Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Artistas e suas Loucuras (Denise/Verde que te quero Verde)

Sempre fui apaixonada por todas as manifestações artísticas. Quando recebo e.mails com “esculturas” em legumes, areia, flores, chocolates, “pinturas” em corpos, telas, 3D, 4D, “dança” com dedos, mãos, corpos inteiros, “música” orquestrada, solada, com as mais variadas interpretações, “literatura”, “fotografia”, “vídeos e filmes”, “propagandas”, “design de objetos” enfim, quando a criatividade aliada à sensibilidade, explode em cada detalhe, me encanto! Fico encantada (que nem Contos de Fadas) e durante esse tempo me perguntando como é possível? De onde tirou essa idéia? Como conseguiu? Estou realmente vendo ou é minha imaginação?
Artista é "louco". Temperamental. Genioso. Tem que ser... Se fosse como nós, pobres "normais", não criava, não seria único: copiava. Acho que é uma espécie de gente que nunca deixa de ser criança: transforma um pedaço de pau em espada poderosa, do papel um navio Titanic que nunca afunda, de uma latinha, um carro de fórmula um.
Denise é "louca". Ah é! Quando a vi, agachada, arrumando delicadamente as pétalas de rosa que formavam um tapete “persa (?)” e que insistiam em sair do esquadro que tinha criado, para dali a poucos instantes, todo o cortejo do casamento da minha sobrinha passar e atrapalhar tive essa confirmação!
Nunca fui a uma festa sequer que a decoração fosse igual. Quando acho que não tem mais nada para ela “inventar” me encanto e meus olhos ficam vidrados com suas “loucuras” e viajo pela Terra do Nunca... A mistura que ela faz de flores, cores, alto-baixo, pequeno-grande, largo-estreito, é coisa de PHD em engenharia, física e química. Penso que D’US manda esses seres de vez em quando, aqui para a terra, pra gente não se esquecer nunca de que tudo é possível!
Se vocês não acreditam e quiserem comprovar o que estou dizendo, dá uma olhada no blog da Lúcia (sua sócia) ou então entra no site http://www.verdequetequero.com/
Tenho outros artistas “loucos” que amo de viver, mas você Denise (só entre nós duas) é uma das minhas “loucas” prediletas.
Quem sabe um dia, vou ter uma festa “loucamente” decorada por essa artista maravilhosa? Quem viver, verá. Ah, é uma pena que não dá para acrescentar ao ditado "De médico,artista e louco todo mundo tem um pouco" isso é só prás poucas Denises da vida.

2 comentários:

  1. OBRIGADA REGINA,

    ADORO A IDEIA DE SER SUA LOUCA PREFERIDA KKKKK
    VAMOS FAZER UMA FESTA PARA VC SIM.
    MUITOS BEIJOS
    DENISE

    ResponderExcluir
  2. Denise
    Esse sonho(de uma festa artisticamente decorada por vc)acalento faz anos...Sou sua fã de carteirinha, só falta vc assinar rsrsrs.Obrigada por vc,com sua arte, fazer meus olhos, alma e coração ficarem encantados!
    Beijuuss no coração
    Regina

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!