Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 10 de julho de 2012

CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO


Todas as quintas, lá na Casa, nunca sabemos o que nos espera. A não ser muito trabalho de doação. Nessa última, enquanto nos preparávamos para receber todos àqueles que lá buscam energia amorosa, foi recomendado que incluíssemos essa Consagração. Enquanto lia a oração pude sentir a LUZ que envolvia a cada um de nós e como ela se expandia para além, muito além, daquelas quatro paredes. A emoção tomou conta de cada trabalhador e só nos foi possível quedarmos em Gratidão! Compartilho com cada um de vocês, mesmo sabendo que assim já foi feito. Beijuuss na alma!
                     CONSAGRAÇÃO  DO  APOSENTO
Esta consagração deve ser recitada diariamente por toda e qualquer pessoa que deseje obter um desenvolvimento espiritual mental, moral ou material. Sendo recitada com verdadeira compreensão de seu sentido real e com convicção de que suas palavras exprimem REALIDADE, ela pode refazer e reformar inteiramente a vida e o destino do recitante. Aqueles que não conhecem o verdadeiro sentido íntimo de suas palavras podem aprendê-lo pelo estudo das “Instruções” do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento. Sentai tranquilamente em vosso aposento e dizei estas palavras em voz alta: Dentro do Círculo infinito da divina presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
*Há uma só presença aqui – é a HARMONIA, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina HARMONIA.
*Há uma só presença aqui – é a do AMOR. D’us é AMOR que envolve todos os seres num sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do AMOR. No AMOR eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do AMOR.
*Há uma só presença aqui – é a VERDADE. Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é a expressão da VERDADE. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da VERDADE.
*Há uma só presença aqui – é a da JUSTIÇA. A JUSTIÇA reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela JUSTIÇA. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da JUSTIÇA.
*Há uma só presença aqui – é a presença de D’US, o BEM. Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal em D’US. D’US, o BEM reside aqui.  Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina do BEM.
*Há uma só presença aqui – é a presença de D’US, a VIDA. D’US é a VIDA essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da VIDA e da SAÚDE.
*Há uma só presença aqui – é a presença de D’US, a PROSPERIDADE. D’US é PROSPERIDADE, pois ELE faz tudo crescer e prosperar. D’US se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendimento em seu nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e da abundância.
Pelo símbolo ESOTÉRICO das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A presença divina Sabedoria manifesta-se aqui. A presença da Alegria divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.
Na mais perfeita COMUNHÃO entre o meu eu inferior e meu Eu Superior, que é D’US EM MIM, consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.
As vibrações de meu PENSAMENTO são forças de D’US EM MIM, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.

                                 ORAÇÃO
Agradeço-te, ó D’US, porque este recinto está cheio de Tua presença.
Agradeço-te, porque vivo e me movo por Ti.
Agradeço-te porque vivo em Tu vida, verdade, saúde prosperidade, paz, sabedoria, alegria e amor.
Agradeço-te porque todos os que entrarem aqui sentirão Tua presença.
Agradeço-te porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.



20 comentários:

  1. que lindo isso!Só nos faz bem!!Adorei!precisamos sempre! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Aaaaamo essa consagração. Inicio meu culto do evangelho no lar com ela. É poderosa. Obrigada por repartir as bênçãos. Beijos, Angelinha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amiga Regina!
    Que oração linda e potente, senti daqui a vibração e já estou falando-a em voz alta, sozinha em casa para que reverbere não só por aqui, mas até chegar a ti e a outros amigos desta linda corrente.
    Gosto de ver sua participação amorosa com a vida, isso só pode trazer-lhe benefícios físicos e para a alma.
    Ainda a pouco, enquanto tomava meu café da manhã na cozinha, via pela tv a saída do cantor filho do Leonardo e ouvi o que o médico Khalil dizia, pois o que de mais importante aquele rapaz fez, foi demonstrar o seu amor pela vida e por isso ele voltou de um coma de 30 dias e tantas sequelas, saindo do hospital ontem, feliz e agradecido.
    Muita harmonia para você, seu lar e seu espírito é o que lhe desejo sempre e a nós todos!
    beijos cariocas


    (Meu marido já participou muitos anos atrás de um grupo como este, onde fazia doação espiritual, ele adorava e voltava de lá, feliz, embora às vezes cansado, mas sempre muito feliz.)

    ResponderExcluir
  4. oi Regina, Que bom todos aceitarem esta oração . Faz tempo que estou para levá-la mas só na 3 feira passada tomei a iniciativa de lê-la ao grupo . Todos gostaram e aí pedi para mostrarem a vcs da 5 feira.Neste momento foi preciso orá-la.bjo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito. Eu me entreguei, com o coração, a essa consagração. Nossa! Como faz bem! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina,
    Que bela essa consagração, bem reflexiva, muito bom ler oração como essa ao dia.
    Menina, tu não sabe como fiquei feliz com suas palavras e tua presença.Que bom ver meu lugar reservado aqui. O teu também ja esta reservado e bordado com letra da amizade, no meu blog, e no meu coração.
    Muito obrigada!
    Beijos e abraços!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Regina!
    Você, mais uma vez, repassando o bem.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Você não tem ideia como eu precisava de uma oração como essa hoje, obrigada por me mostra-la.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. O poder das palavras transcende o recitar e se multiplica em canais de luz. A alma é tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Li tão atentamente. Li sorvendo cada palavra e querendo muito estar mais leve depois dessa inserção. Hoje, especialmente, eu gostei muito disso.

    Obrigada.
    Beijo-te!

    ResponderExcluir
  11. Essa oração traz uma perfeita harmonia interior,linda paz!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  12. Há muita sabedoria em tudo isto Rê, blogada cheia de emoção!

    Lindo demais, obrigada por este momento.

    beijo de alma pra alma.

    Lu:D

    ResponderExcluir
  13. Palavras que trazem paz...
    Despertam bons sentimentos...
    Uma massagem no espírito...
    Bjs, Rê!

    ResponderExcluir
  14. Lindo!
    Como as nossas casas semeiam o bem.
    A minha espiritualidade foi iniciada na Casa de Nelo, Centro de Irradiação Rogério Villares, ali/aqui pertinho na Ponte Pequena em SP, junto dessa consagração, canto o hino espiritualista.
    Somos filhos de Brahama Supremo
    Que a terra criou-nos para o bem
    Do universo infinito e extremo
    Seu poder nos dá força também
    Exultemos de alegria
    Da luta ao entrar na liça
    Invoquemos harmonia
    Amor, verdade e justiça
    Fraternal sentimentos nos unem
    Transformados de sacro fervor
    Um sublime dever nos reúne
    Neste templo mansão do Senhor
    Quando a alma s' envola liberta
    Da ilusão que na vida seduz
    Elevada surpresa desperta
    No seu reino de Paz e de Luz
    Tudo isso torna nossa lida mas leve e somos grata.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito belo trabalho minha amiga,,,o ser humano precisa mais disso...beijos e beijos com flores de um bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo, adorei!!! Esta oração nos trás muita paz!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Arrepia, toca fundo na alma da gente, Rê...como foi dito, a energia se amplia e se esparrama entre os corações, seja de quem for...inclui a todos, pq somos um...isso se manifesta na alma da gente, não tem site de busca que informe direito como isso acontece...devidamente copiada pra ser recitada, agradeço o sincronismo que viste, e teu afeto que chega onde se encontram almas irmãs...

    Beijo, irmiga...na alma!

    ResponderExcluir
  18. Minha querida

    Esta consagração transmite uma paz imensa...linda.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Esta consagração toca a alma. Não conhecia. Harmonia,amor,verdade,justiça,bem,vidaprosperidade em perfeita comunhão.
    Sensação de muita paz.

    Obrigada, Regina
    És uma pessoa de luz.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!