Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 26 de abril de 2011

DIAS DE SANTA MATILDE

No carnaval perdi minha reserva, mas como os anfitriões, amados, são generosos transferiram-na para a semana santa.  O dia convidava para pegar a estrada deixando todo e qualquer estresse para trás. As quaresmeiras espalhavam seu roxo pelas montanhas lembrando aos distraídos a época que estamos. Pequenos engarrafamentos não foram suficientes para me deixar doida.  Logo chego a minha Santa Matilde.
Scott, Luna e Mel a postos para a recepção nem se importaram com Max. Aliás, todas às vezes são assim: a ratificação que amor, pelo menos nessa espécie e fazenda, não faz distinção.  O pomar oferecia mexericas, limões, abacates, acerolas e jabuticabas que os pássaros se fartaram.




Cheguei tarde para as pretinhas. Não há como concorrer com os reizinhos do Zé.  Os pássaros aqui são majestades! Silvana procurava por suas quaresmeiras e diante do seu desapontamento para nenhuma flor se extasiou diante das majestosas paineiras e a terra atapetada por elas. Mistérios da natureza. 

O que dizer em ser acordada, carinhosamente, com um cafezinho coado na hora e pão-de-queijo saído do forno? Mimos de bem querência.
Claro que - para uma sexta-feira da paixão - a bacalhoada não podia faltar. Foi, caprichosamente, preparada pelas mãos dessa irmiga.
Ainda deu tempo de irmos a Rezende Costa comprar uma rede nova, para a varanda, além de outros artesanatos. A cidade estava lotada de turistas. Cariocas e paulistas, principalmente, faziam a festa - com os precinhos camaradas - diante de tantas coisas lindas. Chato é ter que voltar. Entrar novamente nesse cotidiano e aguardar Corpus Christi chegar. Mas como o tempo não anda... voa, já fiz minha pré-reserva, pois de doida sou mais Santa!(RR)

26 comentários:

  1. Essa é a paz que merecemos,não? Lindas fotos que passam essa beleza!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, como eu estou precisando de um paraiso!
    Bjs frô!

    ResponderExcluir
  3. Esse pedaço de paraíso é a saída perfeita pra tanto corre-corre, né Rê?
    E que delícia conciliar natureza, gente e "bichos"...

    Até a próxima trégua no calendário da correria-vida, guardemos as sensações de episódios como esse - alimento suficiente pra alma e pro corpo!
    Bjos, irmiga, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. - Moça, você não tem o direito de se estressar nos próximos dias. Mas eu - com ou sem direito - vou ficar me babando de inveja por um bom tempo...
    - Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia isso..
    Senti o cheiro do campo!
    Adoro ! Lindas as fotos ...

    Um beijo querida minha.

    ResponderExcluir
  6. Puro encantamento, Regina!
    Post de encher os olhos, o coração, a alma...
    Que maravilha!
    Fotos e texto: tudo!!!
    Abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe a minha ausência,estou voltando aos poucos!

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  8. Regina querida,
    Amei o lugar,
    adoro esse sossego e carinho,
    fiquei com água na boca, um café quentinho com pão de queijo, que delícia.
    Fico feliz de saber que estava em um lugar abençoado por Deus.
    ;0) beijinhos boa semana Binis.

    ResponderExcluir
  9. ÊÊÊÊÊ...!!!!

    O verde de minha roça inté da gosto vê... É pura mansidão!!

    Rêzininha da Grória...
    Que saudadão quêu tenho de tu muié!!
    - Pusquê os bríos de sór e os rái di luiz sempre que se tornam mai fortes pra gente, vem uma nuvê escura incubrindo tudo e dexando a gente no iscurinho?...
    - Cadê ocêis meus primeiros amores?... rsss

    Deusssssssssssssssssskiajude
    beijoooooooooooooo
    Tatto

    ResponderExcluir
  10. Querida Rê
    Pela sua descrição posso imaginar o bocadinho de paraíso que vc viveu esses dias!
    As fotos são lindíssimas, a do bacalhau faz àgua na boca:).
    Se não fosse feio ser invejosa... eu sentia inveja de vc! Mas fico muito feliz que vc tenha aproveitado tudo muito bem.

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir

  11. Já vi que o feriado foi bom demais. Me deu vontade de comer aquela bacalhoada rs... Que bom que vc está bem e que passou dias tão bons! Boa semana e fica triste não já, já tem outro feriado aí. Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Que beleza, Rê!
    Qualquer data é uma boa desculpa para curtir essa boa vida!
    Essa bacalhoada incrementada, tinha até tomate-cereja!
    Gosta mesmo de mexer comigo, né?
    Não vai me dizer que o astral não levantou neste ambiente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Regina!
    Um dia também ficarei rico pra tirar essas ondas também!kkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  14. Rê amada

    amei sua viagem, senti o cheiro do pão, do café, da terra...

    senti até a carência do nosso peludim, e sei que ele tá falando de nóis...tá sim...
    diz pra ele que nóis é doidim por ele...sempre

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  15. Olá adorei teu blog, lindo mesmo. Parabéns. Fique a vontade para fazer uma visitinha ao nosso “Alto-falante” e seja mais um membro. Você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/.
    Um grande abraço!

    Renato Douglas!

    ResponderExcluir
  16. Acho que até a gente relaxou por tabela, só em ver a belezura pacífica aí... Que bom que ocê pode aproveitar esses dias todos, Regina. E concordo com o Rodolfo, ai de ti se ousar se estressar. Tá com saudades do estapeamento???

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  17. Minha família tinha um chácara em um condomínio aqui em Brasília, pena que vendeu adorava ir pra lá era ótimo sentir a natureza mais de perto.

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga! Foi bom dormir sozinha???????
    Posso me considerar divorciada??
    bjos Júnia

    ResponderExcluir
  19. Renato Douglas
    Seja muito bem vindo ao nosso Divã. E como seu alto-falante venha e fale sempre que quiser e puder! Um lugar reservado, carinhosamente, o aguarda.
    Beijuuss n.a.

    Juju amaaaada!
    Que lhe disse??? Anda tão sumida que precisa se atualizar com as novidades...rsrs Mas DIVÓRCIO jamais! Seu lugar é cativo no meu core.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  20. Adorei estar contigo em Santa Matilde! Um lugar de onde não apetece mesmo voltar... Bendita a natureza por ali...tão pródiga!
    E aquele bacalhau de sexta feira? Que aspecto delicioso..É que além da paisagem, do descanso, há esta parte do programa... sempre muito bem recebida!
    Curiosamente, tenho uma cadelita que se chama Luna! Árvores de fruta só tenho um pessegueiro, um limoeiro e uma oliveira. Mas teria o mesmo carinho para te receber e mandar o stress embora!!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Assim sim! Isso é passar um bom dia.
    Eu cá também andei pelas jardinagens, com a minha ... "santa Matilde" (filhota).
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  22. Que fotos lindas Rê !!
    Sua semana foi santíssima !!
    Que bom, fico feliz por você e agradeço de coração o carinho de sempre.


    Um beijo enorme !!

    ResponderExcluir
  23. Sexta feira..Santa!! Beleza da paisagem, mimos de irmiga, comida suculenta, passeio gostoso...aiiii...santa, mesmo!!!vc merece mami!!;)aproveite!

    ResponderExcluir
  24. Quanta paz guardada nas imagens,,,grande beijo de bom dia....

    ResponderExcluir
  25. Sabia que você tinha ido para o santuário. Recarrega baterias, reabastece as energias para encarar o cotidiano. Tô com saudades de você. Dê sinais de fumaça, minha linda. Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  26. Ai Re, que delícia, os caozinhos se socializando, mas menina e esse cafezinho com pão-de-queijo....hum.... loucura viu... bjos,

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget