Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

METADE DO ANO?!



Para mim 2015 acabou de estrear e a cabeça ainda fervilha povoada de ideias, planos, projetos, objetivos. Mas a folhinha insiste em dizer que já caminhamos para o oitavo mês dele. Parte dos planos ficou pelo caminho. Outros ganharam corpo. Mas o encorpar não brota do nada. Planos e objetivos precisam ser alimentados com foco, planejamento, esforço, dedicação, resiliência, perseverança. Perseverar, aliás, é a palavra-chave. Porque muita coisa acontece e nos desafia constantemente antes que consigamos atingir uma meta: um detalhe que não dá certo e traz desânimo, o tempo que é insuficiente para realizar tudo o que foi programado, situações que escapam do nosso controle. Por isso, é importante ter algum método para ser capaz de persistir. O meu é bem simples: #vamuquivamuemfrentesempre! Brincadeira à parte, antes de mais nada, creio que para perseverar na nossa jornada, precisamos ficar bem – de dentro para fora. A partir daí, abre-se um enorme leque de oportunidades para colocarmos nossos desejos em pé. O que importa de verdade nessa caminhada não é exatamente sabermos se fizemos a opção certa ou errada. Mas sentir que estamos confortáveis com nossas escolhas. Essa sensação de estar à vontade com o que queremos, afinal, é libertadora. Que venha agosto, mês – para mim – super especial!
Imagem:Google

6 comentários:

  1. Muito bom e tá voando mesmo!! Não quero que chegue agosto pois com ele, fim de férias ao mar que ADOORO! rs bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Também me assusto com a folhinha, Regina... meio ano se foi!
    Neste ano quase não fiz planos, exceto achar tempo para ler um tanto de livros aqui separados.
    Agosto é um mês cheio de luz, céu limpo, temperatura amena e a porta de entrada para o segundo semestre.

    Beijão leve e solto!

    ResponderExcluir
  3. Agosto tem um significado especial para mim, também!

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que estamos no meio do ano????
    Acredito que cada mês começa um novo ano no meu calendário. Esta semana mesmo estou cheia de novos projetos e ideias prontas para colocar em prática. Acho que um ano vai se pouco, preciso de alguns meses extras, he he!!!

    Beijinhos Regina e bons ventos!

    Bia <°(((<

    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De facto, se não houver ânimo, estagna-se. E em águas paradas nada acontece. Por isso, há que cuidar do interior para que o exterior se abra à nossa frente.
    Mais um excelente texto que me faz bem!
    (Gostei particularmente do "perseverar")
    Bjo, Rê :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget