Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PUTA x PUTO

A Sociedade Feminina Brasileira se queixa do tratamento machista existente na gramática portuguesa, e com razão...Vejam os exemplos :

Cão..............melhor amigo do homem.
Cadela..................puta.

Vagabundo ...........homem que não faz nada.
Vagabunda.............puta.

Touro....................homem forte.
Vaca....................puta.

Pistoleiro.................homem que mata pessoas.
Pistoleira..................puta.

Aventureiro...........homem que se arrisca, viajante, desbravador.
Aventureira.............puta.

Garoto de rua..........menino pobre, que vive na rua, um coitado.
Garota de rua...........puta.

Homem da vida........pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida.
Mulher da vida........puta.

O Galinha...............o 'bonzão', que traça todas.
A Galinha ................puta.

Tiozinho................irmão mais novo do pai.
Tiazinha....................puta.

Feiticeiro............conhecedor de alquimias.
Feiticeira..............puta.

Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader Barbalho, Eurico Miranda, Renan Calheiros, Lula, Delúbio.........políticos.
A mãe deles................putas.

E pra finalizar...
Puto.....................nervoso, irritado, bravo.
Puta....................puta.

Depois de ler este e.mail:
Homem.................vai sorrir.
Mulher...............vai ficar puta.

12 comentários:

  1. Olá Rê
    Fez-me lembrar uma coisa doas meus netos de 5 anos.
    Ela - avô, o João disse uma asneira.
    Eu - o que foi ?
    Ela - disse "pata".
    Eu - pata não é asneira, Ana.
    Ela - é, é avô.
    Eu - porque é que achas ?
    Ela - ó avô, ele disse "pata", mas com "u", avò, vê lá, com "u" !!!
    Eu - aaahhh !!! ... tens razão !... Vou-lhe ralhar...
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!
    O Pluto é filho da... Pluta.
    Bjis

    ResponderExcluir
  3. Querida Rê,
    Um miúdo aqui é um puto
    Uma miuda.... é uma miuda, ainda não tem idade para ser puta.
    Como as coisas são!
    kandandos meus a atravessar tanto mar

    ResponderExcluir
  4. Não vamos poder sair juntas, meu bem! Vai que o Richard Gere aparece e a gente tem que disputar no tapa? rsrsrsr Tb acho o dito uma belezura, hein? Quanto aos putos e putas, ri até ficar com dor de barriga. Fantástico! Vou repassar para minhas amigas, que, naturalmente, ficarão... bem você já sabe! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Coitadinhas das "meninas"...
    O clube da Luluzinha vai gritar!
    ;-)
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Sabia o significado da maioria e não achava que tivesse graça, agora com tudo junto fartei-me de rir :))

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina!

    Confesso que não conhecia toda essa lista de adjectivos "menos simpáticos" empregues em relação às mulheres. São em maior número que os por cá utilizados - pelo menos em relação aos que conheço.
    Naturalmente a explicação estará em que o dicionário terá sido escrito por homens ...
    Mas,deixe que lhe diga que a compilação feita pelas mulheres também me parece que estará a puxar um bocado a brasa à sua (delas) sardinha ... e se calhar fazem muito bem!
    Olhe, fiquei a conhecer mais uns quantos adjectivos, embora não sejam nada simpáticos!
    Beijinhos, e boa disposição.
    Vitor

    ResponderExcluir
  8. menina já tinha lido isto e morri de rir, mas ao mesmo tempo nota-se a discriminação, mesmo sendo brincadeira. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Rui, amado!
    Que delícia deve ser essa função de avô! Uma sugestão: tome nota de tudo que esses pequenos falam com tanta naturalidade...pois depois a gente se esquece.
    Beijuuss n.c.

    Jorge, amado!
    É verdade... ficou faltando mais essa!
    Beijuuss n.c.

    Kimbanda, amado!
    Obriagada pelas explicações...As diferenças da nossa mesma língua, são enormes messsmo!
    Beijuuss n.c.

    Ângela, amada!
    O Richard (olha só a intimidade) é generoso rsrs Num vai carecer de brigar naummmm!!!
    Beijuuss n.c.

    Zé, amado!
    A gente grita, esperneia, faz o maior auê, mas num dianta nadica rsrs É e sempre será assim...rsrs
    Beijuuss n.c.

    Isa, amada!
    Adooooro quando vc diz que se fartou de rir...chego até a ouvir suas risadas, tanto quanto as minhas.
    Beijuuss n.c.

    Eiii Manuel, amado!
    Se consegui fazer um poeta "sério" rir, fico feliiiz dimaiiiisss!!!
    Beijuuss n.c.

    Vitor, amado!
    As difernças são grandes, como escrevi...mas no final das contas e início dos contos, a intenção era somente enviar alegria e bom humor nesses dias de Páscoa a todos vocês, meus queridos e amadíssimos amigos.
    Beijuuss n.c.

    Sandra, amada!
    Tens toda razão...mas fazer o quê? Alguém alguma vez já te xingou de "filha da mãe" ou "filha do puto"???? rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  10. Eiii Zu, amada!!!
    Sumidona hein? Que delícia te rever por aqui...e haja imaginação né?rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!