Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TREM ESTRANHO, SÔ!



A gente sabe que estamos em constante transformação. Mudamos de prioridades, preferências, amizades, paixões e até mesmo de desgostos. Nesses anos de blog conheci muitos e me tornei amiga (mesmo à distância) de poucos. Uma intimidade e bem querência sem explicação. Tenho saudades de uns amados que deixaram de escrever e de vir me visitar. Inúmeras vezes era um comentário deixado que transformava o meu dia... pra melhor. Mas entendo que a vida é assim: “às vezes esquenta, esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta”. Só não compreendo o(s) motivo(s) de ao tentar entrar num blog seu acesso ser negado: Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados.  E mais: Parece que você não foi convidado para ler este blog. Se achar que se trata de um engano, recomendamos que você entre em contato com o autor do blog e solicite um convite.. Eu hein?! Engano? Oi? Se até outro dia entrava e saia sem convite? Sensação estranha essa de baterem a porta na nossa cara. Assim, sem nenhuma explicação. Não agradei nem um tiquinho e me revesti de certa tristeza. Já aconteceu com você? Mas, como diria meu pai, numa livre tradução do polonês: onde me querem muito eu vou pouco, onde me querem pouco eu vou nada. Solicitar convite?! Vai esperando. Vida que segue.

17 comentários:

  1. É estranho mesmo, mas por vezes acontece por problemas do blogger. Ontem ainda, entrei numa amiga, de todos os dias e lá estava essa mensagem. mandei email, ela não sabia de nada. À noite voltou a funcionar. Tri estranho mesmo e por isso, sugiro que os donos dos blogs sejam avisados do problema.

    Mas há outros que acontece e é de verdade.Daí, fazer o que?rs beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Tudinho que li podia ter escrito, Rê... e a gente sabe que tem esse esvaziar de assunto (inspiração) e o arroxar da vida que atira a gente em turbilhões e sossega nas calmarias, que bom que existem outros meios de contato e interação... tem até avião... ;)

    O Divã é lugar de ficar por tempo indeteminado, sem data, previsão ou prazo... e eu nem posso voltar, pq nunca saí... rsrsrs
    Bjãojão irmiga!

    ResponderExcluir
  3. Certamente, este blog não foi o meu, a não ser que o tal blogger tenha aprontado alguma...
    Mas, tem blogs que eu costumava visitar que agora só se pode acessar pelo Facebook!
    Eu acho isto meio chato!
    Já tive que ativar aquelas letrinhas chatas, porque comecei a ser inundado com comentários (falsos) em inglês, só para inserir links na minha página!
    Bjs, Rê!

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu comigo também, Rê.
    Conclusão: esse blog não me merece.
    Difícil eu enviar uma solicitação.
    É ruim, viu?!
    Só não entendo pra que isso...
    Se for prblema do Blogger, é mal.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Olá, RÊ!

    Que coisa estranha e original esta aparente rua feita só de portas...

    E quanto aos blogues que se tornam abertos só a convidados, a razão será, por vezes,a de que os donos meteram férias, ou então serão mesmo muito selectivos na escolha dos "fregueses" - acho eu.E também acho que blogue assim não irá longe. Por mim, para visitar um deles, só se me convidarem, porque não lhes vou bater à porta...
    E não leve o assunto muito a sério, porque não vale o incómodo.

    Bom fim de semana; beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!
    antes de mais quero agradecer a visita e boa disposição que lá deixas sempre. Os elogios também ...
    Já me aconteceu isso de ter de bater à porta. De início pensei que teria sido engano, mas depois vi que não e ... não compreendi mesmo.
    Admito esse gesto, quando alguém nos visita única e simplesmente para desdenhar, desacreditar e ser assim malcriado, aí nesse caso ...
    Penso como tu, quem não me quer, eu também não quererei.
    Bjs, bom fim de semana, fica bem.

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais esquisita mesmo! Será que é mesmo o dono do blog que trancou a porta, ou são essas coisas inexplicáveis da internet? Porque euzinha, por exemplo, estou proibida de entrar no meu próprio blog. Inacreditável, mas toda vez que tento postar, a mensagem é "Erro na página". Erro que eu não cometi, juro! Desistir de entender e de tentar. Enfim, cada qual com seu cada qual... E, aqui, tô sempre dentro! Beijinhos, Litle Angel

    ResponderExcluir
  8. Olá Rê irmiga,espero que não tenha sido o meu blog, se foi não sei de nada.
    Há algum tempo que não venho por aqui, pois tenho estado um pouco menos ativa nos blogs e no facebook.
    Ando ansiosamente a aguardar uma resposta de um emprego a que concorri e tenho tido muito trabalho, pelo que não me tem sobrado muito tempo / espaço mental.
    Além disso, tenho estado a recuperar, felizmente, bem da minha depressão e tenho mais sono, o que não me deixa ficar tanto tempo na net.
    Mas saiba minha querida irmã siamesa que está sempre no meu coração e é raro o dia que não penso em vc, pelo que será sempre muito bem-vinda no meu blog, no meu país e na minha casa, quando der um tempinho para atravessar o Oceano.
    Jinhos Grandes

    ResponderExcluir
  9. Já passei por isso (rss) e achei muito estranho. Quando a pessoa cria o blog dessa forma e vem nos visitar, o que espera???? Também não me manifesto sobre convite. Quando se trata de um amigo, mando mensagem perguntando porque adotou a medida. E já aconteceu de ser problema, logo voltando ao normal. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Também sinto saudade de alguns comentaristas que sumiram, Regina. Mas nem sabia que tinha blog só pra convidado. Eu hein... bjs

    ResponderExcluir
  11. Senti esse mesma sensação de estranheza e nem pensar em pedir convite.

    Simplesmente, um amigo me explicou depois, que isso pode significar o encerramento puro e simples do blogue.

    Pessoalmente, acho que a pessoa deveria avisar da sua decisão (legítima) de saída de cena, mas também compreendo que, por vezes, isso não seja viável.

    Bom fim de semana

    Em tempo: também não me importaria nadíssima que os políticos corruptos fossem expostos em pelourinho!!

    ResponderExcluir
  12. Subscrevo inteiramente...
    Há alturas mais preenchidas na nossa vida (foi o meu caso) em que temos que fazer escolhas. E eu, por uns tempos, deixei de ter tempo para visitar os cantinhos de que gosto. Estou retomando, aos poucos...:)
    (Já me aconteceu bater num espaço que (nos) fechou as portas. Ok, não se volta lá...).
    O meu também está sempre aberto e só se me acontecer algo de muito imprevisto é que não avisarei se decidir encerrar o blogue - facto que não está nos meus planos.

    Bjuzz, amiga querida :)

    ResponderExcluir
  13. Oxe... Eu comentei. Cadê? Eu disse pra você dar um chute na porta, derrubar e correr pra perto de mim, que eu te protegia.

    Entendi nada.

    Mas pode fazer isso, garanto proteção do sertão. hahaha.

    Beijo, galêga que eu amo.

    ResponderExcluir
  14. Re aconteceu comigo em um blog português que eu amava e tinha uma ótima relação com a dona, fiquei mega chateada, meses depois recebi um email dela me explicando que tinha dois casos sérios de doença na família e preferiu fechar o blog, nunca convidou ninguém e nem sabia que era essa a mensagem que aparecia. Então para os frequentadores assíduos ela fez um email explicativo e até hoje não o reabriu. Em outro que também gostava, como você disse bateram a porta na cara e nenhuma explicação.
    Enfim é a vida na blogosfera, mas chateia.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. Olá! conheci seu blog através de uma amiga e irmã.
    Suas postagens são interessantes e esclarecedoras, e de um modo geral irá produzir frutos.
    Continue nesta missão, de espalhar o que de melhor existe: O AMOR!!!

    Deixo um mimo para você.

    Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
      
    _..._ ..._(... (  ...).._
      (_....__..._) _(.. (  ...)
      / (_...._) (_...._..._)\
     // / / / / | \ \ \ \
     / / / / | \ \  \
    / /  /  /  | \  \  \
    ♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
    ♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
    ♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
     ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•♥♪♥•
    ´´¢/.... \♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•♥*
    ´¢/๑۩ ๑.\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•♥*
    ¢/๑۩۞۩.\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥*
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓ ★★★★★★★★★★★★|||
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!