Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 27 de março de 2009

DOIS EM UMA: MINHA MÃE


Compre dois e pague um: ofertas tentadoras nos supermercados. Abundância de produto que não dói no bolso.
Minha mãe era dois em uma: pãe = pai e mãe. Abundância de ser que, com sua partida, deixa prejuízo no coração e uma dor na alma, sem nenhuma economia.
Acreditava, até poucos dias atrás, que conhecia as dores. A gente pensa que conhece, pensa que está preparada, pensa que é forte, pensa que aguenta. Tudo muito bem pensado, imaginado, até mesmo sonhado.
Quando acontece é diferente. Tudo que foi pensado, ensaiado desaparece!
- Cadê o script que ensaiei por tanto tempo? Esse é novo!
- É na base da improvisação. Diz o AUTOR do novo texto. Vai em frente o que você tem, completa ELE.
- Sou só dor.
Não ouço mais nada.
Muitas vezes já me xingaram de filha da mãe ou filha da p. Eu também: Oh seu filho da mãe!
Mas nunca ouvi ninguém dizer: Ah seu filho do pai ou filho do puto, vou te cobrir de porrada!
Quando a gente sabe que vai ofender, vai direto no ponto. Quem recebe o xingamento não tem dúvidas e nem carece de fazer teste de DNA.
Sou duplamente filha da mãe. Filha da D. Lucy e da D. Lucy – pai e mãe, mãe e pai.
A perda é dois em Uma.
A dor é infinita em Uma.

Um comentário:

  1. QUERIDA AMIGA,MUITO LINDO O QUE VOCE ESCREVEU SOBRE SUA MAE E AO MESMO TEMPO PAI.OLHA COMO JA DISSE,è TRISTE,SIM è MUITO TRISTE,è DOLOROSO,SIM è MUITO DOLOROSO,MAS COMO DISSE MEU AMIGO ESPIRITA,ELA REGRESSOU FELIZ,PORQUE SABIA QUE LA EM CIMA ENCONTRARIA TBEM AS PESSOAS QUE A AMARAM MUITO.E NESTAS HORAS TODAS FALAM PARA TERMOS CALMA,MAS è MUITO DIFICIL,.SO O TEMPO PODERA AJUDAR A VOCES AMENIZAR A FALTA DELA.E TENHA FE,TENHA EQUILIBRIO PARA QUE TUDO CORRA COMO DIZ PAPAI NA SANTA PAZ DE CRISTO"BEIJAO CONTE SEMPRE CONOSCO.MARY

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget