Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

REGINA, RÊ, REGIS, RAINHA, REX ...


Queria ser escritora, poetisa, artista para, nessas horas, saber usar e abusar das palavras. Elas me escapam e mesmo tentando resgatá-las, nem sei onde, não dizem o que carrego no peito. Busquei daqui e dali e só recuperei uma: OBRIGADA! A todos vocês, que aprendi a conhecer e amar desse jeito meio estranho e mágico. Atrás dessa telinha, tenho cada um  dentro do meu coração, guardados feito jóia muito mais que preciosa. A você que leu, escreveu, se emocionou comigo e através desse momento tão particular, novamente envio a palavra que resgatei: OBRIGADA! Vocês, nesses dias, aqueceram meu coração muito mais  do que podem imaginar... e iluminaram minha alma. JC teve a delicadeza e o carinho mais que fraterno, de fotografar e me enviar essa Luna com os dizeres:
"Regina chérie, veja quem eu fotografei esta madrugada. Decerto ela te procurava para niná-la como antigamente.
Fique na paz de Deus.
Bjs."
Não tenho dúvidas de que fui ninada por ela e por vocês. Então, só me resta declarar em alto e bom som, para vocês jamais se esquecerem: Obrigada, amados meus, amo vocês!!!

8 comentários:

  1. Não há necessidade de palavras. A sua amizade vale mais que mil palavras. Vc é minha e de todos :nossa irma. Aquele ombro amigo. Nós te... amamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minina ,tÔ DE PLANTÃO HOJE ,SE DEUZINHU PRECISARES ,BOTA PRA FORA, QUE AMIGO É PARA HORAS ASSIM,TRISTE FICA NÃO MININA AMADA ,VAMOS CHORAR JUNTOS E DIA OUTRO SORRIR,AFINAL,LÁGRIMA NÃ SÃO FOREVER! TE AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Rê!

    Obrigada eu!!!!

    Obrigada por partilhar fragmentos da tua vida de forma tão delicada e emocionante.

    Obrigada por me incluir no seu rol de amigos!

    Abraço carinhoso...
    Lia♥

    ResponderExcluir
  4. Há pessoas que passam por nós sem que demos por isso, outras que passam ficando por uns tempos e que partem levando mais do que deixaram e por último as que ficam, mesmo que a distância física se torne enorme, inatingível. No dia a dia, temos por vezes - não muitas - a sorte de deparar com estas últimas. A Regina é uma dessas pessoas a que já nos habituamos a ter connosco num cantinho do coração e cuja ausência por mais curta já nos enche de saudades. Obrigado pela sua amizade.

    ResponderExcluir
  5. Miga e querida Rê,
    Tu estás no coração de todos nós e este carinho que nutrimos por ti pessoa que nos tem dado tanto e nos recebe sempre tão bem, não pode nem deve agradecer.
    Acredito sinceramente que ao estarmos juntos nas horas mais difíceis, mas também com o teu são humor e com os teus ensinamentos, tem sido partilha do dar e receber, onde as balanças do deve o do haver não existem.
    Então, continuemos a fortificar estes sinceros elos da amizade alicerçando a corrente de sentimentos e pura magia a ultrapassar fusos horários e distâncias que se encurtam pelo ombro com ombro que tem sido apanágio nesta roda de mãos dadas.
    Com a amizade e carinho recebe o meu kandando a atravessar tanto mar... e te desejo uma semana sorridente com tudo de bom e imensa energia positiva...

    ResponderExcluir
  6. SE OS OLHOS NÃO TIVESSEM LÁGRIMAS, A ALMA NÃO TERIA ARCO-ÍRIS.
    Parece frase de caderno de adolescente, mas é um provébio chinês.
    Simples, singelo.
    Prá você, com as cores.

    ResponderExcluir
  7. Você entrou nas nossas vidas com palavras carinhosas e acertadas...só espero conseguir retribuir um pouquinho ;) um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que bom ser envolvida por esse amor, como se fosse um abraço apertado!... Para mim, que só -só?! - a conheço através de seus textos e comentários/respostas, o calor desse abraço não é nem um pouco virtual, é bem real! Deus a abençoe, sempre! Viva você! Bjs

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!