Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 5 de julho de 2011

DONA FELIZ

Rir ainda é o meu melhor remédio.... A energia é tão leve e solta que muitas vezes temos problemas em percebê-la. Certos excessos podem subir à superfície e criar uma atmosfera tensa. Isso só vem mostrar que o mundo está tristemente carente do que essa energia oferece. A energia é a da felicidade, da comunicação franca, da amizade, da beleza, da atuação em rede e da criatividade.
Lembro de reservar tempo para reconhecer e valorizar a felicidade que já tenho. A felicidade que falo só pode vir de dentro e só assim pode ter um efeito positivo sobre os outros...quando é genuína. Passo um tempo desfrutando a natureza. Muitas das respostas que busco são encontradas nesse espaço. As pessoas são apenas uma pequena parte da natureza e me impressiono com as soluções que posso encontrar quando relaciono as circunstâncias da minha vida com o eterno fluir da natureza em ciclos contínuos. Fluxos e refluxos, dia e noite, beleza e bestialidade, vida e morte. A natureza humana é só uma pequena parte do conjunto. Só depois de entender amplamente essa realidade é que consigo ver que essa situação de momento tem um propósito de cura e afetividade profundas!(RR)
Imagem: Karin Izumi

21 comentários:

  1. Claro que vim conferir, Rê, a sincronicidade...e percebo o que deve ter sentido, irmiga.
    Somos reflexo de uma caminhada cada vez mais voltada para dentro, indicando, ainda que inconscientemente, a busca pelo único lugar possível de curar-se e ser feliz?

    Não tenho a resposta universal pra Dona Feliz...só a individual. Não tenho deixado dúvidas sobre o que me move...pequena parte do conjunto, a mais atuante sobre mim mesma.

    Adorei, Rê. Maravilha ter esta conexão.
    Bjãozão!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas reflexões e se a felicidade for fingida, não fará o papel dela.Não deixará feliz nem quem finge, nem aos demais por perto...beijos,tudo de bom, chica e um lindo e alegre dia!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida..

    Adorei o seu texto. Muito bom para refletirmos o quando podemos colaborar para a felicidade exista. Felicidade nossa, felicidade do outro.
    Sorriso sincero vem de uma alma sincera, alma leve. Que sabe perdoar a si e aos outros, que é tolerante, que assume o seu eu e suas responsabilidade.
    Quando sabemos quem somos, nos valorizamos e valorizamos o outro, o sorriso vem fácil.
    E esta vibração que acaba por tomar conta de nosso ser..acaba sendo irradiada a todos que nos cercam.. é uma energia boa a mais no universo.
    Eu creio..
    Me visita?
    Tem festa lá hj..
    bj

    Ma

    ResponderExcluir
  4. É isso ai minha amiga!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. O bom da vida são esses momentos fugazes em que, sem que aconteça nada de excepcional, tomamos consciência dessas gotas de felicidade que podem existir no nosso cotidiano!
    Elas parecem ter estado sempre ali, ao nosso lado, numa espécie de mundo paralelo,até serem percebidas, uma de cada vez!
    Abraços, Regina!

    ResponderExcluir
  6. Olá, RÊ, amiga!

    Fingir que se é feliz, é um jogo jogado por tanta gente...Admitir que se não é exige coragem, já que é encarado como "sinónimo de falhanço", dizem alguns que o maior falhanço da vida ...

    E não poderia estar mais de acordo: rir é bom, muito bom, sabe bem; e faz imensamente bem a tudo, começando pela a saúde.

    beijinhos amigos.
    Vitor

    http://vitorchuvashortstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente rir é sempre a melhor solução pra tudo, inclusive tenho tentado rir sempre, beijão Regina :-)

    ResponderExcluir
  8. Grande verdade, Rê ! As pessoas sentem uma necessidade enorme de repassar aos outros, "coisas que lhes chegam" sem realmente as sentirem de verdade como também suas !
    É como receber um mail em que se apela à atenção para os perigos do reenvio da listagem de mails já reencaminhados e esse mesmo mail apresentá-los todos !
    As pessoas repassam sem respeitar a mensagem pretendida !
    O mesmo acontece com textos relativos a felicidade e outros !... muito pouco do que se repassa é verdadeiramente sentido !
    .

    ResponderExcluir
  9. Hj festa no meu blog. Não chega atrasa heim!!

    Bj

    MA

    ResponderExcluir
  10. Como viver sem a felicidade? Não quero que me ensinem.

    Adorei o texto!

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Alguns se preocupam muito com essa tal felicidade,as vezes essa ansiedade gera descontentamento e passamos a não observar as coisas mais simples que estão ao nosso lado como por exemplo, um sorriso de alguem que admiramos.
    Se permite compartilhar:

    Quando você ficar triste
    Que seja por um dia
    E não o ano inteiro
    E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo
    É desespero...

    Amor para Recomeçar-Frejat.

    ResponderExcluir
  12. Regina..claro que chegou a tempo..seu numero é 46.

    Bjkas

    MA

    ResponderExcluir
  13. Renascer sempre, como a fênix. Só para os fortes e inteligentes, mas, principalmente, para os amorosos - inclusive consigo mesmos! Gostei muito desta postagem!!! Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  14. Quando se atrela a felicidade a coisas e realizações grandiosas, ai, danou-se... Pois fada-se a ser infeliz senão as alcançam. Lucimere

    ResponderExcluir
  15. Felicidade não é quando se tem motivo para cantar. É quando se canta sem ter motivo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Minha amadamiga,

    como você é bonita. De uma belezura que , como a Denise comeentou mostra a sincronicidade de nossas almas. Pelos comentários que li, todos seus amigos buscam o "ser Verdadeiro", o caminho do coração.
    Já comentei lá no blog palavras de osho que diziam que procuremos ter cuidado, não nos deixar contagiara pela miserabilidade dos outros. Que ser miserável é um estado que uma maioria procura. Gostam de ouvir as dores e lamentos. A felicidade incomoda! E que nunca abdiquemos de sermos felizes, apesar de toda a tragédia do mundo. Pois a felicidade não se divide, é nossa; mas que o ser miserável contagia.
    Penso que tudo que vc colocou lindamente é esse plenos estado de ser feliz! Apesar de tudo, somos felizes!
    Gosto muito de ouvir vc, minha doce amiga, aprendo aqui neste Divã. Com Reginaminha, não preciso de terapia!
    Te amosssss!
    E muito admiro a estes teus amigos, de igual energiapositiva!
    Beijos no cuore!

    ResponderExcluir
  17. Olá Regina,

    Meu tempo não chega para tudo e infelizmente não posso navegar pela net o tempo que eu gostaria. Esta noite (são 03h15 em Lisboa, Portugal) fiquei a trabalhar até tarde no escritório e já que perdi o jantar, decidi também perder a ceia, mas ganhar alguma dessa vivência fantástica que encontro nalguns blogs. O seu, por exemplo. Já não o visitava há algum tempo. Voltei agora e gostei sobretudo de ler não o seu texto sobre a felicidade, mas sim o texto do seu perfil. Acredito que a Regina seja uma pessoa encantadora. Senão não terminava dizendo que se sente grata. Eu também sinto.

    Beijo,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  18. É delicioso compartilhar dos fragmentos preciosos de felicidade, riso solto em meio ao nossos berros escritos, puxões de orelha e dizeres de amor que só quem quer mesmo bem é capaz de fazer...

    Seguirei rindo contigo até o infinito.

    Amo-te!

    ResponderExcluir
  19. Rir sempre,,,buscar sempre a tão sonhada felicidade,,,beijos querida e um dia todo lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  20. Im Moment können Sie verschiedene Medikamente zur Behandlung von Krankheiten kaufen. Ich bin mir aber sicher, dass zur Behandlung der erektilen Dysfunktion nur ein starkes Medikament wie Levitra benötigt wird. Wenn Sie an sexuellen Störungen leiden, versuchen Sie levitra kaufen online und fragen Sie Ihren Arzt nach der Dosierung. Es funktioniert sehr gut!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!