Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 12 de abril de 2011

DORES DE SER


Vocês sabem que transito em algumas comunidades. Sabem ainda que não sou uma pessoa ligada à religião. Minha conexão, fé, se faz diretamente a uma ENERGIA que gosto de chamar de PAI/MÃE e que muito mais que me habitar é um EU SOU.  Venho passando por muitas transformações. Algumas consigo explicar, outras são profundamente sentidas e algumas são respondidas por essas comunidades. Os irmãos que delas fazem parte buscam - como eu - crescimento, evolução. Foi assim que recebi, na semana que passou, o que lerão abaixo. Talvez auxilie a alguns. Para mim foi uma benção pela qual sou só gratidão. Não há um só dos itens abaixo pelos quais não esteja vivendo. Talvez agora - alguns dos meus amados - compreendam  que não anda nada fácil o meu cotidiano. Mas vou seguindo...um dia de cada vez (poderia ser diferente?) e com uma fé inabalável nessas mudanças! 
"As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e costas — Isto é resultado de intensas mudanças no nível do DNA à medida que "a semente da nova energia" vai despertando dentro de vocês. Tudo isto passará.

Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente — Vocês estão liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto provoca este sentimento de tristeza. É como a experiência de se mudar de uma casa onde vocês moraram por muitos anos para uma nova. Quanto mais vocês quiserem ir para esta casa nova, mais experimentarão a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da casa antiga. Tudo isso também passará.

Mudanças repentinas no trabalho e na profissão — Sintoma muito comum. Quando vocês estão mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupem em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Vocês estão em período de transição e deverão passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente os atrai.

Afastar-se das relações familiares — Vocês estão conectados com sua família biológica através do carma passado. Quando termina o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com essas relações se liberam. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos esteja à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, vocês poderão novamente retomar a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação se baseará numa nova energia, sem vínculos cármicos.

Padrões de sono anormais — Pode ocorrer que vocês se sintam muito sonolentos ou despertem muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Há muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupem. Se não puderem pegar no sono outra vez, levantem e façam alguma coisa em vez de ficar na cama preocupando-se com assuntos mundanos. Tudo isto também passará.

Sonhos intensos — Podem incluir sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que são perseguidos ou sonhos com seres monstruosos, ou que correm para fugir de algum monstro. Vocês estão literalmente liberando velhas energias de dentro de vocês. E estas energias do passado são representadas como lutas. Tudo isto passará.

Desorientação física — Algumas vezes se sentirão como se não estivessem pisando no chão.

Sentir-se desafiado pelo espaço — Com a sensação de não conseguir pôr os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Vocês precisam passar mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.

Aumento das conversas consigo mesmo – Vocês se verão mais freqüentemente falando com o seu eu interno. Há um novo nível de comunicação assentando-se no seu ser. Vocês estão experimentando a ponta do iceberg com essa sua conversa interna. As conversas se intensificarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Vocês não estão ficando loucos; apenas estão dando vazão à nova energia.

Sentimentos de saudade — Ainda que estejam na companhia de outros, podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de se afastar dos grupos e da multidão. Como humanos angélicos, estão caminhando para o caminho sagrado que cada um tem que trilhar por si próprio. Quanto mais ansiedade esses sentimentos de saudade lhes causam, mais difícil será interagir com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados ao fato de que os seus “guias” anteriores se foram. Eles estiveram com vocês por todas as viagens, em todas as vidas. Mas veio o momento de se afastarem para que vocês pudessem partilhar seu espaço com sua própria Divindade. Tudo isto também passará à medida que a voz interior se encha com o Amor e a energia da própria consciência Crística.

Perda da paixão — Vocês podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim. Isto também faz parte do processo. Vocês tomarão algum tempo para não fazer nada. Não lutem consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o ato de reiniciar o computador. Vocês necessitam parar por um breve período para carregar um software novo e mais sofisticado, que, neste caso, é a nova energia da semente Crística.

Um profundo anseio de voltar para casa — Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Vocês poderão experimentar um desejo profundo e irresistível de deixar o planeta e retornar ao "Lugar". Não é um sentimento suicida, pois não está baseado em raiva nem em frustração, e vocês não querem nenhum drama, nem para vocês nem para ninguém. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa, pois vocês completaram seu ciclo cármico, concluíram o contrato com a vida atual, e estão liberados para se empenhar em uma nova vida. Porém, ainda estão num corpo físico, e mesmo que estejam preparados para aceitar os desafios relativos à entrada numa Nova Energia, e de fato vocês poderiam voltar para Casa neste exato momento, vocês percorreram um longo caminho, e depois de tantas vidas, seria vergonhoso se vocês deixassem a cena antes de o filme terminar. Além disso, o Espírito necessita que vocês ajudem os demais a fazer a transição para a nova energia. Eles necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda pela qual vocês estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar à maestria do Novo Humano Divino. E apesar de às vezes a sua viagem parecer escura e solitária, lembrem-se de que jamais estão sozinhos e que serão ajudados se pedirem." (Fonte: www.pax.org.br em  www.anjodeluz.net)

21 comentários:

  1. Cêu dissé que já vi isso antes... vão me apedrejar...rss

    Simples; "NÃO DISSE FÁCIL" ...disse! SIMPLES....

    Deusssssssssskiajude
    Beijo
    Tatto do AVACAGÁ... tá ligada!

    ResponderExcluir
  2. Penso que não há sobre a Terra quem não sinta essas sensações, de vez em quando, ou não a tenha sentido alguma vez.
    "vaga tristeza que se apodera por vezes de vossos corações e vos faz sentir a vida tão amarga."
    Mas tudo passa.
    Neste momento um beijo bem levinho, com muito carinho.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil, querida. Mas como não temos para quem dar o fardo, o carregamos.
    Vivemos o que nosso espírito deseja, ou os nossos antepassados, creio.

    Bj.

    ResponderExcluir
  4. RE DO CÉU..
    EU SINTO TODAS ESSAS E SENSAÇÕES SABIA?NOSSA MAS FOI DE UM ALIVIO LER ISSO!! MEU PAI DO CÉU..VERDADE QUE ESSES DIAS EU ESTOU SENTINDO UMAS COISAS DIFERENTES DENTRO DE MIM...DESEJOS DE MUDANÇA,TRISTEZA,TUDO ISSO QUE VOCE FALOU AINDA UM DIA DESSES FALEI A MEU MARIDO TEM HORA QUE PAREÇO VOLITAR ..ELE DISSE QUE TO DOIDA SRSR S MAS VERDADE RE..SABE AI VOCE EXPLICOU TUDO ..VOU COPIAR LER MAIS VEZES ...E VOU TENTAR ENTENDER TUDO ISSO
    AGORA ME RESPONDE UMA COISA..
    ISSO TUDO É UMA DESPEDIDA DA NOSSA VIDA AQUI?? ESSES SENTIMENTOS TODOS DIZ QUE ESTA NA HORA DE VOLTAR?SABE RE EU NUNCA TIVE MEDO DE VOLTAR ? EU SEMPRE QUE PENSO NA VOLTA ME ALEGRO,MINHA MÃE IRMÃS MARIDO FILHOS ,TODOS SABEM QUE EU NÃO TENHO ESSE MEDO E JA AVISEI NA MINHA IDA NEM CHOREM ESTEREI FELIZ MESMO...JA DISSE QUE MEU EPITAFIO SERA....TO FELIZ...FUI VOLTEI PRO MEU LUGAR...SRSR SRSR MAS OLHA SEMPRE FALO E VOU ATE O FIM FALANDO..QUERO ESTAR EU PERTO DE VOCE..NO DIA QUE VOCE RESOLVER MOSTRAR SUAS ASAS..E TODO MUNDO SURPRESO DIZNDO RE ERA UMA ANJA...E EU NÃO VOU DIZER
    EU JA SABIA..
    DESDE O PRIMEIRO DIA...
    VOCE É UMA ANJA SIM..IGUAL AQUELES LA DA CIDADE DOS ANJOS...
    NEM VEM FALAR QUE NÃO
    BJS
    OTILIA
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ...POR ME EXPLICAR O QUE LEVANTEI ME PERGUNTANDO!!..

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu compartilhamento.E todos temos alguma coisinha.Eu agora no momnto estou vivendo várias coisonas, mas tô indo, confiant e vai dar certo.Não vou me entregar para as dores! Sou maior e elas vão ter que se aquietar,srsr beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. É querida minha.
    Como aquele conto'Isso também passa'.
    Tudo que passamos um dia ou uma hora
    passa né..

    tenho me sentido assim.
    Desapaixonada de tudo...
    Querendo colo de mãe, querendo voltar pra casa..
    Mas vai passar, eu sei que vai...

    Um beijo amada e obg por esta postagem...

    ResponderExcluir
  7. Ah, fala a verdade:
    Podia ser mais fácil, não podia?
    Não precisava doer tanto, ser tão intenso.
    Mas vai ver que é pedir demais né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante esse texto, e confesso que já passei por algumas das situações já descritas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina, vim agradecer sua visita, volte msm, quero mto saber oq tem a dizer..

    Na vida passamos por fases que exigem mto de nós, nao é verdade? Um dia simples fica mto pesado. Mas estamos todos no msm barco, espero que vc consiga viver um dia por vez, e q encontre energia para lidar com as dificuldades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. - Lembro de um sentimento de intensa perda, há uns tempos atrás. Lembro de ter ficado completamente desorientado.
    - E lembro também de ter recebido de filhos e netos, de irmãos e parentes, de amigos e conhecidos uma soma de carinho e de afeto tão grande que nem imaginava ser possível.
    - Oi! Tá me ouvindo? Não se esconda... sei que você estava lá.
    - E agora eu estou aqui. Não sei bem o que fazer... mas que tal começarmos dando as mãos? Ou um abraço quente, apertado, carinhoso? Ou simplesmente eu ascutar, em silêncio?
    - Tenho, Regina, dentro de mim, uma parte que é sua. Você a deixou lá. Venha buscá-la quando quiser. Ela já cresceu e multiplicou-se. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O mais importante de tudo é saber que não estamos sozinhos, sejam quais forem as inquietações e ausência de paixões.

    tenho cá também o tantão de amor guardado pra ti, num relicário gigante chamado coração. É seu. E meu. É nosso.

    Beijos, surtadinha.

    ResponderExcluir
  12. Rê, isto parece um resumo de quase todas as sensações que às vezes nos deixam confusos e inseguros. São fases pelas quais passamos, nem sempre na mesma ordem, nem sempre em sequência ininterrupta.
    Temos que aprender a lidar com elas, gerenciando nossas reações e sempre evitando a tal depressão!
    Eu já passei por diversas fases difíceis, tanto material quanto psiquicamente.
    Como sobrevivi, acho que fiquei um pouco mais resistente do que antes.
    Você pode vencer a todas as dificuldades, e ainda de quebra ganhar uma blindagem!
    E vai conseguir superar a tudo!
    Um abraço amigo e sincero!

    ResponderExcluir
  13. Esta mesma "linha de pensamento" afirma que estamos todos entrando no processo de "voltar pra casa", e que, se colhermos informações vizinhas, veremos uma quantidade cada vez maior de pessoas entrando nesse "sentir" que Os Doze Sinais para o Despertar o Divino descreve.
    Contribuindo com teu post, irmiga, este vídeo talvez complemente e ajude a quem se interessar.
    Um bjo enorme, em plena sintonia queridona...

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, recebi este texto como uma msg, a mim enviada por uma outra amiga querida, e tenho percebido em mim muitos desses 'sintomas'; também sei que tudo isso passará em breve, com o upgrade planetário. Não há mais tempo a perder e muito trabalho a fazer. Vamos cumprindo a nossa parte, com muito amor no coração. Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  15. Re... quase todo esses, senão todos, estão ocorrendo comigo, acho que é uma tendencia global, espero. E que venha essa grande evolução!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Querida Rê,
    Apesar de você não ser re-ligada em nenhuma religião específica, nesses tempos de transformações, a humildade que vem com a dor nos traz benefícios maravilhosos.Eu sei que é muito duro passar por isso, também já senti na pele a perda das minhas referências. Para contribuir com carinho com o seu momento, indico o capítulo "Melancolia" do Evangelho Segundo o Espiritismo.Tem muito a ver com que você postou aqui.
    Beijinho
    Bia
    ps: se precisar conversar.... será um prazer.

    ResponderExcluir
  17. Rê amada

    Nossas dores físicas, que são produzidas n´alma...já dizia minha vózinha

    Mas tenho cá um unguento chamado amor enorme...venha...


    Beijocas

    Loisane - mas pode me chamar de Dasdô

    ResponderExcluir
  18. Sorria minha amadinha, estamos no planeta terra entre provas e expiações e devemos fazer valer a pena cada segundo!
    Tudo tem o seu momento.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  19. Agora entendo melhor o que se passou.
    Por linhas travessas passamos algumas imagens similares, amiga Regina.

    Também eu sou um pouco ortodoxa, meus deuses e anjos têm todos um rosto, o meu pai que foi o meu anjo e vida e agora que se foi.

    Senti uma identidade enorme em tudo o que está transcrito e vivi / vivo muitas dessas situações.

    Sonhar que voou é uma delas.
    Com uma outra casa que reconheço imediatamente e é sempre a mesma.
    Que sou perseguida por um monstro, já foi quase razão para ir ao psiquiatra :)
    Já passou!

    Tantas outras.
    Mas fiz sempre uma leitura muito próxima.


    Muito interessante.
    Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Regina!
    A própria vida dá anlgésicos pra essas dores, e espero que elas façam efeito logo em você, pra eu poder vê-la sorrindo de novo - não só na foto do seu perfil, mas também em suas palavras!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir

  21. Todos nós passamos por essas transformações, são doloridas, ficamos em meio a um furacão, mas tendo fé saímos mais fortalecidos. Desejo à você muita paz e luz e que essa tribulação passe e que quando olhar para trás veja esse período como um tempo de crescimento interior. Força amiga Deus é contigo! Um abraço!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!