Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PENSANDO NOS SELINHOS


Estes dois selinhos ganhei duplamente. Primeiro da Zizi do Bloguinho da Zizi e em seguida da Dê do Tecendo ideias.
 Vou contar um segredim procês: logo quando abri o divã ficava doidinha prá ganhar esse tal de selinho, que nem sabia como fazia para merecer. Só muito tempo depois é que entendi que fazia parte da convivência por aqui e de uma maneira carinhosa para conhecermos outros espaços. Interagirmos e divulgarmos também além dos nossos  os dos amados. Tem gente que gosta, tem gente que detesta e outros tantos tem sua "política" própria para os tais. A princípio ficava numa alegria só. Depois tive a fase da preguiça. Em seguida de contrariar as regras e hoje nem sei em qual estou! Uma coisa é certa e já disse aqui e repito: se sou merecedora ou não =to nem aí, mas uma vez dado não devolvo nem com reza braba.
Está no dicionário. Iluminar: aclarar, instruir, esclarecer, inspirar. Refletir: fazer retroceder, espelhar, revelar, repercutir, pensar maduramente, meditar. E eu ainda tenho que citar cinco blogs que me fazem isso? Ah nem! Sacanagem pura e refinada. Cada um me inspira, esclarece, revela de maneira única. Às vezes leio exatamente o que estava precisando naquele instante. Como se tivesse sido escrito pra mim. Outras me emociono e choro quinem uma besta dirritidinha. Algumas gargalho tanto, mas tanto que ouço: Mãe tá rindo do PC?! E sempre aprendendo. Cês são chiques no úrtimo e nos primeiro tumém. Deviam cobrar cada aula dada. Mió eu mudá o rumo dessa prosa... Vai que ocês cumeça a gosta dessa ideia?! Então contrariando o contrário, o avesso do avesso vou presentear os tais cinco. Afff... (saco esse trem sô!). E ainda conservando a mesma política desde o início: sintam-se à vontade prá levar ou não. 
1. Cite 05 blogs que te iluminam e fazem refletir:
Carla do Pequenos Barulhos Internos: http://www.carlafarinazzi.com/
Rodolfo do Sete Ramos de Oliveira: http://seteramos.blogspot.com/  
Otília do De mãe prá mãe: http://demaipramai.blogspot.com/
2. Cite algum livro, filme, música, frase que te transformou o dia num dia de luz.
Na realidade clareou... no sentido de iluminar a escuridão das emoções vividas naquele instante:
"Talvez você não perceba quando chegar o momento, mas, no seu caso, talvez um pontapé no traseiro seja a melhor coisa que lhe possa acontecer." (Walt Disney) 
3. Diga o que achou do(s) blog(s) que te presenteou:
Bloguinho da Zizi só tem de diminutivo o nome.  Zizi é uma terapeuta holística que na descrição que faz de si, em seu perfil, está - de maneira intensa - como a percebo: “O que cala em minha alma é sentir a alegria do trabalho cumprido. É ver que algo que partiu de mim levou um pouco de paz a alguém.” É a paz alegre que transmite! Venho insistindo com ela para que, além de nos brindar com mensagens, reflexão de muitos autores escreva e partilhe conosco seus conhecimentos. Cada comentário ou pitaco amoroso que dá é aprendizagem certa! (Não vai começar a cobrar, viu Zizi?!)
Denise do Tecendo ideia é irmigamada por quem babo ovo, faço omelete e coisa tal. Seu tecendo é um porto seguro de AMOR, GENEROSIDADE e LUZ... sempre. Já falei muito dela por aqui e de como tece, magicamente, a nossa essência.

 

18 comentários:

  1. Eu também já passei por todas essas fases ai suas dos selinhos.. rsrrs

    Mas é bommm receber, porque aqui eles são
    carinho quente no coração da gente..

    E quando recebemos assim de quem temos apreço
    admiração e cuidado sentimos o coração acarinhado e carinho espontâneo não preço..
    Ai é só estampar no coração...

    To levando e vou postar sim la no meu viver..

    Um beiJO no Zóio'munito...
    ps: essa fotinha do perfil ta linda.
    Dá bem pra ver a imensidão que eles transmitem..

    ResponderExcluir
  2. Hola Regina,

    a todos nos pasa lo mismo...:)

    Pero si te lo regalan es que lo mereces, seguro.

    Te dejo saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. Você pensando nos selinho e eu em você....cadê vc, hahahaah!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Rê, por ter me citado entre os blogs que "iluminam e fazem refletir"!
    Considero uma honra receber esta sua indicação!
    Para mim, seu reconhecimento vale por muitos selinhos!
    Gracias!

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!!!

    Dois selos de uma vez?? E ainda por cima da minha "ídola!???!!! Puxa que demais! Que belo presente de aniversário, srsrsrsrsrsrs!!! Poxa, muitíssimo obrigada!!
    Bem, vou responder do meu jeito, tá? Rsrs

    2. Cite algum livro, filme, música, frase que te transformou o dia num dia de luz.
    Foi uma frase do livro Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo. Peço licença, pois a frase é longa...
    "O olho do homem é feito de modo que se lhe vê por ele a virtude. A nossa pupila diz que quantidade de homem há dentro de nós. Afirmamo-nos pela luz que fica debaixo da sobrancelha. As pequenas consciências piscam o olho, as grandes lançam raios. Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que nada há que pense no cérebro, é que nada há que ame no coração. Quem ama quer, e aquele que quer relampeja e cintila. A resolução enche os olhos de fogo; admirável fogo que se compõe da combustão de pensamentos tímidos.
    Os teimosos são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o obstinado na verdade tem a grandeza. Quase todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: perseverando. A perseverança está para a coragem como a roda para a alavanca; é a renovação perpétua do ponto de apoio. Esteja na terra ou no céu o alvo da vontade, a questão é ir a esse alvo (...) Não deixar discutir a consciência, nem desarmar a vontade, é assim que se obtém o sofrimento e o triunfo. Na ordem dos fatos morais, o cair não exclui o pairar. Da queda sai a ascensão. Os medíocres deixam-se perder pelo obstáculo especioso, não assim os fortes. Parecer é o talvez dos fortes, conquistar é a certeza deles". (Victor Hugo, in "Os Trabalhadores do Mar")

    3. Diga o que achou do blog que te presenteou:
    Eu acho o "Tô Fora Tô Dentro", o Divã Nosso de Cada Dia, um dos melhores blogs que já li. Sempre tiro lições fantásticas dos posts que aqui encontro. Sempre aprendo muito por aqui. É um blog que me faz pensar, refletir. Regina, querida, seu blog é sensacional! Você escreve muito!!

    Super beijo, vou levar os selinhos comigo!!
    Obrigada!

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!!! Eu dei uma sumidinha pois estava viajando.. mas passei aqui pra dar um oi e ler com calma tudinho q vc escreveu.. hehehe bjoos

    ResponderExcluir
  7. Rê, minha querida
    Parece-me que todas passamos por essas fases dos selinhos. Ainda me lembro como me senti orgulhosa quando recebi o primeiro!
    Agora limito-me a agradecer e... tenho uma montanha deles a aguardar seguimento. É que parece que o tempo nunca chega para isso...
    Publicá-los na "Minha Colecção de Selos" eu faço, o resto é que estou em falta...
    Qum sabe um dia...

    Já alguma vez lhe disse que adoro ler o que vc escreve???

    Continuação de boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Rêzinha querida, faz isso cumigo naum, como diz você. Eu acabo de receber o primeiro selinho, fico feliz que lembraram de mim e você aí neste enfado... Sei que o selinho é, entre outras coisas, uma forma de divulgar blogs, mas é simpático. Não fiquei envaidecida, apenas contente, até porque o que recebi é uma enquete literária, coisa de que muito gosto. Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  9. Angelinha, amaaaada!
    Tô enfadada com selinho naummmm...Fico feliz por dimaiiisss. Se for no marcador aqui ao lado selinho vai ver como sinto todas as vezes que sou agraciada...quiném pinto no lixo rsrs
    Se tô enfadada é com a vida minha, musicada em_fados.
    Beijuuss n.c.
    P.S. Ontem conheci as meninas do AMORA... falei de ti...precisamos prosear!

    ResponderExcluir
  10. Ola Regina,
    Estou em debito com voce, e me desculpe por vir hoje a te responder.
    Quero te agradecer de coraçao por ter vindo ao meu blog, para conhecer as minhas escritas.

    Dias atras nao estava muito no pc, e quando vi seu recado nao respondi, como nao respondi muitos, mas nao por nao querer e sim por nao ter tempo, pois o tempo que me sobrava eu estava me ocupando em escrever la mais um capitulo de um livro que estou criando.
    Esta semana entao nem o livro eu pude continuar, por ter tido problemas com o meu pc.

    Adorei o modo de voce se expressar aqui neste assunto de selo.
    Eu também vivi isto igual ao que voce escreveu. Meu primeiro selo foi lindo e eu fiquei deslumbrada, era um cachorrinho dizendo que meu blog era Bipolar. Depois fui recebendo outros, mas penso que nunca sera como aquele cachorrinho, pois aquele eu desejava demais, kkkkk queria ter tido a experiencia como muitos tiveram. Foi prazeroso e nao uma obrigaçao. Digo obrigaçao porque o ser humano vive cheio de projetos e planos, e muitas vezes quando vai ao blog quer estar ali a escrever o que pensa e quando nao pode porque tem de retribuir um selo se sente interronpido nao podendo fazer o que planejou.
    Mas é como voce disse: recebi foi porque pensaram em mim e se alguem pensa em mim eu vou guardar de coraçao e vou também fazer conhecer muitos que o merece.
    Nao deixa de ser um modo carinhoso de dizer eu gosto de voce!
    Beijos e obrigada pela sua presença la no Inverso dentro de mim!

    ResponderExcluir

  11. chorei
    Assim num vale.
    hoje não mando beijinhos (coisa que tem gente que odeia quando escrevo isso,rsrss), hoje vai um mega beijão com muito carinho.

    ResponderExcluir
  12. Amiga Regina!
    Com toda a sinceridade não dou importância a selos. Gosto sim e de ler bons artigos lá nos blogueiros, e comentar. Gosto, também, que leiam e façam comentários lá nos meus espaços.

    Um bom fim de semana e um beijão

    ResponderExcluir
  13. Eiii Aymée! Seja muito bem-vinda e larga mão desse débito. Fiquei feliz em conhecer seus escritos e pela amostra posso imaginar como será seu livro. Carinho, afago não dispenso (quem seria o besta de?)...e nesses dois anos de Divã posso lhe afirmar: fui mimada...carinhosamente... por esses amados que são AMIGOS nada virtuais. Esse divã é quiném coração de mãe, tem lugar prá todos e cada um com sua cadeira reservada, única no meu coração. E se fica vaga por uns tempos, sem problema, ninguém senta naquela...não deixo. Fica vaga com a presença, eterna, da ausência.
    Então, já tens a sua. Para quando quiser e puder voltar. Estarei aqui, amorosamente, aguardando-lhe.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  14. NOSSINHORA DA APARECIDINHA DE DEUS ..NUM ACRETIDO ANJA VOCE ACHA ISSO DO MEU BLOG??NOSSA MÃE..OLHA FIQUEI TÃO EMOCIONADA ...QUE NEM SEI QUE ESCREVER..E LOGO QUE QUE ESCREVO JORNAIS...OLHA PRIMEIRO QUERO DIZER OBRIAGADA....DEPOIS QUERO DIZER QUE PRO MEU CORAÇÃO ALGUEM COMO VOCE ..COM A ALAMA QUE TEM ME PRESENTEAR COM UM SELO DESSES POSSO MORRER HOJE MORRO FELIZ..ADORO VOCE..OBRIGADA DEMAIS ..MESMO...

    UM FILME QUE ME FEZ REFLETIR?

    A VIDA É BELA... POIS VI QUE PODEMOS TRANSFORMAR OS MOMENTOS RUINS EM BONS MESMOQ UE SEJA NA IMAGINAÇÃO E PRA AFZER ALGUEM FELIZ COMO FEZ AQUELE PAI O TEMPO TODO NUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO....LINDO DE VIVER..ESSE FILME..

    O QUE EU ACHO DO DIVÃ;??

    UM LUGAR QUE VENHO TODAS AS NOITES PRA ME ENERGIZAR....PRA ME FAZER FELIZ..UM POUCO MAIS..PRA EU PODER REFLETIR POIS SEI QUE AQUI ENCONTRO COISAS DA ALMA COISAS LINDAS...COISAS ´SERIAS E TAMBEM ALEGRES...POR QUE AQUI É UM DOS BLOGS QUE TEM UM HOLOFOTE DE LUZ QUANDO A GENTE ENTRE E ISSO É SERIO..A LUZ EU SINTO DE VERDADE..


    O QUE ACHO DA DONA DO BLOG....UMA MULHER QUE DEIXA TRANSPARECER ATRAVES DAS SUAS ESCRITAS,,.... ALMA AMOR.,..VIDA,..SENTIMENTO E QUE EU APRENDI ADMIRAR DEMAIS E QUE EU ADOROOOO DEMAIS E SE FOR FICAR FALANDO O QUE ELA TEM DE ADJETIVOS EU ACABO COM O ESPAÇO DO BLOG DELA..
    REGINA ANJA

    AMOOOOOO
    BEIJOS
    OTILIA


    ESSES SELINHOS EU AMOOO

    PS..E TAMBEM JA PASSEI POR TODAS AS FASES..VOU COLOCAR ELES NO MEU BLOG COM MUITA ALEGRIA..BEIJOS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  15. Devo dizer que a senhora é uma das partidoras de coração meu no que diz respeito a selinhos... Há tempos remotos postei lá um bacaninha e ninguém recolheu. Buáaaaaaaaaaaaa, viu? Isso traumatiza... Nem vou citar aqui os outros traumatizadores meus, que são Si, Rodolfo, Uelton, Poeta, Léo... Não direi nem sob tortura.

    Mas que ocê é merecedora, ah disso nem tenho dúvida.
    E pare de dizer que deixo vc plantada feito 4 de paus no MSN, que nem é assim tão verdade... Rsrs.
    Beijos, minha Rê.

    ResponderExcluir
  16. Essas fases, acho que todos conhecemos - assim como a sensação boa de ser lembrado, a gente sabe como é difícil escolher poucos num universo tão maior de lugares especiais.

    Rê, merecedora e inspiradora de tantas reflexões profundas, com seus textos alegres, instigantes, cheios de estilo e conteúdo. A gente entra pra ficar por DENTRO, pra compartilhar, pra rir com gosto e de desgosto...resumindo, amo esse Divã e sua Diva, que sabe disso muito bem e o tantão que é!!
    Um bjo feliz e cheio de gratidão!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos selinhos Querida!

    Mais do que merecidos!

    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  18. Olá Regina,

    creio que todos passamos por isso.
    Mas é sempre bom recebê-los, às vezes falta tempo para responder...
    De uma coisa não tenho dúvidas, todos os que te oferecem, são merecidos SIM!

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!