Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BIG BROTHER BRASIL VERSÃO RITA LEE

Na última segunda-feira, li no blog do amigo Sam Seaborn http://os-4-elementos-2009.blogspot.com/ um post com uma idéia, no mínimo, interessante: "Academia de Políticos 1, 2 ou 3". Essa postagem me remeteu a um e-mail que recebi, já há algum tempo, com  uma idéia que Rita Lee teve. Estamos na décima edição do Big Brother Brasil que, por incrível que possa parecer para alguns, bate recordes de audiência... O povo grudado na telinha... A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother,ela deu a seguinte sugestão:
Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.
A idéia não é incrivelmente boa? Se você também gostou,  faça coro pela campanha: Casa dos Políticos, já !!! Enquanto isso... uma das músicas, letras, que mais adoro  para essa quinta-feira encalorada.

20 comentários:

  1. Chérie, já está se preparando para seguir rigorosamente as ordens médicas?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Rê,
    A ideia é fantástica e com as presidenciais a preparem-se por cá dentro de algum tempo, penso que a estação televisiva que aderisse ao projecto, ganharia à concorrência num piscar de olhos.
    Só não sei é se sobraria alguém nos finalmentes, acho que que antes do final do concurso já se teriam matado uns aos outros.
    A letra dessa música é qualquer coisa para dizer... Tô fora, Tô dentro. Ela é fantástica.
    Bjs e um kandando a atravessar tanto mar, tanto mar...

    ResponderExcluir
  3. JC Amado
    Tenho me esforçado rsrs mas ainda persiste a dúvida se não vou contribuir ainda mais para o aquecimento global além do meu messsmo rsrs!
    Beijuuss n.c.

    Kimbanda Amado
    Penso como vc... no final não teríamos nenhum para contar a história!!! Quanto à música é, para mim, como disse uma das minhas prediletas. Rita Lee foi e ainda é FANTÁSTICA. Não sei se conhece um CD dela onde faz uma releitura das músicas dos Beatles mesclando ritmos bem brasileiros e uma interpretação única, como sempre. BACANÉRRIMO e vale ouvir, depois me conta. Chama-se "Aqui, ali, em qualquer lugar".
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico sem escalas

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito da Rita Lee. Tenho uma amiga que está sempre com ela.
    Depois que ela fez aquela palhaçada de se vestir de santa num show e tomou uma vaia, passei a achá-la medíocre. Não que curta santos, mas ela como artista tem a obrigação de respeitar a opinião alheia.
    Tô fora.

    ResponderExcluir
  5. Querida Regina,

    Muito ao gosto do que escrevi antes, seria uma forma de poupar em campanhas, quando essa verba pode ser melhor utilizada… depois seria o político, sem mascara, sem um grupo de escritores a lhe fazer o discurso. O político é o orador, o que dá a cara, mas o texto com que nos identificamos (ou não) é produzido por profissionais, que muitas vezes baseados em estatísticas nos dizem o que esperávamos ouvir de forma a obterem o nosso voto.

    Também não sou fan do big brother, por cá teve também grande sucesso, em compensação temos um excesso de telenovelas portuguesas e brasileiras… como nunca se viu… felizmente temos a internet e canais por cabo para programas alternativos…

    Sempre gostei de ouvir a Rita Lee, não conheço o que defende ou a pessoa que é, mas cresci com a sua música por perto.

    Gostei mesmo muito do texto, ;)

    ResponderExcluir
  6. Regina, eu adoro Minas. Meu grande sonho é morar por estas bandas. Adoro o clima daí e a culinária. Um dia eu realizo esse sonho.
    Muito calor por aí também ? Minha mãe e filhos estão derretendo no Rio, aqui na serra é fresquinho, marca dentro de cada 25 graus, lá fora está fresquinho, chovendo, está tudo ruço.

    ResponderExcluir
  7. Talvez dê resultado também para Portugal.Vou divulgar a idéia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sil Amada
    Não podemos esquecer que Rita é artista e como tal tem suas "esquisitices" rsrs Eu, particularmente, dancei muiiiito suas músicas, dei boas gargalhadas com sua irreverência e a respeito; pelo conjunto de sua obra: TÔDENTRO. Cada um num seu quadrado e todo mundo vivendo felizzzzz! Aqui, se vc leu o post anterior, está um calorrrrr horrível e que só torna tudo mais difícil...irritação pouca é bobagem!
    Beijuuss n.c.

    Sam Amado
    É vero tudo que disse...quanto a Rita, já foi mais ativista, hoje em dia tá mais calada, na dela, me entende? Obrigada pela visita.
    Beijuuss n.c.

    Manuel Amado
    Adoreiii o que escreveu (no blog docês)... Quanto a idéia.. não vinga de jeito nenhum e de nenhum jeito, amigo. Você crê que eles sobreviveriam e que os outros largariam mão, dessa mina de fazer dinheiro antes, durante e depois das campanhas???? Mas a gente continua sonhando, né amigo?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Rê Amiga,
    Adoro ler Jorge Amado, um escritor ímpar e muito querido...
    O meu blog mantêm-se coloridíssimo desde a sua última visita.
    Um Big Brother para candidatos a presidente seria óptimo. Estou a imaginá-los, "descalços" sem as muletas das acessorias de "marketing" a impingir-lhes ideias feitas e chavões que o "Zé Povinho" tanto gosta de ouvir... Não, não acredito que arrisquem expor-se a um "striptease" da sua sacrossanta hipocrisia e ignorância. Antes a Rita Lee...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oie Amada!

    Sou fã da Rita Lee, desde os tempos dos "Mutantes"...mulher talentosa e corajosa, sim corajosa!...Precisou de muita coragem para ser aceita no mundo machista do rock e se consagrar como Rainha...primeira e única!

    Só poderia vir dela a idéia do BBB para políticos...seria divertido ver um querendo passar o outro pra trás....rssss....e as máscaras caindo...como minha mãe sempre disse:
    _ “O lobo perde o pelo, mas não perde o vício”!

    Beijocas mil...

    Lia♥

    ResponderExcluir
  11. Jorge, Amado (você messsmo!!! O escritor também é um amado rsrs)
    Você é sempre muito gentil comigo e se deixo seu blog coloridíssimo fico feliizz dimaiiisss! Preto e Branco deixa, de vez em quando, que a vida se incumbe, né? Também penso como vc!!! Eles não iriam se confinar numa casa nunquinha...
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  12. Eii Lia Amada
    Ela é tudo isso que vc disse simmmmm! Prá mim, prá nós, né? Opiniões divergentes...acolho e respeito sempre! Você crê na letra dessa música? Acho linda dimaiiiisss,
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  13. Regininha amiga, mais uma ideia genial da Rita Lee e que eu gostaria de ver em horário nobre, mas acho que a coragem desses políticos não chega a tanto, não. Quanto ao calor que por aí parece fazer-se sentir, veja se manda algum aqui para Portugal, já que andamos todos com saudades do Sol e do calor, tanta a chuva que tem caído. É de fazer inveja, tá? Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Regina!"Ò nóis aqui traves!"
    Como dizemos anteriormente, seu blog é muito legal e vira-e-mexe temos que dar uma passadinha aqui, não resistimos!
    A idéia da Rita é ótima, eu adoraria, seria maravilhoso e desmascararia muita gente, porém não sei se daria muita audiência, já que nós brasileiros, infelizmente, não damos tanta importância a política. Me lembrou até um post nosso:(não tão bom quanto este, é claro) "Vestibular pra Político".
    Despois passamos de novo, beijos e continue sempre assim!!!

    ResponderExcluir
  15. Regina amada minha!
    Nossa, concordo e assino embaixo!!!
    Sentimos que há no ar algo mufdano, nas esferas que só acessamos em estados alterados de consciência.
    Difícil vida nossa: Ser espiritualizada pois nosso corpo e alma assim o escolheu e conviver neste Reino de injustiças Sociais, desmandos políticas.
    Entretanto fico a pensar sobre estes BBB , até há ali uma amostragem da sociedade. E em alguns paredões... creio que votam melhor que nos políticos.
    ou seja, o povo só vota direitinho quando tem que pagar uma ligação enriquecer a Telefonia já bem abastecida por privilégios,ser justiceiros com pesssoas que amanhã serão apenass Ex- BBB . Na hora de julgar quem nos governa, volta a Carnavália e a falta de sizo!

    Mas, eu vim pra te dizer:
    AMADA, OBRIGADA PELO AMOR QUE ME OFERTAS GENEROSAMENTE... aqueces meu coração.
    Te amo!
    Beijos no coure!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Rê querida,
    Não conhecia o disco que indicaste, mas fui ao youtube e me deliciei ouvindo alguns trechos. Valeu a dica que agradeço.
    Quanto à Rita fazer umas cenas mais acutilantes, diria que é próprio. Como filho de artista plástico, aprendi muito cedo de que o "verdadeiro artista" tem sempre alguma "pancada na cabecinha".
    Tudo de bom e muita paz para ti amiga.
    Recebe o meu forte e sincero kandando a atravessar tanto mar, tanto mar...

    ResponderExcluir
  17. re, essa eu já conhecia, mas, cá entre nós, considerando-se os índices de audiência do famigerado horário eleitoral, creio (olha minha cara de otário) que a plim-plim não vai topar. afinal, vender imagem de jovens "antenados" que vão posar pra playboy e pra tal da "g" deve dar muito mais ibope. êta brasilzinho pai d'égua...
    meu carinho,
    anderson fabiano

    ResponderExcluir
  18. Miguelito, duplo anjo, amado
    Se pudesse, enviava um cadim desse calorão para tooodos vocês aí e em troca um pouquinho de frio para mim (sem chuva, faz estragos horríveis)como não posso envio-lhe meus beijuuss n.c.

    Mininus que bom vcs aqui!!! Brigadim. "Vestibular prá políticos"? As vagas não seriam preenchidas rsrs
    Beijuuss n.c e voltem mais

    Izabel, iluminada e muiito amada
    Brigadim pelas palavras GENEROSAS e quanto à nossa situação política...é talvez, a única coisa que tenho desesperança... sai e entra e fica tudo como dantes na casa da mãe Joana rsrs
    Beijuuss iluminados n.c.

    Kimbanda Amado
    "Pancadinha na cabeça" é pura ternura...Eu realmente penso isso de toooodos os artistas, em qualquer área. Senão não seriam artistas e sim seres bem comuns como eu. Que bom que gostou da dica...vale ouvir com vagar!
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico sem escalas

    Anderson Amado
    Sua cara de otário é muito lindinha (coloca ela prá mim nos seguidores)se fotografarmos toda a população brasileira, valha-me D'US!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  19. Dizem por aí que o tal de bbb é uma fábrica de enganar bobo... que tudo já está previsto.... Pelo sim, pelo não, antes de vir pra cá, já não via, voltando, não verei, com toda certeza.
    Penso que infelizmente, a ideia da Rita Lee não vinga, a nãos quer que não se deixa a globo "gerenciar" o programa... Mas a ideia cheira a coisa boa!

    ResponderExcluir
  20. Não é a toa que sempre amei essa muié "Rita Lee".. rss

    Rêzininha... Eu ainda não andava por estas bandas quando tu postou isso, mas nunca é tarde pra me expressar meu fã-nato-ismo por ti... rss

    Deussssskiajude
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!