Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NOVENTA ANOS




As filhas de Lucy
Faria hoje se por aqui ainda estivesse de corpo. Os preparativos para a celebração da VIDA, como gostava de dizer, já aconteceram meses antes. Tudo com toques inconfundíveis de sua alegria. Dessa vez deixaria nas mãos das filhas toda organização. Mas, não seria mamãe se não exercesse seu controle de qualidade. Flores, sua paixão, em profusão. Espalhadas e espelhando seu encantamento pela Mãe Natureza. A comida farta e saborosa, que agradasse a todos os gostos, também! Ah e a música? Im-pres-cin-dí-vel. E que não deixasse ninguém sentado. Dançaria com os genros, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos e amigos. Fotos? Muitas! Para a posteridade, diria. E é nessa posteridade que localizo minha saudade... Diária! Saudade é mesmo uma presença.  E o amor é o seu melhor tônico! Não preciso pronunciar seu nome para que logo ressuscite e apareça bem viva aqui ao meu lado. Feliz Aniversário mãe!

21 comentários:

  1. Que linda foto e tantas saudades,não? Bela homenagem! beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário Re. Afinal ele é comemorado dentro do teu coração. Me diz se quando qualquer filho aniversariava, ela não era festa? Que seja assim também, que teu coração mesmo com saudade seja festa, mostrando a ela que fez tudo direitinho e deixou marcas de luz na vida de cada um de vocês.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Loura, bom dia amada!

    Blogada de fazer entrar cisco nos olhos. Olha, eu tb costumo fazer festa, essa festa interior que está fazendo aqui, pela saudade, pelo amor e por tudo que a pessoa plantou junto a nós nesse mundo.

    Leve contigo (toda vida) esse gosto - feito mel que é anunciar nosso desejo mais íntimo, como este que bordou aqui hoje!

    Parabéns a ela por ser essa mulher virtuosa e palmas pra estas filhas maravilhosas. E pra vc Rê, meu abraço apertado, aquele cruzado, pra sentir melhor o coração.

    Meu afeto a ti, lindona!
    bacios
    LU C.

    ResponderExcluir
  4. Lindas!:))

    (às vezes a saudade dói tanto!)

    beijinhos mil

    ResponderExcluir
  5. " Tenho esse privilégio de ser comemorado e lembrado por pessoas tão importantes no teu coração minha querida Rêzininha da Grória. "
    Obrigado...
    DeusssssssssssssssKiajude

    Big Beijo no teu e dessas mininas maravilhosas junto a ti....

    Tatto...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns coração de mamis de Rê!!!
    Que foto linda, vcs são muito parecidas!
    Amada, outro dia eu estava tão tristinha, na verdade preocupada pois vou ter que fazer outra intervenção nos meus olhos, pois minha visão não ficou nada legal... e fui lá pra minha conchina, minha caminha no quarto(adoro) e dei de chorar. Imagina, me vi soluçando e chamando pela Maria, minha mãe!!!!
    E olha que quando 'vivos'( visíveis) estavam meus pais, era meu pai quem colocava a mão na minha cabeça e orava, tudo passava, ele que me aconchegava, não minha mãe. Ele era muito mais carinhoso. Mas sempre que eu chamo pela Maria, logo vem uma onda de amor tão puro... que me acalmo. Sinto a sua presença.
    Que Tua mãezinha esteja lá no mais belo lugar do Céu das Mães mais lindo, pois ela era e é, simplesmente e docemente, atua madre!!!!
    Beijos para ela, para vc e para suas irmãs! Meu carinho, iluminada!

    ResponderExcluir
  7. Uma homenagem à Re,com carinho e muito amor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza estará D. Lucy comemorando seu aniversário em outras esferas. Com o mesmo entusiasmo e capricho. E, de lá, olhando as suas meninas, ainda no planetinha azul e lembrando dos bons tempos que viveram juntas. Sabendo que um dia o reencontro é inevitável. Viva d. Lucy! Seu espírito amoroso se perpetua através de suas 7 filhas, incluindo você, Rêzinha, tão amiga, tão carinhosa, tão gentil. Beijos, Angelinha

    ResponderExcluir
  9. Seria uma idade bonita, Rê ! :))
    Curioso que à 1ª tive dificuldades em reconhecer a minha amiga Rê ! Os vossos "traços" são muito semelhantes ... mas lá está ela no meio ! ... a irmã mais nova das seis ! :)))

    Beijinho, Rê !
    .

    ResponderExcluir
  10. Como é gostoso ter por pertos pessoas que realmente souberam viver. Aquelas que deixam marcas de saudade, ensinamentos de sabedoria, palavras de conforto e muita muita historia e exemplos pra contar. Parabéns Regina és uma felizarda por ter tido uma mãe tão especial que hoje com certeza é Promoter no céu, organiza tudo pra São Pedro... e as flores lá são ETERNAS!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, RÊ!

    Bonita esta romaria da saudade, e lindamente descrita. Que bom que é ser dona de todos essas emoções e recordações para lembrar quem já partiu, mas que na memória sempre há-de ficar!

    Beijinhos amigos; boa semana.

    Vitor

    ResponderExcluir
  12. Puxa, 90 anos, que maravilha seria se ela estivesse ainda conosco neste plano! Mas, ela estará toda vez que vocês falarem nela, lembrarem dela com carinho.
    Deve ter sido uma mulher espetacular, pois as filhas são todas lindas.
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir
  13. Além de uma grande homenagem um carinho imenso nas palavras.
    Quem é amado jamais é esquecido.
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Lembrança mais linda Re, minha mae tambem ja se foi e sinto muitas saudades dela.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  15. Tão lindas e parecidas e felizes as filhas de Lucy. E no bom lugar, aonde certamente está, deverá sorrir ao vê-las assim juntas e sorridentes.

    Ela fez um belíssimo trabalho de "pãe", né não?

    Eu a abraçaria tanto, porque lhe tenho amor sem jamais tê-la conhecido.

    Beijo, Rê... Abraço fortão.

    ResponderExcluir
  16. Linda homenagem. Minha mãe tem 87 anos.
    As irmãs são muito parecidas, em casa somos 6, cada uma de um jeito (louras, castanhas e ruivas), só nos igualamos nos sorrisos. (percebi há pouco tempo).
    (Leio sempre vc no blog da Beth Lilás).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Re,
    a saudade às vezes dóis e às vezes é melancólica! Depois de quatro anos converso com minha mãe quase todos os dias em pensamento.
    Linda foto!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  18. Saudades e boas lembranças sempre ficam minha amiga,,,beijos de lindo dia pra ti com flores...

    ResponderExcluir
  19. Olá, Regina!
    Esse é o blog/facebook do meu cachorro Bÿngo, caso tenha interesse em saber um pouco da vida dele...
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  20. Lindas estas meninas!
    Saudade significa muito amor pelos outros, não a mates nunca ... deixa-a viver!!
    Bjs, fica bem.

    ResponderExcluir
  21. Gosto de homenagens género esta, como se a pessoa estivesse presente. Escrever com a leveza das boas recordações...

    Bjo, amiga :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!