
Se você olhar atentamente para aquele casal, ele um garotão e ela uma senhora que poderia ser sua mãe, que acaba de se sentar na mesa ao lado, durante seu happy-hour, no seu boteco preferido, vai descobrir ali traços do que Freud chamou de complexo de Édipo.
Seu amigo não pára de se admirar no retrovisor do carro? Narcisista. A prima do amigo de sua irmã fez o maior barraco, durante o jogo de futebol, só porque o namorado olhou, por um milésimo de segundo, os atributos avantajados da louraça que passou na frente, durante o gol decisivo? Histérica. UFA! Freud explica?
É claro que nada é tão fácil assim de se denominar. Mas, o que não se pode negar, é que a grande descoberta do inconsciente possibilitou ao homem libertar as turbulentas emoções interiores que o atormentam, causando a ele, como aos outros, um sofrimento indescritível.
Todos nós temos um inconsciente. É o que governa nossa respiração, nossa digestão, as batidas do nosso coração e os passos que damos. Serve, ainda, de “depósito” de nossas lembranças secretas e revoltadas. É o inconsciente que nos impele para o sucesso ou o fracasso. (continua...)
Amada minha!!!!
ResponderExcluirEstou louca para saber o restante....
Mas passei aqui mesmo para falar que te adoro muito!!! Voce deixa meus dias na academia 100% melhores!!!! Beijocas
ADORO FREUS, estou sempre lendo seus artigos.
ResponderExcluirMuito obrigada .
Beijo grandão.
Clarinha Amada
ResponderExcluirTava com saudades docê aki!!! E quanto à Academia, somos "nós" que fazemos os dias 100%!!!
Beijuuss n.c.
Eiii Sil
ResponderExcluirEu é que adoro suas lendas e seu jeito super especial de escrevê-las para nós! Quanto a Freud...bem, ele tá absolutamente dentro da minha vida rsrsrs! E você não crê, como é um desafio, para mim, falar, escrever sobre a psicanálise de uma maneira simples (para qq um entender)e sem ser simplista demais!!! Tô tentando todos os dias, e um dia quem sabe, fica bacana.
Beijuuss n.c.