Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

INS_PIRAÇÃO

Imagem Wilma Didou...uma fotógrafa que dispensa legendas
Imagem que seduz
Luz que reduz
A inevitável distância...
Não vejo mais coelho* na lua e o gato sabe-se lá por onde anda?! (fev/2012)
Como toda boa leonina, regida pelo sol, adoro o mar, a praia, o dourado da pele e de dourados na pele.
Sem abandonar meu astro rei, confesso descaradamente: sou fascinada pela lua cheia! Seu brilho, luz e uma certa magia me seduzem e me transforma... Nunca saí uivando por aí, mas que transformações acontecem, ah acontecem! Terça-feira foi dia de lua cheia...
Como suas quatro fases – nova, crescente, cheia e minguante - vou acontecendo diferentemente em cada uma.
A lua nova marca o início de um novo ciclo, simboliza uma oportunidade de recomeço e crescimento. As ideias que borbulham em nossas cabeças devem ser retomadas para, se possível, serem postas em práticas nas próximas fases. Temos uma tendência de ficarmos mais indecisas e introspectivas – caso ou não caso, viajo ou não viajo, mando meu chefe e o meu trabalho para Júpiter ou deixo-os aqui mesmo na Terra? E atenção: nenhuma tomada de decisão nessa fase é recomendado!
A crescente como o próprio nome já diz, é o período de crescimento, de vencer aqueles obstáculos não resolvidos. Nossas ideias e emoções vão se tornando mais claras... Nos tornamos mais sociáveis e capazes, até mesmo, de perdoar aquela criatura que nos fez debulhar em lágrimas.
Aí é chegada a lua cheia, plena, nos iluminando... Sensação de realização, satisfação garantida ou seu coração de volta. Estamos mais receptivas e conseguimos até ver “coelho na lua!” Não se anime taaanto... Pois como dizem por aí : “tudo que é bom dura pouco!" Mas enquanto dura... atinja o nível máximo de sua potencialidade e criatividade!
Com a lua minguante paramos para avaliar aquilo que foi feito. E por favor, sem arrependimentos! Somos desafiadas ao crescimento interno e a querer mudar... Ficamos sensíveis, emotivas, a ponto de três dedos cortados em nossas madeixas, no lugar do famoso “só dois dedinhos nas pontas”, ser motivo suficiente para romper relações com nosso cabeleireiro de anos.
Das fases lunares fica o seguinte: enquanto renovamos nosso compromisso com o curso da vida, o curso da vida renova-se em nós, em qualquer fase. Mas cá entre nós: prefiro ficar magicamente vendo coelho* em dia de lua cheia.(RR) 
P.S:*para se ver coelho, na lua cheia, há que se estar apaixonado(a).


(Imagem: Wilma Didou)

14 comentários:

  1. A lua quando chega plena, inteira, cheia, nos traz mais e mais inspiração, amor, sonhos, desejos, e curiosidade em descobrir o que ela teria escondido do outro lado que a gente não vê...beijos querida e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê ! ...Somos ambos leoninos ! :))
    Por cá costuma-se dizer: "não há luar como o de Janeiro (já passou)e deve ter levado o coelho ! :))
    Não sabia "dessa" do coelho ! :)))

    Beijinho e passa um bfs !
    .

    ResponderExcluir
  3. Ah!! Era só o que me faltava... Só estando apaixonada meRmo pra se confundir com COELHO, a visão de um RATO!.. rss

    Ocêis sisqueseu-se que a lua é di queijo? pow!!!

    Dispido-me uivando e relinchando pra lua chêi... kkkkkk
    Beijo
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  4. Oi minha musa encantada,como vai?

    Adorei o texto.

    Beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. "Lua luou, vento ventou, rio correu pro mar, foi beijar as areias de lá... mato queimou, fogo apagou, o céu escureceu, veio de lá tambuzada no breu..." (Milton Nascimento, A Casa Aberta, música favorita do Eriquim).
    Gatos, coelhos, paixão aflorada. Cadê??? Beijos, Angelinha
    Essa foto da Wilma é um escândalo de linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o dourado da pele, mas não curto o dourado na pele...Fica praticamente invisível, visto que se confunde com o amarelo de mim. Rsrs. Gosto mais do prateado.

    Lua cheia é mesmo sinônimo de magia, encantamento... Tu nunca saiu por aí uivando? Ah, peninha! Seria uma loba lindíssima!

    Beijo, leonina dourada e uivante.

    ResponderExcluir
  7. Sou regida pela lua, por isso sinto cada uma das suas fases.
    Com o anda esse coração, Rê querida?
    beijinhos mil

    ResponderExcluir
  8. Ah! Foi por isso que pensei ter visto lá uma coelhinha...
    Beijos, leoa enluarada!

    ResponderExcluir
  9. É verdade a lua exerce, acho que em todos, um certo fascínio e consegue fazer despertar, em cada um de nós, um certo romantismo.
    Não sei qual a influencia nos Balanças, mas que tem,isso tem!

    ResponderExcluir
  10. Olha ela aí linda!
    Esta semana fiz um novo registro, a noite.
    A bonita e São Jorge estavam majestosos como sempre.
    Aproveitei para tomar um banho de lua, nada melhor.
    bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A lua...sempre exercendo um fascínio diante de nós pobres mortais.. Minha amiga desculpe me a ausência, decidi ficar uns dias sem blog, sem leitura, sem postar no face. Mas agora to de volta e vim aqui matar a saudade desses seus textos tão bons! Desejo que você esteja bem e feliz! Um super abraço recheado de muito carinho! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. Ei Rê!
    O bom mesmo é que você está vendo o coelho na lua!
    Bom domingo querida!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  13. Regininha, que bela imagem da lua.A lua sempre fascina a imaginação das pessoas. Pra mim, ela me encanta e me envolve.
    Uma boa semana, bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  14. Regina, sou regida as transformações da lua.
    E quando pego a mudança com TPM, sai da frente que lá vai fogo...kkkkkk

    É verdade sim que as mudanças de fase da lua mexe com todos.

    A imagem, como diz, dispensa mesmo legenda.

    Quer ver o coelho.

    Xeros

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!