riquezas dentro de nós.São as que ficam! beijos,FELIZ PÁSCOA!! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Regina!
    Não sei se sou rica ou pobre, mas tenho o tanto que me basta!
    Dinheiro, quem precisa disso? (rs*) Quem lê "Fortune" dá muito valor ao dinheiro, mas para mim, o valor que ele tem é proporcional aquilo que necessito para sobreviver. Ainda não descobriram um meio de viver sem dinheiro e mesmo assim, ainda acho que o dinheiro é a maior invenção da humanidade.
    Feliz páscoa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. E também vou processar esta revistinha, oras!
    Sou rica em tudo isso que ele enumerou e por esta razão sinto-me abençoada.
    Pra você, linda amiga, feliz páscoa, linda renovação em sua vida.
    uum abraço carioca


    ResponderExcluir
  4. Ré, minha irmiga querida, uma Páscoa cheia de Riqueza, dessa dos afetos, da saúde e de tudo o resto que vem por acréscimo.
    Um abraço grande, grande, sentido e com sentido.

    ResponderExcluir
  5. Há riquezas e riquezas...
    Feliz Páscoa, Rê!

    ResponderExcluir
  6. Fé sempre a cada dia de renovação, feliz Páscoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Voltarei, querida Rê, com mais tempo para ler e apreciar cada palavrinha. Tenho que vir ao seu blogue, de vez em quando, porque deixei de receber notificação de suas postagens (hoje deparo-me com 2 em atraso)...
    Quanto a esta sobre a Páscoa, subscrevo-a na sua totalidade. E me considero rica...:)
    Um ótimo domingo de Páscoa.
    Bjuzz :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bonito texto, significativo, sábio! Por algumas razões aqui mencionadas penso ser "rico", mas ... também penso que sobre o valor da nossa "riqueza" falarão melhor os outros ... certo dia.
    Boa Páscoa.
    obs: Fica em primeira mão para ti; o meu título para o novo romance - " Memórias de um passado esquecido"
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Olá, RÊ!

    O nome da revista diz tudo: a ela só interessa quem tenha fortuna, e para ela só isso conta. É claro que ser rico não tem que necessariamente mau, antes pelo contrário.Com todo esse dinheiro pode-se fazer tanta coisa de bom, a tanta gente.

    E o texto é uma delícia; e quem nele não gostaria de se rever...?

    Beijinhos amigos, e boa semana pós-Páscoa.
    Vitor

    ResponderExcluir
  10. Relendo... Eu tenho quase tudo que o jornalista Armando Fuentes Aguirre (Catón) escreveu. Então sou rica...
    (Achei giro como ele iniciou o artigo).

    Sobre o post em rosa (Páscoa), o importante é ter presente a semântica do vocábulo Páscoa e tentar atualizá-lo no quotidiano.
    Bjuzz, querida RÊ :)

    ResponderExcluir
  11. Digamos que eu seja uma pessoa remediada, mas querendo ampliar a minha fortuna. Sempre é tempo, né?

    E você, pare de me acusar de abandono, oxente. É um período, digamos, "fastioso", mas eu preciso recuperar essa fome que me mantém viva.

    Um beijo, galêga dramática do meu coração.

    ResponderExcluir
  12. Plante em seu coração a sementeira do amor,
    pois assim ampliarás o seus dias de alegria.
    Que o senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe,
    bem longe de você.
    Enchendo seu coração com a divina fé,
    Continue a ser essa pessoa maravilhosa que você é,
    e seu coração estará a onde
    estiver a sua alegria de viver.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos paz e luz ,Evanir.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!