Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DIVAGAÇÕES LERENIANAS



As amigas dizem pra aceitar, que assim o lerê fica mais fácil. Aceito não gente. Nem me acostumo com as vassouras, panos, rodo, cera, desinfetante, máquina de lavar, varal, fogão e o todo dia ela faz tudo sempre igual. Diarista só ano que vem. Oferta anda rara. Agora elas é que andam selecionando as patroas e chegando ao trabalho a hora que querem e de carro. Sim. A última que por aqui deu o ar de sua graça veio, com o marido, de Vectra. Pra mim nenhum problema, mas quando seu motorista deixou de trazê-la, minha casa ficou longe pra ela! E enfrentar ônibus lotado não era pra moça, só pra trabalhadores. Então, estava eu bem no meio do arrasta daqui, agacha dali, sobe acolá, quando ouvi:
- Saia dessa! Acorde e volte ao fluxo apaixonado da vida. Está na hora de agir com dinamismo.
- É mesmo? Mais dinamismo, necessário, que uma casa inteirinha por limpar não há!
- Novas pessoas e oportunidades estão rondando você.
- Por enquanto só vejo vassoura e pano ao meu redor.
- Você está num ciclo de poder pessoal, de compreensão espiritual e carisma e de magnetismo crescentes. As atividades deste mês conduzirão a resultados impressionantes, progressivos e claramente definidos. E você vai precisar de muito esforço para que esses resultados se concretizem. Não se esqueça de que você está no processo de criar seu destino.
- Im-pres-si-o-nan-te vai ser eu chegar ao final do dia inteira!
- Depois de ter tomado uma decisão, aja com determinação. Reconheça os progressos que estão acontecendo em diversos setores de sua vida. Você poderá até mesmo descobrir que determinados bens são mais valiosos do que imaginava. Mas fique atenta aos jogos traiçoeiros das pessoas.
- Espera um cadiquim que vou ali limpar as lentes dos meus óculos.
- É você quem deve decidir se algo é certo ou errado para você. Não com base na opinião das outras pessoas, mas sendo totalmente honesta consigo mesma. Como realmente você se sente em relação a esse problema... Quando uma nova responsabilidade ou ambição começar a provocá-la emocionalmente, tente fazer escolhas que tragam satisfação pessoal e equilíbrio à sua vida e à vida das pessoas que você ama!
- Depois de tantos meses sem aparecer, com o ano quase acabando, você reaparece e vem de novo com essa estória de honestidade, responsabilidade, escolhas e etc. e tal. Por esse 2012 chega ok?! Como o mundo não terminará nessa sexta-feira (21-12-2012) pode ir embora bem grudada ao pano de chão molhado e poeiras retiradas. Você só me apareça em 2013. Porque o lerê continua todos os dias!

17 comentários:

  1. rssss...Adorei esse texto !

    E esse tal de lerê, lerê é doooooooooooose. Todo dia, todo dia a meeeeeeeeeesma droga. Ando que não suporto panelas. Faria delas uns belos pinicos ou vaso e daria pílulas ao povo daqui de casa.,Arre tasca!!!E comem! E consomem comida como um quartel,credo!


    Ando cansando do trivialzinho. Não me importo de fazer comidas especiais , mas esse tal do feijão com arroz, uma carninha, uma saladinha., PQP!


    beijos, teus textos me fazem falar e "divagar" também! beijos, FELIZ NATAL,mesmo com poeirinhas e tudo mais...
    Vais limpar tudo e no dia seguinte do Natal, a casa estará DE_MO_LI_DA!! Pelo menos aqui é assim!!!Depois das festinhas, salve-me!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk Chiquita amaaaada! Achava que fosse só eu a abrir o dicionário do xingatório...essa coisa de aceitar tôfora. Queria era morrer e nascer de novo como umas tantas amigas(?)que tão nem aí pra sujeira da casa, roupas, etc e tal, mas não consigo. Quem sabe, depois que o mundo acabar amanhã (21/12)e com a chegada do natal, o bom velhinho não me traz (entre outras tannnnntas necessidades)uma diarista? Pode até chegar de mercedes que não me importo...desde que lave, passe, cozinha e arrume tb rsrsrs. Divague a vontade amiga solidária...a-do-ro e me faz rir entre uma máquina de roupas e lavação de banheiros. Beijuuss

    ResponderExcluir
  3. Regina,

    Diarista é artigo de luxo, agora kkkk
    olha, adoro esse lerê, lerê tb, mas essa vida é muito cansativa e monótona , sem dúvida. Essa conversa que vc escutou é linda demais..rsrs Amanhã o mundo não acaba, antes que dê a última vassourada pela casa.

    bjos e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  4. É chata, essa outra, hein? E sem senso de oportunidade...
    Relaxe um pouco, menina. O mundo não vai acabar.
    FELIZES LUZES!

    ResponderExcluir
  5. Rê Amiga,
    Quando homenm se mete no meio disto tudo vai dar confusão pela certa. O melhor é passar ao lado, transportar a tal diarista e ficar a tomar conta do Mercedes.
    Assim, sem dar muito nas vistas, deixo aqui "o meu xião" com votos redobrados de um Feliz Natal e que o Ano Novo lhe proporcione tudo de bom e ainda a tal diarista [gostei do termo] que a amiga tanto anseia.

    Jorge

    ResponderExcluir
  6. Ahahahahhaha, adoro essa sua veia irónica e super cómica.
    Sei que não tem graça essa coisa de tratar da casa e falo por mim que vivo sózinho, mas aqui em Moçambique como a realidade é muito mais difícil que ai, não temos problema em arranjar quem nos faça esse trabalho...
    Beijo n.a.

    ResponderExcluir
  7. Regina, veja pelo lado chique da questão: Estamos virando européias!

    ResponderExcluir
  8. Rê, veja a coisa pelo lado positivo: pelo menos, se o mundo acabar amanhã, acabam também os trabalhos domésticos!
    E, se não acabar, temos o mundo de volta!
    Bjs, querida!
    Aproveite o mundo antes que acabe!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que mais eu amei?
    A saidinha do armário da Chica.
    Ela é sempre tão ZEN tão cheia de Sementinhas de Paz e Amor.
    Descobrir que existe um Pit Bull dentro dessa Lasie me deixou tão feliz.
    Pode o mundo acabar em Vassouras Rodos e Mister Músculos.
    A limpeza que eu não conseguir fazer amanhã, eu faço hoje à noite.
    Tá bom assim.
    OBS.: Amei o comentário lá no mulher.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o comentário da Cristina: eu já sou europeia há um bom tempo... hehehe Descobri uma manha para me enganar: limpo um tiquim por dia e vai indo... sem estresse. E olha que aqui em casa é tudo cerâmica branquinha... coitadinha da mãe do construtor...
    Depois que o fim do mundo passar e o ano novo chegar tudo vai melhorar, com rima pobre e tudo o mais. Beijos, Angelinha

    ResponderExcluir
  11. Amada RÊ!!

    Amei o texto, dei muita risada e tomei um chacalhão, é preciso fazer tudo isso que a vida nos pede e ainda prestar atenção nos detalhes a nossa volta que é o que nos impulsiona a prosseguir...feliz!

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Um excelente dia pra ti minha amiga querida,,,bom final de semana e um natal cheio de amor e paz pra ti e toda sua família...beijos e flores...

    ResponderExcluir
  13. Ai ai...o mundo acabando e eu aqui, me deliciando cocê...

    Esse lerê, minha querida Rê, um paninho numa mão e um tira_cisco_poeira_sujeira na outra tem sido meu dia-a-dia (tem hífen?? não tem mais? aff que chatice essa gramática que quer desfazer tudo que levei a vida aprendendo...)...voltando à casa nossa de todos os dias...em final de obra, e vc MORANDO NELA, e procurando deixar a casa pronta pra receber a família no natal sonhado...na hora de deitar, uma pilha de travesseiros pq almofadas só dão conta não de elevar as pernas...o espírito tem ficado nas alturas, inchado tb, de alegria...e acho que é por isso que lido bem com esse limpa_limpa sem fim...mas vc me fez dar boas risadas, irmiga...e assim a gente vai assistindo ao fim desse mundo, e que ele leve agarradin nele toda essa nossa lavança, limpança e afins...no outro, vou mais é pegar um avião e conferir essa tua casa cheirosa....rsrsrrsrrs

    Bjãozão, minha queridona!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela visita e desejo-lhe um muito Feliz Natal e um 2013 cheio de coisas ótimas.

    ResponderExcluir
  15. O mundo pensando em se esbagaçar e eu nem tinha vindo aqui te ajudar a xingar o lerê! Mas a Chica já deu conta do recado... Hahaha... Ri muito com o xingamento dela. Eu aconselho que fundem um grupo do tipo ODIAMOS O LERÊ, tô dentro pra dar força.

    Beijo, minha galêga.
    Abraço daqueles imensuráveis.
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  16. Querida Rê,

    Voltarei com mais tempo para te ler.
    Para já, venho, apenas, desejar-te um Natal muito feliz!
    beijinho grande

    ResponderExcluir
  17. Ainda sorrio com seu texto...

    Fico sempre encantada com esse jeitinho de escrever e dizer as coisas.

    (Também não gosto nada desse ritual obrigatório, não tem nada de poético!)

    Bjos, querida RÊ :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!