Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DENI_SE(R)

Não sei contar como nos conhecemos, mas a empatia foi assim - não de cara - de alma imediata. Essa moça, linda de viverrr, foi logo se transformando em Dê,amada, irmiga, irmigamada. São mudanças as quais não tem a menor explicação e nem perco tempo em buscá-las. Falar de Denise é dizer de uma mulher atenciosa com todos e tudo ao seu redor.  Apegada à família, quase derrubou meu queixo quando a descobri vovó!!! Já fiz alguns tantos pedidos para ela e mesmo tendo muitos afazeres sempre me atendeu. Imortaliza coisas nossas com suas mãos, amorosas, de tecelã. É que essa moça, gosta mesmo de se sentir útil e necessária. Disciplina, praticidade, lealdade, gosto pelo trabalho, confiabilidade, solidez e eficiência são suas marcas registradas. Não admite superficialidade nem covardia. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Sua sensibilidade é um dos seus encantamentos. Deixa esparramada, em cada comentário que faz sua escuta apurada. Também convenhamos, ser psicóloga não foi uma decisão por acaso. Amável e atenta aos detalhes nada lhe escapa e ficamos assim cativos com essa Deni_SE(R). Tecelã primorosa usa de linhas invisíveis para unir e reunir amigos.E ficamos todos de queixo caidinho com o resultado final. Quando desejo ter as palavras certas, para dizer de uma amada, elas desobedientes, escapam. Dê_scubro assim que, de fato, não existem... Não há dicionários, nem manuais, onde encontro as da alma. E é num silêncio, Dê_ferente, que digo: AMODÊ! Desse jeito demoDê e simples de meu ser. FELIZ NATAL IRMIGAMADA! E não se esqueça de “ir ali e ser feliz” em todos os instantes desse seu novo ano de VIDA.
P.S: Não podia pedir pra aniversariante...então, agradeço, mais uma vez e sempre, a ajuda desse Peludim, Xipán/Tatto, em forma de GENTE pela criação dessa arte. Obriagada amado!

15 comentários:

  1. Belíssima homenagem!
    Beijinho às duas e votos de um excelente aniversário à tua grande amiga!

    ResponderExcluir
  2. Re
    Nossa amadinha vai amar essa homenagem.
    Grata por me incluir nesse quadro, estou muiiiiioto honrada.
    Beijinhos nocê.

    ResponderExcluir
  3. Rêzininha da Grória...

    aVaCaGá quêu siscundi que sabia da surprize.... rss
    DENY.., minha querida menina que faizi NATAL, AMO-TE "dicunforça" também...

    Feliz Natalico homenagiativo..
    Deussssssssssssskiajude
    Beijo, beju, bejo, bejin, bejão...
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Olaa Re não sei se te lembras de mim mas cá estou eu de volta a blogsfera rsrs ai para começar com o pé direito me deparo com esta linda homenagem.Felicitações a tua amiga querida e aparece la no meu cantinho beijos.
    http://nelmanogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, meninas! FELIZ NATAL, DENISE!
    Beijos às duas queridas fuçadoras de minha alma.

    ResponderExcluir
  6. Reunir Regininha, DEnise e Alzira já tocam trombetas... não são deste mundo essas meninas... são anjos!
    Lindo Xipan... ficou bonito demais teu trabalho!

    Meus Parabéns á Denise linda, concordo totalmente com o que vc disse, Rêirmã, este moça é especial... sou uma fão incondicional da intelectualidade e da doçura com que tece seus fios iluminados.
    Atenciosa, gentil... e COMO!!!!

    Amo vcs, minhas flores!
    Beijos Rê e

    DENISE...
    QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, para uma amiga linda. Aproveito para desejar a Denise um caminhão de alegrias e bênçãos. Parabéns! Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  8. Querida Rê
    Que linda homenagem vc presta a sua amiga Denise.
    Faz muito tempo eu visitei o blog dela, e ela também me visitou; mas depois, não sei como... :) perdemos o contacto.
    Vou lá no blog dela deixar um abraço.
    Parabéns a vc pelo seu texto que é "fora de série"...

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie lindona,

    Que linda homenagem e com o meu Xipan/Tatto fazendo a arte ficou maravilhoso.
    Parabéns Denise, e meu carinho a vc Rê.

    ótimo fim de semana.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma homenagem à Denise, que sem dúvida deve merecer, pois os autores são acima de qualquer dúvida!
    Junto-me a eles!
    Feliz Natal, Denise!

    ResponderExcluir
  11. Denise é uma linda, uma querida, uma moleca disfarçada nessa chiqueza toda. Espero que ela te obedeça e sempre que possível, vá ali ser feliz.

    Que bacaninha me ver nesse banner. Obrigadinha a ti e ao macaco.

    Beijos, meninas.
    Denise, que sejam de amor, paz e saúde todos os seus dias.

    ResponderExcluir
  12. O telefone me chamava com urgência, e eu não atinei onde estava, até ouvir um sotaque tão meu conhecido me avisando que era hora de acordar pra celebrar a vida. Entre risos e afagos a conversa me levou rapidinho às lagrimas da mais pura emoção - renovada por esta postagem que me empresta um glamour e grandeza que existe nos olhos da alma desta irmiga_amada...teu exagero acompanha o superlativo que mora nesse coração onde toda a doçura que verte dessas tuas palavras, se derrama sem pudor ou medida.

    Como vc, abandonei os porquês e vivo o que sinto, tecendo a vida com o que aprendo, ganho e conquisto. Sou aprendiz e não me recuso às lições - muitas tão duras que custo a crer que as vivi - e faço com o pouco que aprendi o todo possível. E aqui aprendo muito, como te disse. Sou grata pelo Rê_encontro que nos une e pelo afeto que nos mantém e imensamente FELIZ por acreditar em mudanças, elas me levaram onde não imaginei, mas sonhei.

    Sem posse das palavras certas, tenha a certeza, irmiga querida, que meu dia foi enfeitado às primeiras horas pelo teu carinho, e não contente, me presenteia com este sentir tão teu - demodê, é? pois acabo de descobrir que andar fora da moda é um luxo absurdo!!

    Compartilhei com meus queridos este teu gesto lindo, não agüentei guardar só pra mim!!

    * Ao meu a-mico querido tb agradeço por estampar os rostos queridos que habitam o meu tecer e a alma que os acolheu para sempre!

    Rê_zininha amada, sente aí meu abraço caloroso, nele seguem minha gratidão, amor e alegria por vc existir!
    E como fui me adonando daqui...rsrs... aproveito pra agradecer às pessoas que passaram aqui e deixaram seu carinho, obrigada a cada um, de coração!

    Beijãozão enorme, do teu tamanho, minha irmã querida!!

    ResponderExcluir
  13. Que linda essa imagem

    estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Muy interesante tu post, desde Valencia en España, te deseo lo mejor y que sigas escribiendo tan bien, amiga
    Un abrazo muy sincero

    ResponderExcluir
  15. Que coisa linda essa homenagem e seu blog todo, já estou seguindo! Me emocionei por sentir em suas palavras o gesto de uma verdadeira amizade e o quanto isso é recíproco entre as duas aigas. Parabéns amiga, tenho um blog que falava sobre temas ecléticos e que agora estou postando mais narrativas de um acontecimento cruel em minha vida. Dá uma passadinha lá, ficarei muito feliz. Vc escreve muiiiito linda. Que essa amizade perdure eternamente...bjus
    Cris

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!