Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 14 de novembro de 2009

MULHERES FENOMENAIS


"Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é mais importante não muda; a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, um novo desafio. Enquanto estiveres viva, sente-te viva. Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo. Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas. Não deixes que enferruge o ferro que existe em ti. Faz com que em vez de pena, te tenham respeito. Quando não conseguires correr atrás dos anos trota.
Quando não consigas trotar, caminha.
Quando não consigas caminhar, usa uma bengala. Mas nunca te detenhas!"
(Madre Teresa de Calcutá)

2 comentários:

  1. Tem pessoas que eu tinha vontade de ter conhecido, e mais que isso carregado no colo. Esta é uma delas. Outras: Pixinguinha, Ataulfo Alves, Papa João XXIII, só pra citar alguns.
    bjins
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem bom gosto hein amada?rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget