Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O SAL TERRA


Como vocês já sabem, sou a caçula de seis mulheres... Tenho então alguns cunhados que amo de viver. Cada um tem lugar cativo no meu coração, mas Jorge, casado com minha irmã Janete ocupa dois lugares!!! As afinidades são muitas e quem me levava para dançar nas discotecas, fica cativo para o resto da vida. Pois não é, que recebi um e-mail dele se solidarizando com a MINHA mangueira e confessando que é meu leitor!!! Adivinhem? Síndrome de T.M.A. (TÔMEACHANDO) baixou e não vai ir embora de jeito nenhum rsrs. Ele me mandou um vídeo, bacanérrimo, do Beto Guedes, músico maravilhoso, fundador do Clube da Esquina, minerim quiném eu, com uma música/letra que diz tudo! Resposta reflexiva para a "Mulher Gato". Posto aqui, o SAL DA TERRA nas vozes de Ivete Sangalo e Roupa Nova.
É linda dimaaiiss!!! Jorginho, Bcheche, amaaaaado meu: brigadim e nem preciso dizer, mas vou: AMOOO VOCÊ CUNHADINHO!!!

16 comentários:

  1. Ocupa dois lugares? É muito lugar mesmo…

    Fora de brincadeira é sempre bom termos pessoas assim na nossa vida. Do mesmo modo não deixa de ser engraçado as reacções, de amigos, quando descobrem os nossos blogues…

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Um luxo a sua confissão! A cada dia aprimoro a arte de não policiar a minha língua, não sem antes "pensar" no que vou dizer. Mas digo!
    É isso!
    Linda montagem do "videoclipe", e se melhorasse o repertório, "la Sangalo" teria a mim como fã, mas... A voz dela é bonita e boa, mas mal explorada, na minha modesta e (nesse caso) inútil opinião...;-)
    Bom domingo!
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Cunhado,cunhado é irmão mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Caríssima, boa tarde.
    Certas MÚSICAS dizem tudo e ainda com esses intérpretes!!! Bom demais.
    Obrigadaço(obrigado e um abraço).

    ResponderExcluir
  5. Amada, RÔ!

    Lindo texto, linda música!

    Beto Guedes é especial, sou fã!

    Beijocas mil....

    ♥Lia♥

    ResponderExcluir
  6. Sam...quanto tempo desaparecido hein? Tô feliz que voltou aqui... tava com saudades!!!
    É isso mesmo, tem sido uma surpresa quando descubro pessoas lendo o blogue "silenciosamente" rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. Zé Amado
    A minha "língua" oficial é a do coração há muiiitos anos... não conheço outra e nem quero.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Manuel Amado
    FALÔ E DISSEEEEEE!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. JC Amado
    Fico tão felizzzz com sua visita! Eu que digo OBRIGADAÇO e ainda lhe mando
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  10. Lia Amada
    Essa tchurma do Clube da Esquina é tudo de bão messsmo!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Rê.
    Surpresa boa para ti e da parte de quem vem, não é mesmo? Fico contente por ti e por essa relação próxima e que se pode dizer de irmão.
    Acredito que com a diversidade de conteúdos interessantes que tens aqui produzido, haverá muita gente que vem lê, gosta, mesmo não comentando. Terás e mereces isso, muita mais a gente seguindo os teus textos e humores, que se chegarão à mesa cativados pela tua forma de ser.
    Estou dentro..., gostei!
    Recebe bjs e o meu kandando a atravessar tanto mar, tanto mar...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rê, dei uma fugidinha do sítio e estou em BH 'disfarçada' (rsrsrs...), resolvendo uma pendência que deixei, mas já volto pra lá amanhã. Pra não perder o costume, olha eu te seguindo... Também faço declarações de amor na boa, de cara limpa, a quem eu quiser declarar. Alguns estranham, a princípio, mas, no final, 'salvam-se todos' (rsrsrs... de novo). Concordo com o ZéLu; o problema da Ivete é o mau gosto do repertório e acrescento: o fraco gosto musical do brasileiro! A canção do Beto é liiiiinda, ele tem o dedo de Midas para música, não acha? Bjs. Inté.

    ResponderExcluir
  13. Kimbanda Amaado
    Foi sim uma surpresa e tanto!!! Aqui é um lugarzinho muito meu...e apesar de ter uma família bem numerosa não faço "propaganda" do blog rsrs. Lê quem quer, quem gosta, quando pode...são minhas confissões, meus devaneios, minhas tristezas, alegrias, confusões, questionamentos...enfim minha vida que AMOOOOO de VIVER vivê-la tooodos os dias! Quanto aos seus elogios...ainda me deixa atacada pela sídrome de T.M.A rsrs. Mas você é AMIGO AMADO e aí ã história já passa por esse carinho incondicional!!!!
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico sem escalas

    ResponderExcluir
  14. Ângela Amada
    Minha cara é de jacarandá, antiga, de lei e em extinção rsrs Sempre fui assim...e não consigo entender o porquê das pessoas terem tanta dificuldade para expressarem seus sentimentos, elogiarem (já até escrevi algo sobre o assunto, que me intriga). Comigo não tem esse problema...falo o que sinto no meu coração e na minha alma prá tooooodo mundo. Sou assim. E teria jeito de não ser eu mesma? rsrs
    Beijuuss n.c. a aproveita por mim seu paraíso

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!