Definitivamente
- pra apenas quinze dias de um novo ano - os acontecimentos cotidianos não
foram lá nenhuma Brastemp. Aliás, essa marca de eletrodomésticos anda talhando
o meu sangue. Na verdade o SAC/ Serviço de Atendimento ao Consumidor. Conhecem?
Problemas com a máquina de lavar roupas, com o forno micro-ondas (novinho que
ganhei da irmã “pra facilitar sua vida de dona de casa”) me fez ficar
de-pen-du-ra-da por horas no telefone até ser atendida. Tá achando um exagero?
Pois creia. Além desse serviço de desatendimento tenho que enfrentar o da
seguradora Generalli. Bem no finalzinho de 2012 a traseira do meu carro foi
beijada, violentamente, por uma moça que estava distraída (falando ao celular).
Ainda tive que agradecer porque a linda tinha seguro! E já se vão quinze dias
de carro batido e nada de liberarem o conserto. Pensam que acabou? SAC pouco é
bobagem! Minhas mazelas domésticas gostam de varejo não. Chegam assim... No
atacadão. Sábado e domingo passados fiquei ilhada. Como tenho o combo da NET,
sem fone fixo, TV a cabo e internete. Tudo junto e misturado. E viva o celular. Ligo,
escuto as opções, digito a que necessito e espero... espero...espero...e
desespero! Acontece com você? Você sobe pelas paredes, aproveita e arranca os
cabelos brancos (se já tem, é claro!) da cabeça, facilitando a pintura do mês,
e xinga até mesmo a mãe do atendente que ainda nem gerou um número de protocolo
pra sua solicitação? Então tá! Dizem por aí, as reportagens, que há lei para
esse tempo de espera. E é fiscalizado como? Só prestando queixa no PROCON? Ah
neim. Haja SAC_O amaaados! Não se preocupem, sobrevivi até hoje sem eles – né mininus?
– que não será a presença de alguns SAC_ (o)s, que me derrotará!
♥ E a vencedora é... ♥
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E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:
Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!
Participem também! Basta...
Há 3 dias
kkkkkkk ai Rê, é rir pra naum chorar , loura! Esses atendimentos são todos uma droga e deixam vc "descansando" na musiquinha do outro lado da linha e tome esperar. SACO!
ResponderExcluirAqui em casa tb acontece... E abre protocolo e anota o número do protocolo e nada do serviço acontecer.
Meu marido teve esse problema com a fatura do cartão de crédito, porque ela vencia no feriado aqui em Sampa e lá em SB do Campo onde trabalha não. Então foi debitado no banco da empresa que ele trabalha que é em SBC, sendo que ele já tinha pago aqui em sampa e lá ficou pendente e dá-lhe juros.(mas eles, no banco deveriam verificar isso, ou não).
NOssa ele ligou explicou trocentas vezes, abriu protocolo e nada. Veio outra fatura com juros de novo. Que porre! Mas depois de muito pelejar, conseguimos.
Ô gentinha desmiolada nesse país, viu? SACO! kk
mile baci lindona!!!
Que janeiro nos seja leve, affff
"Assaltado não reaja"
ResponderExcluirÉ o que ouço na tevê;
Haja saco, saco haja,
O SAC assalta você!
"Um momento, vou transferir para um atendente humano. Enquanto aguarda, desfrute de nossa "Dança Macabra", da "Marcha Fúnebre" e da abertura completa de "Fausto e Mefistófeles". Seu número de protocolo é 142857666HELL5886321XXDANOUSE. Agradecemos sua ligação para nossa sucursal Duzinferno.
GUENTA!
Minha amadailiminda,
ResponderExcluirNÃO SE DESESPERE!!!
MAS SE A OPÇÃO FOR A Nº1:DESESPERAR-SE,
VAMOS JUNTAS!!!!!
No dia 31 de dezembro vi que meu NETFONE estva mudo. tenho a tal COMBO.
Well, welll, weel, liguei umas onze veses para uma visita técnica.
No dia não apareciam, quando eu ligava ( tipo meia hora de cunversê) me diziam que a área técnica desmarcou e NÃO AVISOU!!!
A Central NET é no RS.
No RJ estavam muito cansadinhos.
Bem...
após anotar todos os protocolos, pois sou gata escaldada.
Fiz um testamento, com todos os protocolos e os ti-ti-ti
e enviei paraa OUVIDORIA, naquele Fale Conosco, procura.
Bem, no dia 7 de janeiro mandaram um torpedo para meu celular avisando q vinham até 11 horas. As 10:45 telefonaram para o celular do meu marido pedindo desculpas, dizendo que o técnico já estava a caminho e chegaria em torno de 12 h.( depois soubemos que era alguém da ouvidoria)
CHEGOU ÀS 11:45.
ERA O TÉCNICO ENVIADO PELA OUVIDORIA.
Trocou o modem que estava com defeito e as 'bestias' não compreendiam.Parecia que eu falava grego.
E me perguntou se eu estava feliz!!!
Ahhhhh, falei 'prele', o senhor acha que depois de tanto tempo perdido , tanto descaso,depois de acionar a OUVIDORIA, eu estaria FELIZ!!!???
Eu estou feliz com a vida, com os senhores NÃO!!!!
Na hora que vc envia o e-mail, eles aceitam e mandam uma mensagem de uma advogada da NET que resolve os problemas das formiguinhas, nós, lá na Ouvidoria.
TENTA, minha flor.
Agora eu só falo com AUTORIDADES!!!
Chega de gentalha!
Querida, vamos orar, tá!!!
Não desista.
2013 começou meio esquisito.
Mas somos fortes!!!!!!!!!
BEIJOS NO TEU LINDO CORAÇÃO!!!!!!!
Haja saco mesmo, amadinha!!
ResponderExcluirHaja saco, paciência e bom humor!!!
Haja saco pra esperar o atendimento e o número do protocolo....(que eu nem anoto mais)
Haja saco pra ouvir a musiquinha...
Haja saco pra aguentar o "gerundismo" nos ouvidos (... vou estar agendando, vou estar transferindo, vou estar anotando...éca)
E quando eles pedem pra gente fazer testes?... eu já falo:"sou loira, não sei nada disso"...rss
Pior mesmo é quando (depois de uns 3 dias) o técnico chega e começa a falar aqueles termos técnicos... eu olho com cara de entendida e digo: "então tá, e aí vai funcionar ou não vai?"
Estava com saudade do seu blog cheio de humor, viu Regina?
Beijos
Lia
"Cuidado com a fúria de uma mulher paciente."
ResponderExcluirBeijo,
rssssssss...Essas coisas chateiam e incomodam mesmo!Que coisa!! E eles parecem ter pós graduação nisso, em nos incomodar e ignorar! beijos praianos,chica
ResponderExcluirOI REGINA!
ResponderExcluirQUE ESTÁS DE SAC(O) CHEIO DEU PARA PERCEBER E ACHO QUE TODOS JÁ PASSAMOS POR ALGO PARECIDO,ENTÃO SABEMOS QUE TENS RAZÃO.
ABRÇS
http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://
Regina, eu, se fosse tu, anotaria todos os protocolos e pediria uma gravação de todas as conversas, falando, inclusive, da demora e obrigando o atendente a lhe dar uma explicação e, ao final, solicitaria que lhe enviasse por e-mail as gravações, que você pode copiar em cd e entrar com uma ação no Procon, alegando que não foi atendida devidamente. Você dá uma ferrada na empresa que tem SAC e ainda ganha um dinheiro, estipulado pelo juiz, pelo não cumprimento do compromisso por parte da tal empresa. Tenho feito isso, não é nada difícil como muitos alegam - os Procons têm vários atendentes - e, ao final, mesmo que demore um pouquinho para marcarem a audiência, você recebe o ressarcimento do tempo que você perdeu, da raiva que passou e tem aquela sensação gratíssima de ter feito um movimento a seu favor. Se tiver dúvidas, ligue para mim, ando especialista em fazer valer meus direitos de consumidor. Beijinhos, Angel
ResponderExcluirE lá vamos nós, Rê...dia desses penei com a GVT, como vc viu minha indignação lá no face...e acho que a Angela está correta em fazer valer seus direitos de consumidora - meu advogado é partidário dessa reclamação junto ao PROCON, e com minha obra andei tendo motivos de sobra pra acionar esse órgão...Eles ENCHEM sim, de descaso, incapacidades, incompetências e pior, atendimento péssimo e desrespeitoso, e tudo isso só muda se a gente mudar a postura.
ResponderExcluirO que nunca deve mudar é esse teu jeito de lidar/relatar as coisas...muda naum, mô bein, tamo dentro dessa também!!!
Bjãozão procê, minha_mada!
Rê, vou te contar, viver num país assim é estresse quase todo dia.
ResponderExcluirTantas pessoas reclamam de serviços mal feitos, compras que não chegam, atrasos, desvios, incompetência geral.
Sinceramente, não sei onde vamos parar, pois o país quer ter um consumo de primeiro mundo, mas os serviços continuam de terceiro.
grande abraço, carioca
Infelizmente esses contratempos que nos tiram do sério sempre acontecem,,,beijos amiga e um bom dia pra ti.
ResponderExcluirrsrs... É uma das coisas que me irritam solenemente, RÊ ! :((
ResponderExcluirIsto de "garantias" e respectivas reclamações e recursos é, invariavelmente, extremamente irritante e desmotivador ! ... Talvez seja essa a "ideia" - desistir de reclamar !
Ainda recentemente me aconteceu com o computador: garantia, recurso à garantia, aceitação, problema que se poderia resolver numa hora ou duas, mas necessidade de esperar 15 dias até que chegue a vez ! :(((
Beijinho, Rê ! :))
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Que SAC_o! No caso da Brastemp tente reclamar pelo site Reclame aqui, funciona já resolvi algumas coisa por ele. No caso da seguadora acho que só o Procon. Para mim o pior deles é o pessoal do celular nenhuma operadora se salva.
ResponderExcluirNãoseremos derrotados por eles!
bjs
Jussara
O Reclame Aqui é ótimo amiga...Tenta ir lá e deixar sua reclamação e se tiver twitter melhor ainda, porque quando voc~e escrever Brastemp lá, logo vão entrar em contato com vc. Acredite.
ResponderExcluirEu to com problema com o cartão do Magazine Luiza, que está me cobrando um seguro que eu nunca fiz, eles não sabem me dizer quem fez...Acredita? E ficam me ligando todo dia sem explicações e me dizendo todo dia que vão resolver, Só estou esperando eles colocarem meu nome no SPC, ai a coisa vai pegar...Procon e processo a vista, hora de tirar uma graninha desse povo safado.
Desabafei...kkkkkk
Bjos flor espero que resolva seu problema tá?
Olá, RÊ!
ResponderExcluirJá estou mais "contente", agora que li este texto: afinal, por aí parece que é ainda bem pior...
É o suplício dos tempos modernos, este de ficar pendurado no telefone: a ouvir publicidade, música de que se não gosta, um cento de falsos pedidos de desculpa pela seca que estamos a levar,e, pior ainda...muitas vezes ter que pagar a chamada...Para já não falar da frustração de que nem sequer adianta dizer palavrão para aliviar: Porque do outro lado não está gente- apenas um disco surdo que não para de rodar...
Nem Job aguentaria tanto...
Beijinhos amigos; bom resto de semana.
Vitor
Minha querida
ResponderExcluirRealmente tem de haver uma paciência enorme, mas não é só no Brasil que acontecem dessas coisas, cá em Portugal também.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
É tipo: "a senhora vai estar falando"... E isso se prolonga por séculos,né? Sei qualé! Chato que só!Mandou o povo se lascar não? Mande, e diga que foi a meu pedido.
ResponderExcluirBeijo, Rêzininha... Saudade!
Não acho exagero, não, Regina! Já vivi isso inúmeras vezes e é impressionante como somos tratados feito lixo. A Velox sempre me deixa horas no telefone e quando eu começo a explicar o problema, CAI a ligação.
ResponderExcluirEu tenho só Net. Não tenho o virtua justamente para não ficar sem tevê e internet caso dê alguma m*.
E todos nós sobrevivemos a isso, pena que os atendentes também. Beijão
Ah, Regina, nem me fale desse tal de SAC!!!!!
ResponderExcluirAgora eu aciono direto por e-mail e, dependendo do caso já peço logo uma indenização, ponto.
A última vez foi uma viagem de ônibus, que pegou uma tempestade no meio do caminho, o que ocasionou uma "enchente" no bagageiro. Resultado: tivemos que retirar toda a bagagem molhada de baixo e passar para as poltronas......
É dose, não é??????
Bjks e "keep calm"!!!!!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
Só rindo da sua prosa! :)
ResponderExcluirEles nos vencem pelo cansaço! Estou para ligar para a OI e tenho que tirar o dia para isso e esquecer todo o resto que tenho que fazer, senão estresso.
Da Brastemp consegui um novo eletrodoméstico, já que o tal ia e voltava da assistência, sem resolução. Mas tive que ser perseverante e descarregar todas as minhas outras frustrações na pessoa que atendia a autorizada. Acho que ela não quer ouvir a minha voz por um bom tempo! :)
Boa sorte!!
Beijus,
E eu, com a Oi. Caramba, fui enganada com propaganda mentirosa, agora recorro a tudo que posso.
ResponderExcluirAs vezes eu falo para o/a atendente do SAC: "- voce é gente, nao é robo. Fale direito e providencie resposta agora".
Re, sobre o que escreveu para mim:
Eu sou uma pessoa muito corajosa, tenho os meus medos, mas sempre acredito no melhor. Para enfrentar tudo, eu preciso me renovar.
Beijos da Fada_mada! Adoro isso!
Amizade, bem precioso
ResponderExcluirQue a vida pode nos dar
Tesouro muito valioso
Que ninguém consegue roubar.
A amizade verdadeira,
Não tem hora,não tem lugar.
Também não é passageira
Quando vem, é para ficar.
È assim mesmo uma grande amizade,
e eu tenho você como um tesouro na minha vida.
Uma semana rica de saúde farta de amor iluminada pela esperança
junte tudo isso e poderá sentir no seu coração .
Quanto Deus te abençoa a cada amanhecer.
Uma linda semana beijos no coração carinhosamente .
Evanir..
É Rê, essas coisas nos irritam mesmo, fazem perder um tempo precioso...Mas que fazer? Há que tratar dos procedimentos mesmo entre resmunguices. Acidentes de percurso, dizemos por cá :)
ResponderExcluirBem, já deve estar tudo em ordem, espero eu!
Bjuzz, amiga :)