Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

SELINHO


Recebi este selo de "Comentarista Excelente" do meu amado, duplo anjo, Miguelito, do blogue O Lado B da Vida, que visa distinguir os comentaristas que, não apenas pela assiduidade e cuidado dos seus comentários, incentivam com eles à reflexão, a um empolgamento, a uma discussão salutar, uma empatia criada entre quem escreve e aqueles que lêem e que "alimenta", muitas vezes, um texto para além do seu derradeiro ponto final. Nem sei se sou merecedora, mas como não nego presente rsrs, recebi com minha alma e não devolvo naummmm rsrs. 
Como habitual neste tipo de selos, que visam enaltecer as melhores qualidades de alguns blogues/bloggers, existem regras, que começam por fazer referência a quem nos homenageou e indicar alguns blogues, cujos autores merecem de igual forma a distinção de comentaristas excelentes, que são, então vai aí para aqueles que me ajudam tanto, todos os dias... Sintam-se à vontade para buscá-lo ou não, ok? (alguns, estou repetindo o mimo que já ofertei uma vez, mas não tem jeito...são fiéis perseguidores rsrs e a outros que não incluí é pq já sei que não "gostam"):



17 comentários:

  1. Olá Regina!

    Apesar do já adiantado da hora, vou providenciar transporte do simpático selo que me é oferecido, lá para o meu blog.
    E faço-o com muito gosto, vindo da amiga Regina, à qual agradeço o gesto simpático, com a ressalva de que me não considero um "comentarista excelente", mas só alguém que gosta de comentar, sempre procurando dizer algo quando o faz:

    Um beijinho; obrigado!
    Vitor.

    ResponderExcluir
  2. É claro que não briguei em em esqueci de vc!!!
    Foi Páscoa....e fui visitar família...e daí ter ficado longe dos computadores...mas também faz bem, né??
    um beijo bem grande para vc!! tou sempre por aqui, viu?;)

    ResponderExcluir
  3. Quanta honra! Emocionei! Você merece mesmo este selinho, porque me faz pensar, me enriquece, alegra o meu dia e alimenta minha alma. Tá bom, ou quer mais?rsrsrs Parabéns! Obrigadíssima pela indicação: não sei se sou 'comentarista excelente', mas sou uma blogueira sincera. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Saudades!!
    Fiquei longe uns dias e, quando volto, recebo um carinho tão especial! AMEI!

    Não me considero "comentarista excelente", mas levo o meu presente com muita honra!

    Abraços saudosos...

    Beijos

    Lia♥

    http://liaks25.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, me ajuda a escolher um lugar pra viajar, postei uma enquete com as opções dos lugares na coluna ao lado direito do meu blog, logo acima... A escolha de vcs será o meu destino...Ta bom?

    Obrigadoooooo...

    ResponderExcluir
  6. Ki dilícia! E que honra. Vou já colocar seu blogue na lista dos indicados, se conseguir fazer com que o selo seja transmitido por ele... Você vai ganhar mais um!
    Obrigadíssimo!
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina!

    Parabéns pelo selinho, é seguramente merecido!
    Me encanta o teu blog!
    Parabéns!

    Um beijo de Portugal.

    ResponderExcluir
  8. Vitor, amado!
    Comentarista Excelente é aquele que como você, eu e tantos outros não fica de bico calado, dá algum palpite, acrescenta, lembra de algo, etc. Também não me "consideraria" C.E. se não interpretasse dessa maneira!
    Beijuuss n.c.

    Isabel, diva, amada!
    Agora que tá tuuuuudo muito bem explicadim...tá "perdoada" pelo sumiço rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Ângela, iluminada, amada minha!
    Vamos então ter que dividir essa honraria...pois sou eu que fico lisonjeada não só com sua presença mas com todo esse carinho, amor, erudição que me (nos) presenteia sempre. "Tá pouco ou quer maiiiissss" rsrs. Amo vc minina!
    Beijuuss n.c.

    Lia, amada!
    E eu não sei que ficou fora e por fora uns dias rsrs, sinto sua falta, lindona! Aqui, já expliquei esse troço de "Comentarista Excelente"...naummmm vou falar de novo rsrs senão fica parecendo reprise de novela!!!!
    Beijuuss n.c.

    Sílvinha, minina linda de viverrr, amada!
    De nada, não há de quê...
    Beijuuss n.c.

    Carlos, poeta lindu, amado!
    Já fui, já votei, já justifiquei rsrs Quer maiiiissss? Dou naummmmmm rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    Zé, amado!
    Dilícia é essa história tooooda ter começado assim, vitualmente, amizade que vai ter meio (volta logo, sô) e sem fim... quiném o filme História sem fim. O resto do que cê escreveu, entendi nadica rsrs Só, que vou ganhar mais um mimo hehehe e como você já sabe: adoooooooro ganhar presente, quiném criança. YESSSSSS! (mas gosto messssmo, de verdade, de presentear meus amigos a qualquer hora, sem data especial, só pq passei, vi, me lembrei, era a cara da pessoa prá mim e ponto. BÂO DIMAIIIIIISSSSS)
    Beijuuss n.c.

    Alma Inquieta, Amélia, seja muiiito bem vinda!
    Fico felizzz dimaiiisss que se encanta (és portuguesa ou solamente hablas español?) com o Divã nosso... Já fui lá te conhecer e voltarei com mais calma, mas uma coisa já posso adiantar: já te confundiram com a Catarina Zeta Jones???? É lindona hein, moça? Volte sempre ou quando quiser, viu?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Querida Rê,
    Estou mesmo chegando tarde e a más horas, quando ainda por cima se trata de agradecer tão honrosa prenda.
    Como é que podes distinguir-me com esse selo? A minha excelência comentarista é pura amizade a sair pelo dedos de encontro a um teclado. Sai como sai, porque é assim que sou, nada mais.
    Fico é muito honrado por ter uma amiga assim. Que me vê com os olhos que só os amigos têm quando nos apreciam.
    Me emociona e faz pensar, como é que eu viveria sem esta vivência enriquecedora.
    Obrigado Rê por esta prenda e por tudo.
    Kandandos meus a atravessar tanto mar.

    ResponderExcluir
  10. Reginaaaaaaaaaaaaa, Obrigada, muito obrigada.

    Tenho uma coisa que me incomoda algumas vezes, frases feitas, como esta "nada é por acaso, não existem coincidências”, mas ao ver o seu presente me torno contraditória, vou voltar, contudo preciso me centrar que meu objetivo é apenas escrever, contar histórias, aprender que não devo ter medo ou vergonha do que escrevo, me aceitar e não me abater diante de qualquer critica, seja de quem quer que seja.
    Não sei como levar este selo, mas te agradeço por ter me colocado junto aos seus preferidos, muito me honra.

    Beijos e que esta semana passe cheia de boas novas e muitas realizações não importando se grandes ou pequenas, o foco será a conquista.

    Renata

    ResponderExcluir
  11. Com tanto que já foi dito, o que é que me resta a mim? Quem manda chegar tarde?
    MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADO QUERIDA AMIGA, POR ESTE SELO/PRESENTE QUE SIMBOLIZA PARA MIM A SUA GRANDE AMIZADE, AMOR E CARINHO.
    Espero tb eu merecê-lo, porque não sei sou mesmo assim, comentarísta de excelência, mas se me ofereceu não vou negá-lo, não, nem vou devolvê-lo naum. Vou sim é agradecer do funfinho do coração a tanta honra que me faz borbulhar.
    Retribuo com a mesma intensidade todos os bons sentimentos e agradeço-lhe, por todos os dias em que me fez rir, emocionar, sonhar, com suas tão belas palavras. Espero um dia lhe encontrar, para lhe dar um xiiii apertadinho.
    Um Xinho dos grandes, cheios de alegria que enche e faz xi-no-coração.

    ResponderExcluir
  12. Ó minha querida Amiga.
    Antes de mais me desculpa de só agora vir aqui. Passei o dia longe do computador.

    Você sim, seria e foi merecedora desta honra. Agora eu , Rê ?...
    Mais que comentar, venho aqui com imenso gosto para te fazer uma companhiazinha, uma visita.
    O comentário é secundário e “comentador excelente” então é que eu não sou.
    A verdade é que é mesmo disso (dessas visitas) que os bloggers se alimentam .
    Sem visitas, .... :(( .... É um prazer tão grande “abrir” o blog e ver que há quem se lembre de nós !!!

    Mesmo imerecido o “C.E.”, é evidente que não deixo de o aceitar e muito grato, como um “miminho”, que sabe bem a todos.

    Obrigado pela honra, minha querida Amiga !

    Um Beijão muito grande !
    .

    ResponderExcluir
  13. Kimbanda, amado!
    Já tinha visto no Lado B, seu blog agraciado...mas como poderia não incluí-lo tb em minha lista??? Você que está aqui sempre, me honrando com suas refflexões, seu carinho, sua amizade! E é isso que gosto em toooodos vocês:"...pura amizade a sair pelo dedos de encontro a um teclado." Quero mais nada não!!!rsrs
    Beijuuss n.c.

    Renatinha, minina linda de viverrr, amada!
    De nada, de nada, de nada rsrs. Que bom que vai voltar... Ficou doida?rsrs Claro que se o que importa, para vc, é escrever, contar histórias, ´que negócio é esse de ter medo, vergonha do que escreve??? Já passou pela sua cabecinha que se qualquer "grande" escritor começou escrevendo, só escrevendo, recebeu inúmeras críticas e mesmo assim continuou? Insistiu, persistiu... é assim em tudo na vida! E não conheço nenhum escritor, artista, músico, que seja UNANIMIDADE rsrs (aliás, dizem que toda unanimidade é burra!) Como dizia Ibraim Sued (que nem sei se vc já ouvir falar) "OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA PASSA"!!! Faça suas conquistas...
    Beijuuss n.c.

    Eyala, moça linda de viverrrr, amada!
    Já lhe disse e vou ter que repetir né? Você mora no meu coração e a honra, vamos ter que dividir, prá não brigar, ok?rsrs Você nem crê como fico feliiizzz por saber que consigo fazer vc rir, se emocionar, sonhar... A vida, amiga, para mim precisa desses ingredientes... o resto, bem... o resto vem de brinde! Amo vc, Deusa/Doce da Lua e pode ter certeza que vou cobrar cada xinho seu, aqui prometido, com juros altíssimos rsrs
    Beijuuss n.c.

    Rui, amado!
    Tem que pedir desculpas de nada! É sua amizade, carinho, presença, e cada comentário que aqui faz que o torna assim, tão especial e de uma "excelência" única!!! "Imerecido" uma ova rsrs. E quanto a honra, vou repetir o que disse a todos: vamos ter que dividir - fifty/fifty - prá não brigarmos rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  14. Rindo litros por causa do Sued, era criança mais me lembro da imagem dele sim, vou pesquisar na net, recordo dos cabelos grisalhos e nas mãos tinha um objeto que não lembro o nome agora. Aff tô velha.

    Beijos da mineira que mora em Olinda, mas não esquece do "uai, sô", beijos prô cê.

    Renata

    ResponderExcluir
  15. Sim lembrei não levo selo por que não sei como fazer, rsrsrsrs, vou descobrir e carrego com muito amor.

    Renata

    ResponderExcluir
  16. Renatinha, amada!
    É facinho dimaiiisss...é só clicar nele, copiar e depois colar no seu blog rsrs. Carrega sim, com amor e principalmente ENERGIA, que lhe envio prá continuar a escrever com ALEGRIA!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!