Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Marinheira de primeira viagem.

Marinheira de primeira viagem



Como já havia escrito antes, sou assumidamente uma BIOS! Estou querendo aproveitar minha semiférias (você já viu alguma semigrávida?!?) para aprender a manusear sozinha meu blog. Não tem sido nada fácil!
Inicialmente tive a ajuda do meu filho, mas agora que ele viajou de férias estou sozinha diante desse computador e seguindo aquela instrução simples de "vai fuçando". O problema não é fuçar, mas o desejo de fazer as postagens do jeito que eu gostaria e aquele medo de tudo sumir repentinamente da minha frente. Mas vou em frente.
Estou tão animada, que no Natal resolvi me dar um mimo para me auxiliar: um lap top! Foi minha primeira compra via internet sem ajuda! Sites não confiáveis, reportagens no Fantástico, clonagens de cartão de crédito e outros tantos avisos, foram vencidos pelo meu desejo. Segundo a previsão da loja só iria recebê-lo nesse mês de janeiro. Então, me desliguei.
Sábado, anterior ao Natal, o interfone toca e meu lap cai em meus braços.
Quanta emoção! Parecia uma criança quando Papai Noel deixa o brinquedo que foi pedido na cartinha. Abri, cuidadosamente, toda a embalagem e o adorei até o momento de ter que ler, decifrar e seguir o manual de instruções. Odeio manual de instruções! Eles foram criados pelos homens e é para que eles mesmos leiam e sigam as instruções, instalem e façam funcionar e não nós mulheres. Não conheço uma que goste. Passada essa fase queria ligá-lo e vê-lo funcionar. Mas veio o medo de fazer algo errado e perder a garantia por “abuso, uso incorreto, negligência ou acidente”. Fui lendo as instruções e nada de encontrar o botão, a tecla... Coisa tão básica! Estava com vergonha para pedir esse tipo de ajuda. Depois de todas as teclas apertadas, quase amassadas, liguei para um sobrinho (Gui) que pacientemente pelo telefone: - abre ele, já sabe abrir né? Ta vendo acima do teclado uns quatro botões?
-Não!
-Tiaaa, compridinho, com um risquinho na vertical e uma bolinha?
-Ah, achei!
-Aperta ele e vê se umas luzes verdes acendem lá embaixo?
-Apertei. Acendeu! Apagou... Acendeu de novo! Apagou de novo...
-Calma, aperta e solta...
-Acendeu! Ta abrindo, ta começando a passar um filminho... É lindo!
E vocês acham que termina aí esse semiparto? Falta roteador, mouse, instalar internet no consultório, retirar o PC jurássico de lá e o mais importante, comprar um software para instalar o Office (meu quesito básico, como assim ele não tem?!? Como vou escrever?!?).
Filho não nasce totalmente como imaginamos, que dirá esses mimos!

Não esqueça de deixar seu comentário! É só clicar no ícone "comentários" e escrever. Obrigada!

2 comentários:

  1. - Que barato! É só clicar no ícone "comentários" e escrever... Legal!

    - Feliz Natal daqui a 23 meses, moça que só vou conhecer no ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Bruxo só vc mesmo prá se ocupar com seu carinho e paciência de AMIGO AMAAADO!!! OBRIAGADA por essas viagens... Voltar aqui é um misto de alegria e tristeza...de uma saudade que nesse Natal, já em 2010, bate e ecoa nas paredes de uma essência que vaga e voa por esse mundão de D'US!
    Beijuuss, Rudolph querido, n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!