Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E MEU MUNDO HÁ DE AMANHECER EM PAZ

7 comentários:

  1. Isto sim,é um bálsamo para se dormir na paz dos anjos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tão linda essa valsinha!
    Ótima semana para vc Regina.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rê, querida amiga.
    Esta melodia coisa mais linda me fez regressar a muitos anos trás, num ápice voltar e saborear com a serenidade que transmite, acreditar que o dia irá amanhecer em paz.
    Lindo!
    Bom fim de semana.
    Bj e kandandos a atravessar tanto mar.

    ResponderExcluir
  5. Chérie, muito linda essa valsinha.
    Dos bons tempos que nossos grandes autores tinham inspiração, que segundo uma amiga nossa, secou.
    Minha esposa tem outra opinião: "naquele tempo, eram consumidas maconha, cocaina, heroina, haxixe e outras cositas, que deixavam a turma ligadona. Hoje consomem Captopril, Sinvastatina, Diovan, Cordarex, diuréticos e outros mais, que não dão o mesmo "retorno"".
    Parece um pouco lógico, não é?
    Bjs.
    PS:Alguns não resistiram à terapia antiga e foram para o outro lado do mistério.

    ResponderExcluir
  6. Manuel, poeta, amado!
    Que bom que ao escolher uma música, com muito cuidado e repleta de significações ajudo você a dormir cercado de anjos. Você merece todos os dias!
    Beijuuss n.c.

    Fátima, amada!
    Que bom que gostou... uma ótima semana prá vc. tb!
    Beijuuss n.c.

    SMM
    Seja muito bem vinda e fico feliz que tenha gostado do nosso Divã. Já fui te conhecer e foi uma grande surpresa. Espero vc aqui sempre que quiser!
    Beijuuss n.c.

    Kimbanda, amado!
    Não é mesmo linda? Cheia de ternura, carinho,serenidade e amor que já não vemos, infelizmente, com tanta frequência. Um fds maravilhoso prá vc tb, amigo.
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico

    JC, amado!
    Tenho que concordar com sua esposa num aspecto: os fármacos utilizados, hoje em dia, são é "broxantes" da imaginação até tudo mais.... E continuam a usar indiscriminadamente! Agora que compositores como esses aí, na minha humilde opinião, é de se contar nos dedos o que sobrou...e olha que talvez nem dê prá uma mão cheia!
    Beijuuss n.c.

    Zé, amado!
    Adjetivou e num tenho mais nada a declarar rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!