Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 28 de dezembro de 2013

ANO NOVO!!!


Então foi natal. Imagino que tenham passado no aconchego da família, amigos e com a alegria da celebração do nascimento daquele que realmente os amam incondicionalmente. Após peru, chester, pernil, frutas secas, bebidas e rabanada uma pequena pausa para os preparativos do novo ano. Cada um tem seu ritual. Cores e seus significados na roupa íntima (nova!) banho de sal grosso, velas, incenso na limpeza da casa, pular as sete ondas, oferendas para Iemanjá, comer uvas, sementes de romã e arroz com lentilhas, e a lista das intenções. Já faz tempo que não sigo quase nenhuma. Acendo uma vela e oro. Agradeço a tudo que aconteceu nesse ano e imagino o que desejo para todos os meus amados e para mim no que logo se inicia:
Que neste 2014, que se aproxima, possamos alcançar novas oportunidades, novas alegrias e novas maneiras de fazer a diferença e diferente.
Que haja sempre força e saúde para seguirmos o caminho que acreditamos e perseverança para não abandoná-lo diante do primeiro obstáculo.
Que não falte em nossos corações a sabedoria para aproveitar cada momento desse novo ano.
Que tenhamos no futuro histórias boas para contar, orgulho pelas vitórias alcançadas e humildade para aprender com os fracassos.
E que seja repleto de paz, alegria, felicidade, saúde e muito amor!
Agradeço a todos vocês por mais um ano de amorosidade e que estejamos juntos nesse 2014! AMOCÊS!!! 
(Imagem: http://karinizumi.wordpress.com/)

16 comentários:

  1. Que bonito, moça galêga, mas menos galêga que a Si. Confesso que eu não me entrego tanto a esse espírito de Natal/fim de ano. A mim soa como mais um dia após o outro e isso não é bom, eu sei. Cadê a minha sensibilidade? Sei lá. Um dia ela volta, quem sabe.

    Fique feliz, mulher... Todo dia do ano novo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até não se entregar a esse espírito de final de ano. E acho bom, muito bom. Mas sabe o pq? Simplesmente, minha Mi_nina, pq ele te habita nos 365 dias do ano e é assim que deve (ou deveria ser) em todos nós! AMOCÊ!!!
      Beijuuss recheados de bemquerência

      Excluir
    2. Quanta honra você respondedora só pra mim... É como te falei lá, se eu for assim como você me vê, sou uma boniteza de pessoa. Um beijo, meu bem. Amocê igualim...

      Excluir
  2. Olá Rê!
    Agradeço os votos e retribuo em dobro para ti!
    Como sabes, não sou muito de crenças, mas creio sempre que posso ser melhor ... mais feliz, assim isto é na verdade o que desejo para mim e para todos os amigos, que seja um novo ano em saúde, e que cada um ao seu jeito seja mais feliz e se possivel que ao menos um de nós realize ... um sonho!
    Bj, fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Rê!Adorei! Feliz 2014 e tuuuuuuuuuuuudo de bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Que linda e sincera mensagem, Rêzinha, Regina, Rainha! Pra que mais? Ser grato e ter esperança é o modo mais sábio de se esperar por um novo ciclo. Que você tenha muito dos dois - gratidão e esperança - e confie que o Universo tem olhos e ouvidos. 365 dias de alegria e completude para você, minha querida amiga! Beijinhos carinhosos, Litle Angel

    ResponderExcluir
  5. Amocedemontao!
    Tenhodito!
    Feliz tudo aquilo que vibrar em teu coração!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Re, gosto de um pouquinho de ritual, então sempre tenho uma calcinha nova, acendo vela e esse ano ganhei de presente um banho de cheiro, mas acredito que a verdade é que teremos "365 oportunidades novas" para ser feliz, ajudar o próximo e crescer.
    Um maravilhoso 2014 procê!
    beijão
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. De repente num momento fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. De repente, num instante fugaz, as taças se cruzam e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ e AMOR. De repente , não importa a nação; não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque sendo humanos e descendentes de um só Pai, lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, cantamos uma só canção, um só hino: o da LIBERDADE. De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso, e de como é bom VIVER. FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E A TODOS AQUELES A QUEM MAIS AMA. BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga desejo à você e sua família um ano cheio de saúde, felicidades e muita paz! Que em 2014 possamos estar juntas nessa amizade que já passa dos 3 anos e que amo muitooooo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que esta nova volta em torno do Sol traga momentos auspiciosos para você e seus entes queridos!
    Paz, saúde e prosperidade!
    Bjs, Rê!

    ResponderExcluir
  10. Vamos aproveitar o máximo das 365 oportunidade....
    Um ano novo repleto de conquistas e sonhos!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Rê, quem é vivo sempre aparece!
    Que o ano de 2014 te dê muitos motivos para desenhar um sorriso no rosto.
    Feliz 2014. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Não sei como me passou esta postagem...

    Sim, a quadra festiva passou e, uma vez mais, a família se reuniu comemorando a vida nossa de cada dia...

    Por cá, as coisas não andam muito bem e a crise afeta milhares de famílias. Ao menos que o ano 2014 lhes dê força para manter a cabeça erguida e caminhar ainda que vacilando.

    Tudo de bom, querida RÊ, bjuzz :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!