Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CASA DO RICHARD 2012



Fico assustada com o passar dos dias, semanas, meses. Bem verdade que o “tempo não para”. O último dia de nossos trabalhos será nessa próxima terça-feira. Mas já?! Senti-me surpreendida. É que, ao longo de todo esse ano ajudamos tantos, mas fui muito mais auxiliada por meus irmãos, que queria um tempo, sem ponteiros de relógio, para agradecer. Ainda não criaram um medidor de gratidão. O meu teria cores variadas. Cada uma - e todas juntas - formaria um arco-íris. Márcia, Silvana, Marcus, Godoy, Sérgio, Zé Renato e eu. E bem no alto, nosso astro-rei, Richard acolhendo (se você não conhece a Casa do Richard é só clicar!), esquentando e regendo. Os irmãos da terça dão o tom. Muitas vezes de maneira arregalada, forte, que chega a assustar. Mas são matizes indispensáveis que dispensam nomeação. Pensando melhor, gratidão não tem mesmo tempo, hora ou lugar. Percebo a minha, variada nessas cores, nuances fortes e fracas, ao longo do dia e da noite também. Silenciosa é música em minha alma. E assim, calada, os acordes se fazem... embriagada... num sonoro OBRIAGADA! Que nosso PAI/MÃE criador de tudo que foi, é, e sempre será, nos guie para um 2013 repleto de bençãos e muito trabalho. Que possamos, juntos, continuar nossa missão, doando LUZ a todo o universo. Que assim seja, é, e será! AMÔCES de viverrrr!!!

ANJO DE AMOR –  (Casa do Richard/natal de 2009)Flávia Paulinelli/Cláudio Faria

Que a luz do Anjo
Nessa casa
Abra suas asas
Em vibração de Amor e luz.

Te envolva num abraço carinhoso
Enchendo de ternura sua alma
Abrindo o seu coração

E ao seu redor e dentro de você
Surja a paz
Que te fará sonhar

Que esse sonho
Mostre um caminho
De beleza e de alegria
Abençoando sua vida

Que a Harmonia desse Anjo de amor
Invada o seu coração
Invada sua vida
Transformando tudo em luz

Ao seu redor e dentro de você
Transformando tudo em luz
Ao seu redor e dentro de você.

19 comentários:

  1. Lindo trabalho por lá e certamente, muitos e muitos anos passarão voando ...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda ´´e uma alma como a sua que sabe agradecer os que lhe fazem bem! Tenho certeza que voce ajudou a muitos dessa casa.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  3. Tua alma resplandece esses tons, Rê...e daqui, emocionada, relembrando tantas conversas, peço que Deus os mantenha unidos nessa missão, e que te cubra com Sua graça, iluminando o ano que vai surgir...que seja bom, muito bom o 2013, e que a Casa de Richard continue sendo esse lugar de GENTE como você!

    Bjãozão nocê, minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Sempre acompanhei a maneira carinhosa como você fala da Casa do Richard e que bacana ter um lugar onde vc possa ir, ajudar, ser ajudada...

    Amém, né?
    Beijo, galêga, gente da melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Doar-se, fazer o bem independente de quem, atinguir o próximo mais próximo e o distante também.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha querida

    O mundo seria melhor se houvesse mais entreajuda e solidariedade.
    Vou conhecer o projecto.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Natal de 2009... vésperas do nascimento do Sete Ramos...

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  8. Regina, amadinha!
    Eu fui lá no link pra conhecer melhor quem era o Richard e entendi tudo, pude até ficar emocionada imaginando você chegar, fragilizada, precisando ser ouvida, precisando de um abraço e a acolhida maravilhosa que esta pessoa lhe deu. Mas, ele é uma pessoa preparada, talvez sua maior missão aqui na terra seja de doador, por isso ele abre sua própria casa para estes encontros de luz e de amor.
    Que sejam todos muito, muito abençoados mesmo, para ajudar mais pessoas que chegam assim e deve ser todas as semanas, pois, nós, pobres seres viventes, estamos cada vez mais precisando de amigos e lugares como este.
    Que Deus os abençoe para 2013@
    um super abraço, carioca

    ResponderExcluir
  9. Que continue um busca de paz, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Querida irmâ siamesa, meus silêncios mais longos, não são ausências, são reflexões, são tempo de viver no tempo e tentar entender, aprender, aceitar e tomar decisões. Vivo um tempo de mudança, já foi de arrumações, indecisões e paixões, agora "virou" calma. Não sei se envelheci ou amadureci, ou se estou apenas cansada...Mas estou contigo.... Jinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, RÊ!

    Quando fazemos aquilo de que gostamos o tempo passa a correr, e o trabalho se transforma em prazer. E mais ainda quando com isso tornamos melhor a vida de alguém.

    É linda a prece do final do texto, e bonito o desejo ternurento formulado no poema;que ambos possam ser realizados!

    Bom resto de semana, e tudo de bom por aí.

    Beijinhos amigos.

    Vitor

    ResponderExcluir
  12. Que assim seja.
    Li sua aflição em 2009 e a busca de conforto na ocasião.
    QUe hoje e sempre seja de paz a todos que fazem o bem.
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha amiga!

    Quem sabe, um dia, também não terei oportunidade de ir conhecer esse tão abençoado lugar!

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  14. Que esse anjo sobrevoe em amor e paz sempre...beijos amiga e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito satizfeito.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Regina!
    É bom ter um lugar onde possa se recuperar e se inspirar!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!