Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O NOSSO ME CATIVA... EXPLICAÇÕES

Vocês não fazem idéia de como fiquei, felizzzz, com a ajuda de todos no Aquilo que me cativa! Quero agradecer a cada um que colaborou, que pôs de si, se implicando, se envolvendo... aqui, nesse espaço: OBRIGADA!!! Algumas advertências (não é do Ministério da Saúde não, rsrs): como ficou precioso demaisssss, decidi postar o “Aquilo que nos cativa” em partes... Já peço desculpas pela mexida que dei rsrs. É, por assim dizer, uma releitura e como tal, uma traição aos depoimentos originais. Sorry! Cada um de vocês irá, com certeza, enxergar sua palavra, frase. Essa mistura é puro prazer e magia. Constatação de afinidades...amizades...amor. Quero, ainda, fazer um agradecimento em especial ao Kimbanda, amado amigo, do blog http://www.serradaleba.blogspot.com/  que atendendo a mais um pedido meu (sou “pidona” pra caramba rsrsrs), criou as imagens únicas para cada post. Visitem http://www.armenios-pub.pt/ e poderão ver que artista ele é! Amado: OBRIGADA, mais uma vez e sempre!!!! Espero que gostem do AQUILO QUE NOS CATIVA. Beijuuss recheados de alegria e iluminados com amor, no coração de cada um! Vocês me cativam todos os dias!!!
O NOSSO ME CATIVA TEVE A AJUDA (intimação não tem jeito de recusar rsrs) PRECIOSA DE:


http://vitorchuva-shortstories.blogspot.com/
2. Alexandre Correia http://www.asviagensdealex.blogspot.com/
3. Manuel Marques http://www.arrozcomtodos.blogspot.com/
 (Constância Vila Poema)
4. Kimbanda/Humberto http://www.serradaleba.blogspot.com/
5. MarySexy
6. Ieda Dias http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com/ 
7. Hugo Martins http://www.viagenslacoste.blogspot.com/
8. Mariza
http://www.omareabrisadoprazerdeaprender.blogspot.com/
9. Carolzinha http://www.bazartamanhounico.blogspot.com/
10. Eyala Deusa da Lua http://www.cubatas-club.blogspot.com/
11. Fê Costta http://www.viaggio-mondo.blogspot.com/
12. Ricardo Calmon http://www.viverpuramagia.blogspot.com/
13. Silvana Nunes
http://www.silnunesprof.blogspot.com/14. Miguel Ângelo http://www.o-lado-b-da-vida.blogspot.com/
15. José Luiz Foureaux http://www.foureaux.wordpress.com/
16. Jorge http://www.kanimambo-carlos.blogspot.com/
17. Luiz Carlos Amorim
http://www.luizcarlosamorim.blogspot.com/ (Crônica do Dia)
18. Rui da Bica http://www.coisas-da-fonte.blogspot.com/
19. Maria Izabel Viégas
http://www.memoriasdevidaspassadas.blogspot.com/
20. Denise http://www.baliar.blogspot.com/
















1. Vitor Chuva

6 comentários:

  1. Olá Rê.
    O ter participado, descrevendo o que me cativa foi uma oportunidade que saboreei. Naturalmente cada um de nós teria muito mais a dizer sobre o tema, mas mesmo no pequeno resumo que cada um fez, foi delicioso o sentir e a espontaneidade dos participantes e isso me deu a sensação de fazer parte de um leque de amigos que por aqui diariamente reforçam os elos dessa amizade que muitos não acreditariam ser possível através destes canais.
    Não só, é possível como se aconselha pelo saudável que é! A ti Rê pela oportunidade e a todos os amigos que participaram na tua iniciativa estendo o meu kandando.

    ResponderExcluir
  2. Kimbanda Amado
    Foi, realmente, para mim também, uma experiência mágica...não sei explicar...Talvez vc já o disse:a possibilidade de se criar vínculos de amizade, através desse canal que jamais imaginaria!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Regina, e não é que você me surpreendeu? Eu achei a ideia super-engraçada e inovadora e mesmo sabendo que era impossível sair algo que não fosse bom, confesso que o resultado conseguiu surpreender-me favoravelmente. É a prova de que quando vários esforços se conjugam numa mesma direcção tudo, mesmo o que por vezes nos parece muito difícil, se consegue. Assim se procedesse a outros níveis, com pessoas com muito mais capacidades e potencialidades que nós. Parabéns, à Regina e a todos nós que participamos neste delicioso projecto.

    ResponderExcluir
  4. Miguelito Amado
    Que bom que te surpreendi!!!! O velho ditado "a união faz a força" é uma grande verdade...O que mais me encantou e cativou foi que, mesmo só nos conhecendo através desse fio invisível, conseguimos partilhar, comungar e termos uma certa intimidade, para mim, inexplicável através de palavras.Não sei se acontece com vc, mas comigo torço pela recuperação da saúde de quem não está bem, vibro com a conquista de outro, entristeço com a perda de mais um e assim todos os dias acompanhando os blogs e as vidas de cada um (quando partilhada). Já tenho um outro projeto rsrs: um dia nos encontrarmos...todos. Já imaginou que louuuuuucura deliciosa??? Só de pensar fico doidinha rsrs.
    Beijuuss n.c. amigo

    ResponderExcluir
  5. Dividir com outros corações nossas sagradas emoções, é disseminar amor pelo caminho. É fazer da caminhada uma festa de alegria...isto dará suporte para os momentos difóiceis, de superação e adversidades, eles existem, e dependem da nossa força motriz para serem ultrapassados...esta força vem de pequenas interações, como esta proposta por vc...OBRIGADA POR PERMITIR-ME COMPARTILHAR.

    Os posts ficaram lindos, plenos de muita energia boa!!!!!
    Beijos e bom carnaval para todos!

    ResponderExcluir
  6. Denise amada linda de viver
    Eu que agradeço não só sua participação, mas também a oportunidade, única, de ter lhe conhecido e você ter "respondido" a meu chamado. OBRIGADA!!!! Um carnaval ILUMINADO prá vc e seus amados.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!