Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

E DEZEMBRO CHEGOU!



Foi assim, um ano se passou e eu não vi. Mas antes que o final do ano me atropele com sua urgência de faxinas, despedidas, confraternizações e festas, faço uma pausa para mostrar o que trouxe na bagagem. Fico acanhada, porque trago apenas algumas lembranças. Momentos preciosos, de risadas libertas, sem motivo maior. Lágrimas emocionadas. Um dia a dia simples. Depois, o acanhamento passa. Afinal, não convém mesmo carregar muito peso na bagagem. Saibamos andar leves.
A Terra gira rápido. O tempo também é rápido e deixa um rastro. Outras histórias. Que podem ser rápidas, como contos, ou longas epopeias. É preciso passar as páginas para entender a versão do tempo. Cada ano que passa correndo é uma história que se escreve lentamente. Da janela, vejo a vida passando. E lá se vai mais um dia, mais um mês, o ano todo. Curtir é desacelerar. É o que eu desejo pra você no ano que está chegando. Pra você que veio calar pra ver e eu mostrei um pouquinho que seja. Pra você que veio só conferir. Pra você que vem sempre aqui e fala pra mim. Pra você que já passou e não conta pra ninguém. Pra todos vocês, muito, muito obrigada por compartilhar das minhas palavras. Estou aqui. Permaneço.

11 comentários:

  1. Regina, a coisa tá voando cada vez mais. Mal acaba um Natal, viramos o ano e já outro Natal se aproxima! Vamos viver bem ,pois está rápido demais pro meu gosto,rs bjs, tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, RÊ!

    Pois chegou, e já quase vai a meio este mês que tem o condão de passar a correr: com Natal seguido de fim de ano, ditados por calendário que rege este nosso mundo apressado.
    E saber desacelerar, adaptá-lo ao nosso ritmo é objectivo nem sempre fácil de conseguir.No fundo, mais depressa ou mais devagar, o que importa é saborear o percurso feito...
    Que sejam bem vividos os 21 dias que faltam para 2015, e mais os que vêm a seguir.

    Beijinhos
    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rê!!
    É sempre um enorme prazer para mim passar por aqui e disfrutar de um pouco de ti! Desejo-te tudo de bom neste Natal e Novo Ano que se avizinha, saúde e mais saúde ... o resto vem a "reboque"!!! Beijinho e muito obrigado (obriagaaadddooooo) pela tua sempre amável e fiel companhia.
    Fica bem, pró ano cá estaremos ...

    ResponderExcluir
  4. Verdade Rê, o ano voou, mas fiz algumas paradas obrigatórias durante essa corrida diária, momentos difíceis que marcaram a caminhada, mas, ainda assim, superadas as piores horas e os mais longos dias, o ano cumpre seu tempo e deixa um saldo bom, de saúde, amor, união, parceria, coisas boas se multiplicando no solo fértil da "expervivência" nossa, né amada??

    Sagrados dias cheguem para todos nós, e que estejamos sempre aqui, ali e em todo lugar feliz... meu antecipado abraço fraterno, amigo, amoroso, irmão!!!
    Bjãozão, queridona, com muita energia feito aquela da casa de Richard que vc compartilhou generosamente conosco!

    ResponderExcluir
  5. Permaneceremos, querida Rê, sempre juntas em coração e alma!
    Realmente, o tempo tá passando muito rápido e temos que ter um olhar atento para aquilo que nos interessa, para as pessoas boas que conhecemos e que fazemos questão de manter as amizades, temos que ter a delicadeza de nos envolver através da energia emanada, mesmo à distância, pois isso faz muito bem a todos nós.
    Que tenhamos um novo ano cheio de amor e paz, é só isso que desejo!
    beijo grande carioca


    ResponderExcluir
  6. Eita mulher que escreve bonito...queria ser gente grande assim, igualzinho a você. Que dom nas palavras!!!
    Você sabe que é sempre um imenso prazer ter seu perfume lá no meu cantinho, se pudesse te roubar um pouquinho queria deitar nesse divã e quem sabe deixar você louquinha com a minha analise.
    Que 2015 continue nos presenteando com o dom da vida!!
    Que não precisemos de motivos pra nos encontrarmos e bater grandes papos.

    Um beijo enorme no seu coração!
    Fabi

    ResponderExcluir
  7. O tempo sempre passará precisamos aprender a viver a cada momento com sabedoria.
    Um natal de paz e ano novo repleto de amor, beijo Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  8. Estamos todos nós, Regina!
    O mundo anda mesmo acelerado nos últimos tempos, uma loucura!
    Bem que eu tento desacelerar um pouco, mas tá muuuuuuuuito difícil!!!!
    Beijinhos e bons ventos!

    <°))))< Bia

    ResponderExcluir
  9. Este ano quase nem começou, teve carnaval, copa do mundo e eleição! Quando ia começar, veio a Lava-Jato e terminou neste impasse!
    Esperemos que o próximo nos traga mais esperanças!
    Bjs e um Feliz Natal, Rê!

    ResponderExcluir
  10. E ainda bem que permanece e permaneça no próximo Ano Novo!
    Boas Festas!

    ResponderExcluir
  11. Cada momento é uma história. Imagina só quantas temos dentro de nós!
    Sempre me delicio lendo as tuas postagens, como sabes. Partilho dos teus sentires...
    E hoje estou "acelerando" nas visitas d@s amig@s que prezo...
    Bjuzz, querida RÊ! :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!