Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA


Já escrevi aqui de outras vezes que não sou adepta de dias de, semana, mês ou ano. Em se tratando de qualquer alerta, prevenção, batalha ou guerra, para mim, é todo dia!  Vocês se lembram, que até recebi a “honrosa” visita do Ministério da Saúde por aqui?
Bem, de qualquer maneira esse é o mês da mobilização mundial em prol da luta contra o câncer de mama e convido a todos para visitarem os blogs abaixo, que são de mulheres /homem mais que guerreiros... Em cada um deles lerão depoimentos lindos, vivências extraordinárias, informações importantíssimas (não só para mulheres)!
Claro que existem muiiiiitos outros, cada qual com um estilo e uma forma especial  de enfrentamento, mas esses são de amados que dividem o Divã nosso de cada dia.
Essa é só mais uma - das inúmeras lutas - que devemos enfrentar... Tudo não acontece só com o vizinho ao lado. Tudo, a qualquer momento, vive dentro de nós!
Beijuuss, cor-de-rosa, nos corações de cada um de vocês!
Blog da Cristina: http://cristinapaiva.blogspot.com/ (Minha História).
"...Mas não vou deixar de lutar, com certeza isso vai ser temporário e vai passar.
Coloquei essa imagem da flor da amendoeira, pois a primavera vem chegando e quem sabe eu não pego carona e tento me renovar, iniciando uma vida nova com tudo aquilo que aprendi com essa dor?
Não custa tentar não é?"

Blog do Felipe: http://tivecncergracasdeus.blogspot.com/ (Tive câncer, Graças a D'us) 
"Dezembro/2009 -Depois de algus dias com dor de garganta, fui ao Hospital Cema. Duas semanas tomando remédio sem melhorar resolvi ir no Otorrino do São Luis. Um médico novo fez um exame que filma a garganta e falou que eu tinha uma ferida. Estranho, pensei! Deve ser aquele cigarro que fumei, quando tomei aquela cervejinha!"...

Blog da Virna: http://superandocancerdemama-virna.blogspot.com/  (Câncer de mama, eu tive): "Aprendi que família é essencial,
Aprendi que a cura dependia muito do meu esforço e da fé em Deus,
Aprendi que existe limitações,
Aprendi que viver é tudo,
Aprendi que amigos nem sempre são o que eu imaginava,
Aprendi que estar doente muitas pessoas vão embora e que milhares querem nos ajudar,
Aprendi que internet ajuda muito,
Aprendi que confiar nas pessoas é difícil,
Aprendi a me cuidar mais,
Aprendi a me amar..."

                                   
Blog da Wilma: http://cancerdemamamulherdepeito.blogspot.com/ (Mulher de Peito).
"...Cicatriz, cicatriz é importante.
Dois furinhos imperceptives e um risquinho charmoso, que eu nunca escondi, e acho engraçado quando alguém se incomoda,  e me  pergunta o que foi isso...
Isso é história, assim como tatuagens, rugas, cabelos brancos, alteração no peso, dificuldade em enxergar,  de andar, de falar,   somente historia.
As nossas historias.
E é assim, vem mais história por ai.
É dá vida.
E a mim cabe contá-las."
 E essas flores envio, recheadas de LUZ e AMOR, especialmente para você Wilma, que venceu no último dia 05/10, mais uma batalha dessa guerra! Que elas simbolizem a FORÇA MAIOR... para todos que como você, são guerreiros... nessa vida que vale a pena de ser vivida!!!


21 comentários:

  1. Oi Regininha
    Nossa que bonito ...eu vou visitar esses blogs com calma no fim de semana !
    Temos que nos cuidar mesmo e encarar tudo da melhor maneira possivel, sempre procurando o melhor de cada historia !!!
    A vida ta aí e não podemos deixar passar em branco ...adoro esse tipo de apoio e ensinamentos tirados !!!
    Beijos flor e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  2. Olá, Regina!
    Uma indicação como a sua com certeza é qualidade, e vale muito mais que um clique!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. - Rê, a minha querida Maria Helena, já venceu essa luta e algumas outras, e sabemos que sempres haverá batalhas a enfrentar. Com certeza vou visitar essas guerreiras e guerreiros. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Temos mesmo que comemorar as vitórias destes lutadores e reconhecer que, a cada dia em que eles 'matam um leão', vão ficando mais fortes e melhores como seres humanos. Ninguém passa por uma experiência dessas e sai do mesmo jeito que entrou. Ganha força e confiança no seu próprio potencial de vencer os percalços, que, afinal, são parte da vida aqui no planetinha. Vivam os vencedores! Beijos cor de rosa para todos!

    ResponderExcluir
  5. Claro que a doença não tem dias nem meses e deverá ser tratada logo na hora sem dias meses ou anos previamente marcados.
    A minha solidariedade com todas as mulheres que sofrem dessa doença e também aos homens com o ...da próstata

    ResponderExcluir
  6. Rê, você sempre nos brindando com assuntos dos mais relevantes.
    Certamente vou visitar os blogs que vc indicou. Só pelos trechos selecionados já dá pra ter uma idéia da luta. São guerreiros mesmo!!
    E todos estamos sujeitos a travar uma batalha como essa.
    Daí a importância do esclarecimento e de divulgações como a sua.

    Amiga, fui ver o recadinho do Ministério da Saúde. Amei sua resposta!!!!!!!!
    Eita blogueira que me mata de orgulho..rsrsrs

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  7. Regina.

    Você me fez lembrar de como é bom chorar e rir alegria.

    Muito Obrigada por isso também.

    ResponderExcluir
  8. ESSA É UMA DOENÇA QUE CNTAMINA A FAMILIA TODA...TENHO UMA IRMÃ MAIS VELHA Q EU 47 ANOS COM UM TUMOR VIOLENTO NA CABEÇA NO CRANIO..E A CADA QUIIO E RADI QUE ELA FAZIA...FICAVAMOS TODOS FRAGILIZADOS ..A CADA RESSONANCIA A CADA RESULTADO FICAMOS DOENTES POR 4 ANOS ..A FAMILIA TODA COM MEDO DA PERDA..MS MINHA IRMÃ ENTENDEU QUE ELA PODERIA VIVER E EM UMA CNANCE DE 90 MIL SEI LA ELA SE AGARROU E HOJE ESTA LINDA FORTE TRABALHA JA FORMOU AS DUAS FILHAS JORNALISTA E ESTETICISTA E TEM UMA VIDA ABENÇOADA ...DO CALVARIO SÓ FICOU A CERTEZA QUE DEPOIS DA CHUVA INTENSA O SOL BRILHA MAIS BONITO...E QUE TODOS QUE PASSAM POR ISSO TENHAM CERTEZA QUE DEUS CURA ELE ESTA DO NOSSO LADODE A MÃO QUE ELE TE GUIA PARA A CURA....
    PS EU COMPREI COMPRO COMPRAREI SEMPRE AS CAMISETAS DA CAMPANHA ...E ISSO É TRADIÇÃO NA MINHA FAMILIA...

    ResponderExcluir
  9. Hola Regina,

    que lindos testemonios... y como dices el problema también es de los hombres.

    Te dejo saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho profunda admiração pelas pessoas que enfrentam com coragem este mal dos nossos tempos. Felizmente, vejo cada vez mais vencedores contra este inimigo.
    Parece que a força e o ânimo com que as pessoas enfrentam o problema influenciam na cura. Nossa mente e o nosso corpo tem poderes ainda não totalmente conhecidos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. RÊ, o seu blog é sempre o maximo!
    Obrigada por tanta informação boa.
    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Rê
    Sabes que já passei por isto (há 17 anos) e por isso mesmo o assunto é-me muito caro !
    Foi esta semana inaugurado em Portugal um :

    Centro de Investigação para o Desconhecido (link), da Fundação Champalimaud, dedicado ao cancro e às neurociências, foi ontem inaugurado em Lisboa.

    Um investimento privado de 100 milhões de euros, que nos pode situar na vanguarda mundial da investigação biomédica, uma enorme fonte de esperança para milhões de pessoas em todo o mundo !

    http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2010/10/hoje-e-dia-de-dizer-bem.html

    Beijão, Rê

    ResponderExcluir
  13. Admiro muito a coragem dessas pessoas. Tenho na família quem passou (passa) por esse problema e a barra é de fato pesadíssima.

    Visitarei o pessoal aí...

    Beijos, moça.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Regina,

    é muito difícil, mas são testemunhos de muita força.
    O meu sogro, infelizmente deixou-nos por essa doença e é duro..., também para quem fica.

    Um beijo enorme e que tenhas um final de semana lindo.

    ResponderExcluir
  15. "A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor." Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, linda iniciativa, o apoio da família, dos amigos, a auto estima da pessoa, ajuda muito na cura. Beijocas

    ResponderExcluir
  17. é isso ai Rê...eu me cuido...tu te cuidas..nós nos cuidamos...

    Beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  18. Rê, Outubro é o meu mês, rosa a minha côr (diz o signo Balança) mas eu gosto mais de azuis, laranjas, vermelhos, etc.
    Vou passar nestes blogs, já tive vivências na familia com o "dito" mal. Tentarei dar uma força, embora neste momento tenha muito ... pouca. Mas por ti...
    Beijinho. :)

    ResponderExcluir
  19. Rê, amadamiga, tua iniciativa, como sempre, te revela e apaixona a gente...
    A Cristina já conheço, os outros freqüentadores do Divã vejo sempre por aqui - fico devendo a visita, que requer tempo e cuidados que não tenho como oferecer agora...
    Lindo gesto, vim te deixar um bjo de "até já" e encontro esta delicadeza que só uma alma como a tua sabe demonstrar...lindo de viver, como vc, minha amiga querida!
    Bjãozão!

    ResponderExcluir
  20. Achei esta iniciativa bonita! Não custa nada colocar essa luz rosa sobre os maiores monumentos e alerta para u mal que ataca todos....homens, mulheres, ricos, pobres, magros, gordos...daí a união ser a palavra chave.
    união na angariação de fundos para a pesquisa e união no apoio aos doentes. Mta força e corage para eles!!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget