Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 11 de dezembro de 2011

SAT SANG 2011 - ENCONTRO COM A VERDADE


Mantra mais lindo esse!
Algo - em algum  lugar - é tocado e aquele toque é como um novo botão, plenamente, se desabrochando em resposta a luz.
Deixe-se levar pela dança da existência...
Esse ritual nos oferece a oportunidade de remover os obstáculos, mágoas e ressentimentos em nossas vidas.
Esse fogo apenas queimará aquilo que não somos!

A queima de todos os nossos pedidos...daquilo que está atravancando!
Queridos alunos e amigos.
Venho convidar a todos a participarem do nosso SAT SANG  de Natal, no dia 7 de dezembro de 2011, às 19:30h, no Espaço Celina Frattezi.
Vir de branco e trazer flores e frutas.
OM!

Já estava ansiosa aguardando esse convite de minha Mestra Reikiana. Gosto de uma maneira intensa dessa cerimônia. Ano passado partilhei aqui com vocês. Satsang significa estar em companhia da mais alta Sabedoria e Verdade. Você também não gostaria de se livrar daquilo que não é? Remover essas "coisinhas" aborrecidas e que só atravancam nossa vida? A revelação de quem sou, um retorno à ordinariedade, me  move. Encontrar a Verdade, além de qualquer referência conhecida e colocar de lado  todas as ideias que eu tenho a respeito do mundo e de mim mesma vem sendo um exercício árduo, diário e contínuo. Isso é fato. Mas não desisto! O Satsang é composto por momentos de meditação silenciosa acompanhada por músicas relaxantes, intercalados com diálogos Mestre/discípulo, onde mais importante que as palavras, é a direção em que elas apontam e o silêncio que elas carregam. O propósito da quietude, é nos conduzir a um estado de presença, onde podemos através da meditação, da auto-observação e da entrega termos um encontro com a nossa real natureza! 
Celina me recebendo amorosamente
Há algo dentro de cada ser humano que é a fonte de todo nosso potencial; é a semente a partir do qual nossa vida se desenvolve. É a origem de cada experiência que já tivemos do amor, da verdade e da beleza. Podemos intuir, deduzir ou ler sobre sua presença dentro de nós, mas podemos vivenciá-la diretamente...  E isso é ma-ra-vi-lho-so! 
A chuva caía, lá fora, mansa lavando tudo. Dentro, o som das vozes entoando os mantras, as orações  e os nossos melhores desejos para todos os seres desse nosso planetinha azul! Tenho o sentido certo de que a luz  dourada emanada por cada um de nós foi recebida por cada um de vocês! Celina, amada, o meu OBRIAGADA/NAMASTÊ!
Deixo para vocês, especialmente àqueles que bem sabem o quanto me conecto diariamente, essa oração de cura, doada por Celina, que foi um dos nossos propósitos nessa noite abençoada. Como sempre escrevi aqui: não importa em que ou quem você crê; não importa a qual religião você "pertença". A única importância é termos fé em algo e ou alguém que é LUZ e AMOR! Um domingo iluminado e um Dezembro de amor pra todos!(RR)


ORAÇÃO PARA OBTER A CURA

JESUS, eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas circunstâncias da minha vida que precisam ser curadas. 
O SENHOR me conhece muito melhor do que eu mesmo me conheço. Derrame então seu amor por todos os cantinhos do meu coração. Retrocedas minha vida até o momento mesmo em que fui concebido. Limpe-me. Liberte-me de tudo aquilo que possa ter servido como influência negativa naquele momento. 
Remova todos os empecilhos que possam me haver afetado desde o ventre materno. Conceda-me o profundo desejo de cumprir em tudo a sua vontade divina. 
Cure todos os traumas físicos ou emocionais que possam ter prejudicado minha vida desde a minha concepção.
JESUS, eu lhe peço que envolva minha infância com sua luz e toque aquelas recordações que me impedem de ser livre. Seja eu envolvido no amor da VIRGEM MARIA, por sua intercessão e possa eu, seguro e profundamente, viver mergulhado no amor divino. 
Remova em mim, SENHOR, a confiança e a coragem para que eu enfrente sem esmorecimentos as dificuldades da vida. 
Que eu saiba me levantar confiante no SENHOR se alguma vez eu tropeçar e cair. 
Percorra a minha vida SENHOR, e me conforte quando pessoas não forem bondosas comigo.
Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustado e que me levaram a fechar em mim mesmo. 
Se me sentir abandonado e rejeitado pela humanidade, conceda-me SENHOR, mediante seu amor regenerador, uma nova consciência do meu valor de pessoa. 
JESUS, DIVINO AMIGO, eu me entrego totalmente ao SENHOR. Agradeço-lhe por me restaurar a integridade. 
Obrigado SENHOR JESUS! (Transcrito do livreto: “A cura pela oração”)

22 comentários:

  1. Querida Regina, foi uma Benção abrir o painel do blog hoje e me deparar co este post seu.

    Este tipo de leitura e ou filosofia me atrai muito. Adoro ler o que diz no site satyaprem, eles também falam em SAT SANG.

    Me conforta muito também a leitura de "O Poder de Silêncio" de Eckart Tole.

    Linda manifestação!

    Um beijo!

    Iza

    www.notasdomomento.blogspot.com
    www.diariodeiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Momento especial Re.
    A oração toca profundamente naqueles pontos doloridos e alivia, traz paz.
    Que grande benção vc ter uma casa abençoada como essa com pessoas iluminadas, orientando.
    Grata por partilhar, pelo carinho, pela amizade, pela energia.
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!
    O que eu gostaria era de me livrar daquilo que sou. Remover estas “coisinhas” que me aborrecem e que me atravancam a vida. Mas não há oração que me conceda a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar.

    Obrigado por passar pelo “Meu Blogue” e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo amiga! Vivo nunca busca constante do que seja essa verdade, a minha, das pessoas, do mundo..Estamos sempre tão ocupados com nossos mundinhos individuais que às vezes nos esquecemos que o universo é um todo, se cada peça dele se propusesse a se conhecer mais buscando esse amor e essa luz, independente de religiosidades, mas principalmente da essência que emana de cada um, com certeza teríamos um mundo melhor, mais justo, humano e de mais paz!
    Bjus no core
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Linda essa cerimônia! Limpar o velho e abrir espaço para o novo: eis a verdadeira cura. Namastê, Regina! OM! Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito e sempre quando leio o teu sorriso, a tua serenidade. Isso é deliciosamente contagioso, sabia? Então, de cá, me brota um sorriso confiante porque você está felizinha de lá... E isso é verdadeiramente bacaninha.

    A oração é linda, é forte na sua intenção. Obrigada por compartilhar.

    E sobre os pronomes indefinidos, tô mordida pelo bicho da irritação não, foi só um suspiro. Rsrs.

    Beijos, minha surtadinha mais serena.

    ResponderExcluir
  7. Aguardei,ansiosa, pelo domingo...Vi,li e amei!
    Si.

    ResponderExcluir
  8. Olá, RÊ!

    Livrarmo-nos do que em nós esteja a mais e preencher esses espaço com o que nos faça falta, certamente que fará de nós melhores pessoas, mais em harmonia com este mundo em que vivemos.Eu, confesso, nunca participei em tais rituais, mas confesso que sinto curiosidade; pode ser que um dia calhe.

    Obrigado por partilhar, e bom resto de domingo.
    Beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  9. "A razão de ser de qualquer fé é trazer-nos uma certeza."

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa linda isso, bela e necessária oração!Deve ter sido lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Adorei teu blog, Regina, super parabéns! bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei te conhecer...adorei seu cantinho...amei sua visita na minha humilde casinha, ela está aberta pra vc e entre sempre que quiser, a partir de hoje passo a te visitar também e não pensarei duas vezes quando precisar conversar com vc... Um bjo carinhoso!!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga Rê!

    Gosto de saber destas filosofias diferentes de vida, pelo manos para mim são.

    Boas energias, precisam-se sempre.

    Boa semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Regina
    Que lindo post, que palavras(oração)encantadores e edificantes, um alento para meu coraçãozinho que às vezes está tão tristinho! Obrigada por compartilhar coisas tão lindas!
    Uma semana repleta de coisas boas, bjinhos

    ResponderExcluir
  15. O poder da palavra - escrita ou proferida - está na ligação entre quem as transmite e quem as recebe. Chamamos a esta ligação Fé.
    Feliz Natal, Regina.

    ResponderExcluir
  16. Bom proveito Rê!
    Depois conta a experiência, tá?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Rê, minha irmã siamesa, mais uma coisa que temos em comum, Reiki. O caminho é cheio de subidas e descidas, curvas e contracurvas,. Esses momentos de encontro dão-nos a força para continuar progredindo, para nos erguermos e para fazermos as pazes com a vida e o passado. Mas, porque a vida continua, o caminho também, vamos sempre precisar desses momentos para nos lavar e continuar. Logo, logo vou tirara as tais letrinhas. Passei aqui rapidnho, depois de mais um trabalho acabado (mestrado). Ainda faltam mais 3 e a tese, mas essa é para durar o ano todo e apresentar em Outubro. Abreijos Tê

    ResponderExcluir
  18. Algo, em algum lugar é tocado. E aquele profundo toque é como um botão novo plenamente se desabrochando em resposta à luz do sol. Ele exala sua fragância e sua beleza em completa rendicão. Deixa-se ir na dança da existência. Este é o convite e o poder de Satsang.

    Todos os seres buscam e desejam a felicidade duradoura, paz, verdade e compreensão. Nossas vidas podem ser a expressão e a celebração desta descoberta. Mas sem a compreensão real de quem verdadeiramente somos, nós nos consideramos meramente como entidades corpo-mente, inconscientes de nossa natureza mais profunda como Pura Consciência. Esta visão limitada nos deixa enredados num mundo de confusão, medo e conflito – um estado muito infeliz. Satsang nos lembra que nós já somos livres! Para aqueles que estão abertos, a mensagem em Satsang é o sabão que remove a velha sujeira da ignorância e do mal-entendido causados pela errônea identificação, nos deixando como presença consciente aqui agora. Satsang é o convite para pisar dentro do fogo do Auto-conhecimento. Este fogo não o queimará, apenas queimará o que não é você.
    Mooji


    Tão lindo né!
    Bjs minha amiga e uma bela semana pro cê!

    ResponderExcluir
  19. Uma ótima segunda feira pra ti minha querida e uma semana toda linda...cheia de paz e carinho...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  20. Seja qual for a crença, se acreditarmos em algo, a energia positiva atuará...
    Abraços, Rê!

    ResponderExcluir
  21. aVá... Rê,

    Quikeuxeguei trazado? Mas ainda em tempo... beijooo

    Deusssssssssssssskiabençoe
    Tatto

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!