Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 2 de junho de 2012

AHHHRREPENDIMENTO


A gente vai vivendo, fazendo escolhas, tomando decisões e pensando em acertar sempre. Não conheço um ser que, por antecipação, decidiu pelo erro. Só depois é que sentimos as consequências. Também não conheço quem assuma, de cara lavada e batendo no peito, que se arrependeu. É que tem por aí - espalhados de todas as formas - os ensinamentos que jamais devemos nos arrepender do que fizemos e só e somente só do que deixamos de fazer:Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra” (Mark Twain).
Então fica mesmo difícil pagar de arrenpendida. Mas eu estou pagando... Estou intensamente arrependida. Pronto, confessei! Querem saber do que? Vou contar. De ter mudado a url do divã. Estava eu - no começo do ano - muito mais sensível e vulnerável que o habitual, quando levei em consideração as pontuações de um possível empregador. Besta que fui. Não seria toforatodentro que o faria decidir. Ou seria? Dúvida que carrego comigo desde então, já que nem uma satisfação (telefonema, email) recebi depois de uma “garantia” dada lá no carnaval! Mas isso é outra estória. Já tinha uma identidade, uns tantos leitores assíduos, acessos dos quatro cantos desse nosso Brasil enorme e para além, uma marca de três anos. A gente não chega ao cartório, só porque um alguém acha nosso nome “dúbio” e pede para mudar, né mesmo?! Besta que fui. Se arrependimento mata não sei. Mas que faz estragos... lá isso é bem verdade. Contabilizo perdas. Diz o Google – e fico numa tristeza só - quando coloco toforatodentro: Desculpe, o blog toforatodentro.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs.
Se não está disponível para novos blogs, pode voltar a ser meu? Quero tanto e tão intensamente que peço ajuda aos amigos entendidos. Lembrando que sou uma BIOS (então tem quase que desenhar, viu amados?!) mas repleta de boa vontade. Será que consigo me libertar desse arrependimento? Porque o arrependimento, como o desejo, não procura analisar-se, mas sim satisfazer-se”. (Proust)    

26 comentários:

  1. Rêzininha....

    Folgo em vela, porem te achando deveras agoniada, não te perturbes mulé!!
    Arrependimento é algo divino, mas perseverança é o combustível do ser.

    Depois que conheci a fundo os “meios” judiciais, descobri o sentido das coisas...

    Existem apenas dois caminhos e uma abnegação que também se torna um terceiro caminho; ex-príco:-

    O 1º caminho é o que decidistes no momento, o de arrependimento do ato feito e vontade desesperada de poder trilhá-lo novamente acompanhada dos teus.

    O 2º caminho é aquele que tomas por decisão da razão e aventura de viver.. Aquele que te faz ( se preciso for ), “Trilhar a duras penas o caminho através da montanha e não contorná-la”, sem nenhum arrependimento.

    O da abnegação que chamo de 3º caminho é aquele que tomamos em casos extremos, é o ( Fico em cima do Muro )... “Só sorrindo e acenando” ou no popular ( Cagando e andando )

    Porém acredito apenas que permaneceras sem mudar ou sem variar o intento, Conservar-se firme e constante em teu caminho, pois libertastes teus “pertences” e se forem teus meRmo.... eles voltarão.

    Fizôlóficamente falando, ou mio iscreveno!
    És amada e quem tu cativastes não te deixara jamais.....

    Deusssssssssssssssssssssssssskiajude
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Arrependimentos pela vida sempre aparecerão,,,mas o certo é o que foi dito...pelo que não se fez bem mais do que pelo que se fez...então...é viver intensamente sem preocupar muito com as loucuras da vida...rs...beijos querida...bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Regina!
    Infelizmente não sei como ajudá-la a reaver o endereço, mas o que posso, e sempre farei, e continuar vindo a té você - pra onde quer que se mude!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. Ixii... Tatto virou pastor?

    Eu não entendo nadinha porque você mudou, porque se arrependeu e está querendo voltar ao que já foi. Que diferença faz mesmo? Desse trem só compreendo criar e excluir blog, nisso sou boa. Mas de endereço, sei não.

    Socorra-se com Rudolph, ele há de apontar um norte.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amada Rê.

    Até compreendo esse "estado".
    Lá, existe uma estória. Mas na verdade quem te acompanhou nesse percurso, tem dentro de si boa parte dessa vivência. No fundo, está em cada um de nós que te acompanha de há tanto tempo, esse caminho, essa url, que não nos abandona... faz parte integrante e não se apaga!
    Simples utilizador, não sei como te ajudar a recuperar esse "espaço", somente dizer que ele continua vivo na memória de todos nós.
    Óptimo fim de semana, beijo e kandandos com ternura, atravessando vales e montanhas chegando a ti, aí na Gerais

    ResponderExcluir
  6. @#$CARACÁ VÉI!!#@*
    MilenA CHAMÔ EU DI PASTÔ!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pusta gonócio sério quêu dizí alí mêu!!! aVaCaGá !!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rê, clique AQUI... espero que ainda dê tempo. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Re... Estava tudo indo muito sério..até eu ler o mensagem do pastor Chimpanzéca tatto!!

    Querida...não se afoite!!

    O que passou passou..... esquece..não se martirize!!

    Quem disse que recomeçar nao faz parte?

    Um beijinho..

    ResponderExcluir
  9. Minha querida seu blog está lindo. Não esquente. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Rê, que tal criar TOFORA TODENTRO 2?
    Às vezes, eu também fico encucado com besteiras que eu ouço de outras pessoas, e depois me arrependo!
    Mas, com qualquer nome, o que importa é que estamos contigo!
    O meu blog era para ter outro nome, um negócio ligado comigo desde a infância, mas acabou dando no nome que deu...
    Bjs, felina!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê!
    Tadinha dela, eu compreendo vce!!
    Olha, eu não sei como ajudar (também sou BIO!!), mas me disseram que um informático (técnico) te poderá ajudar.
    No entanto poderás ter ainda de aguardar uns tempos.
    Tem paciência, não fiques arrependida, vais ver ainda tiras daí muitos ensinamentos. Mas ... o divã também tá bom.Bjs, boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Não há nada melhor do que a consciência reta...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  13. Carambólas... até tu Ma Ferreira... kkkk

    É sério pacas ... o quêu falei, mas nem tanto assim...kkkk

    Beijo
    JisuisCristo.... Me ajuda
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. VOLTO PRA DEIXAR UM LINK DE UMA AMIGA QUE PODERÁ TE AJUDAR... ELA É ÓTIMA!!!
    http://www.ideiascompartilhadas.com.br/p/procuro-por.html
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  15. Eu sou limitada e simplista demais.
    Não consigo entender o que está pegando, qual o problema/mudança?
    Em todo caso deve existir um meio de resgate, sempre há.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Pergunte à ELAINE. É a melhor que eu conheço no assunto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não posso ajudar.
    Apenas posso dizer que vou segui-la, seja qual for o nome de seu blog.

    ResponderExcluir
  18. Não entendo nada disso, mas querida Re, a água que passou por baixo da ponte não passa mais, esquece e te projecta para este novo voo...
    como dizem os Tugas, "águas passadas não movem moinhos"
    beijo

    ResponderExcluir

  19. Eu não entendo muito dessas coisinhas burocráticas do blog, mas deve ter alguém que possa te ajudar. O que quero que saiba que para mim não importa o nome, o domínio, o que importa é que onde você estiver eu to dentro para ler, participar e compartilhar de suas sábias palavras. Te gosto muito viu? Fica assim não, na vida tudo tem um porque, na hora foi tua melhor escolha. Fica bem tá! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Regina!! Que triste!! Lembro quando pediu para seus leitores mudarem o endereço de direcionamento de seus links e até fiz uma chamada no "Luz". Eu ficaria muito triste se isso acontecesse comigo. Se na época tivesse me pedido opinião, pediria para não fazer, mas naquela hora, você não esclareceu os motivos. Você foi bastante inocente, pois ao analisar os blogues alguns parâmetros são levados em contar para chegar a idoneidade e a fé que o blogue possui perante sua audiência. Me desculpe, colocar "fé", mas a essa hora escapou-me a palavra correta.
    Se o seu blogue excluído não estiver oculto no seu perfil (acredito que esteja) - Dá uma olhada e veja se existe algo como "mostrar outros blogs" ou "mostrar tudo" - dali você pode reativar o seu blogue. Dá uma lida nesse artigo. Se não conseguir realizar a tarefa, entre no grupo de ajuda do blogger e peça orientação. Se nada conseguir, tenho o email do blogger team e posso lhe passar.
    Boa sorte!! Beijus,

    ResponderExcluir
  21. A palavra esquecida é "credibilidade" :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Rê, loura linda, eu já estava mesmo ir deitar-me neste divã, posto que precisei de um rsrs...

    Ia vir te ver tb, claro, como estou fazendo com meus amigos.
    Obrigada cara mia, pela mensagem tão sábia que deixou no Coluna.

    sodade docê, minina!
    bacios no cuore!!
    vamos nos falando, ok?

    ResponderExcluir
  23. Re,
    estou voltando agora para a blogosfera e não entendi muito bem o que aconteceu, o que havia de errado com o toforatdentro? Se o nome do blog era dúbio o que falar do meu? Quem pediu para mudar? Não entendi nada, mas fiquei p** por você.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  24. Mulé... Num troco ocê nem por um cacho de "mananas nanicas" ... rss Eu juro!
    Pus quê?
    Assim ó:-
    Divã da Rezininha
    Rezininha a Díva

    Puriçu, to sempre aqui DRENTO e aqui FORA e aqui DRENTO ninovo...

    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  25. Regina, arrependimento é algo nobre no ser humano e você demonstra isso profundamente.
    Porém deixe esse arrependimento passar e siga em frente, pois se depender de mim, teu blog será sempre grandioso.
    Espero que consiga reverter essa situação.
    Xeros

    ResponderExcluir
  26. Querida Regina, vou passar a ler mais teu blog, "O Divã...
    Li algumas postagens de grande valor, pra mim.
    Eu não quero trocar meu blog por outro, tenho meus amigos e ñ tenho tempo para ficar avisando todos e também nem imagino como fazer isso(trocar o endereço) ...enfim, vou deixar como está.
    Tem uma moça portuguesa q usa o meu link, usa o meu nome para postar, "parece q o meu blog foi clonado, me dizem q não conseguem acessá-lo...vã parar na página dela.
    Tá uma bagunça, alguns já desistiram de comentar lá.
    Não vou me precipitar, porque vai "doer trocar tudo, começar de novo, sou uma professora q trabalha o dia inteiro...
    Beijo, tenha um ótimo dia.
    Obrigada, foi muito bom vir aqui; Mery*

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!