Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VINTE E POUCOS ANOS... SAVE ME!

Gosto da turma dos vinte e poucos anos. Tanto no consultório, em casa, quanto aqui - nos últimos tempos - a convivência revifica, atualiza minha juventude, além de ser aprendizado certeiro. Verdadeiro bisturi na alma! Não tem Pitangy no mundo que consiga resultado tão primoroso. Dá um gás , um up como  eles dizem. Foi conhecendo, aqui,  uma minina-linda ,de nome Cris e seu diário on line que vi esse vídeo. ADOREI!!! Pedi emprestado, como quando a gente pede aquela roupa bárbara, a sandália deslumbrante ou aquele acessório de arrasar prá amiga descolada que a gente tem. Simples e linduuuu de viverrr como quando se tem vinte e poucos anos!

14 comentários:

  1. Querida Regina
    Não consegui, infelizmente, ver o vídeo( meu pc é tocado a lenha...rs...)
    Mas o texto que você nos oferece já é o bastante para fazer valer a a pena ter vindo aqui!
    Gente de vinte e poucos anos é um show!
    É demais!
    É isso mesmo: dá um gás, dá um up!!!
    Adorei, amiga!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara Regina, paz... parabéns, ótimo post.
    Que saudades dos meus 20 e poucos... Também ñ consegui ver o vídeo.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F.A.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Regina!
    Mas às vezes dá um pouco de inveja! Deixa a gente pensativo: se'u tivesse vinte anos, com a cabeça que tenho hoje...!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. - Não espere ficar velho para descobrir que você só tem vinte e poucos anos (vezes algum número mágico)... e que isso é muito bom!
    - Abração, Rê.

    ResponderExcluir


  5. "Ontem de manhã quando acordei
    Olhei a vida e me espantei
    Eu tenho mais de 20 anos
    E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas"
    (imortalizada por Elis)

    Lindo texto, tenha um ótimo dia

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  6. EU ESPERAVA AS VEZES PARA FAZER CERTAS COISAS QUE VC CITOU...MAS APRENDI A DIZER AS PESSOAS QUE AMO TUDO QUE SINTO SEMPRE....POR MAIS QUE ELA NÃO ESCUTE OU NÃ ENTENDA OU ATE NÃO QUEIRA ..FALO TUDO ...QUE AMO..QUE GOSTO SE NÃO GOSTO ..TUDO..AS PESSOAS AS VEZES NÃO ENTENDEM MEU JEITO DE SER ASSIM NÃO GOSTO FALO...SE AMO EXPRESSO FALO GRITO...AS VEZES COM A TAL DO POLITICAMENTE CORRETO SOLTO POR AI SOFRO REPRESALIAS PQ NÃO SEI FINGIR QUE GOSTO ...E NÃO ME IMPORTO COM NADA QUANDO EU GOSTO ..SE GOSTO DE DOCE DE JILÓ GOSTO E PRONTO RSRSR ...AMEI VOU LEMBRAR DE CADA FRASE DESSA MENSAGEM PRA TER NO MEU DIARIO DIA A DIA E NÃO ESQUECER ..AMO A MUSICA ESSA BANDA É DE MENINOS E TAMBEM GOSTO DE TUDO QUE E JOVEM...NXZERO E OUTROS RSRSRSR ...TRABALHEI NUMA ESCOLA NA BIBLIOTECA E TAMBEM SENTI A MESMA COISA QUE VC..REJUVENECI E DE DENTRO PRA FORA....QUE É O MELHOR ...

    ResponderExcluir
  7. Bonita mensagem...Pena que, na realidade, a maioria das pessoas acabe sempre custando a perceber estas coisas, até ser tarde demais.
    Ou até que algum fato nos abale o suficiente para reordenar nossos valores e prioridades.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Booommm diiiaaaa, amada minha!!
    Essa mensagem maravilhosa é uma sacudida na zona de conforto em que ficamos, à espera que nos dêem/tragam/façam a vida acontecer "em nós".

    Os vinte e poucos anos são os tempos da semeadura, mas não está escrito em lugar algum que não se pode beber da mesma fonte, lá adiante...a juventude das nossas almas depende da atualização que podemos fazer, como vc diz com tanta propriedade. Vejo isso em ti, e é lindo!!

    Bjãozão, RÊ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Interesssante: ontem no Cascata um amigo contava que Alexandre, o Grande, após o cansaço de uma grande batalha, dormia - ele garantiu que dormia mesmo! rsrsrs - no meio dos soldados mais jovens e acordava renovado para novas lutas. Manter a alma jovem não é difícil quando se ama viver, aprender, dar risadas, ousar. Tenho 62 aninhos, mas, se inverter, dá 26. Tá de bom tamanho, não? Beijos juvenis pra você.

    ResponderExcluir
  10. Chegamos inexperientes a cada idade da vida .

    Beijinho .

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que lindo ficou seu post amada Rê!!!!!! Olha, independente da idade ou não, pra tudo temos que ter responsabilidades, e isso você tem de sobra, e é o que mais admiro além de muitas cositas mais... quero dizer que você não precisa ter momento nostalgia dos 20 poucos anos, pq sua pessoa será eternamente jovem porém com mto mais recursOs que os da propria idade (dita). :D Souuuuu sua fã Rê!!! Obrigada por seu carinho tão bom comigo!!!!!! BeijOooo beijOoooo \0/

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, lindo texto. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Idade é coisa da nossa mente fértil, menina! Eu por exemplo tenho uns... 72. Rsrsrs... Brincadeirinha sem noção, né?
    Me comporto agora...
    Também gosto de viver, conviver, observar esse povo cuja jovialidade encanta.

    Cheirinho procê, moça mineira.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget