Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CERTA OU ERRADA?




"Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.

Existe uma pessoa que, se você for parar para pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas, nem sempre a gente ta precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada...
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível.
Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo...Amando, sorrindo, chorando, emocionado, pensando, agindo, querendo, conseguindo!
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças à D’US deu tudo certo!”
Quando na verdade TUDO o que ELE quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente..."

2 comentários:

  1. Menina, que delícia o teu texto. Valeu a pena vir até aqui. E obrigado pelo comentário no meu blog. Mensagens como a sua jogam a gente pra cima.
    Um grande abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  2. Ei Luiz, vindo de vc, depois de tudo que li no seu blog, fico atacada pela síndrome de T.M.A (Tô me achando)rsrs. Obrigada pela visita e volte sempre! Vou estar sempre lá te "perseguindo".
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget