Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DESABAFO DE UMA BIOS

Quando falo que essas coisas de PC requerem muiiiiita paciência, penso que estou sendo boazinha. Tem coisa mais irritante do que essas animações a cada e-mail que recebemos -borboletas voando, gatinhos pulando,macaco se coçando - que não consigo retirar e muito menos me animar! Não é à toa que são Animações Gratuitas.
Eu sempre me dou ao trabalho de - tentando ser politicamente correta - reencaminhar uma msg com cco, e gasto alguns segundos eliminando os remetentes anteriores que só foram dando ENTER, ENTER...Tudo bem, não vou exigir o mesmo de ninguém, até porque sei que repasso msgs que nem sempre agrada a gregos, troianos e mais recentemente "romanos" - se é que me entendem?
Agora de tudo que acontece, já aconteceu e sei que ainda acontecerá, o "desaparecimento misterioso” de algo, me irrita a décima potência! Você está lá, batalhando no seu blog há nove meses - quase um parto - onde cada post, cada item tem sua importância e de repente, como um seqüestro relâmpago, só que não devolveram ainda meu seqüestrado, tiram algo assim, sem mais nem menos, do seu blog?!!!!!? Lá vou eu pedir SOCORRO:
- Deco minhas músicas desapareceram do blog????
- Como assim mãe?
- E eu é que sei? Sabe aquele negócio que você coloca todo mês, com a música que eu escolho - e que vc insiste pra eu aprender a fazer sozinha - e que enquanto a pessoa estivesse lendo um post, poderia clicar e ir ouvindo a Música do Mês? Sumiu! Tooooodas, desde janeiro... Eu quero de volta!!!
- Tá mãe, quando chegar em casa eu olho.
- Vai demorar pra chegar? Quero meus negocinhos de volta!!!!!!
André chega em casa, procura daqui e dali e vem com a resposta:
- Mãe, acho que tiraram o site do ar.
-???? Como assim? Não podem fazer isso! Podem????
- rsrsrsrs Já procurei por outros sites e não encontro.
- M... Isso é uma B...!!!
Então eu - uma BIOS (Bichinho Ignorante Operando o Sistema) - tenho que, resignadamente, aceitar o desaparecimento da minha Música do Mês. Mas como "vingança" aos seqüestradores, reescrevo a msg que recebi em solidariedade à minha perda:

LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:

Se mexer, pertence à Biologia.

Se feder, pertence à Química.

Se não funciona, pertence à Física.

Se ninguém entende, é Matemática.

Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.

Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA!

5 comentários:

  1. Ei RÊ tudo bem?
    Passei para dar uma lida no seu blog e vejo que está cada dia mais interessante. Adorei vc falando das viagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rogerinho
    Primeiro saudades... Que delícia ler seu comentário, dá uma foorça que vc nem imagina! OBRIGADA! Preciso te contar as últimas...mas só pessoalmente rsrsrsrs
    Beijuuss no coração

    ResponderExcluir
  3. Ôi, Regina! Estou aqui após ver sua "premiação" no blog Sete Ramos de Oliveira, do meu amigo Barcellos. E de fato, a escolha dele foi válida!
    Gostei muito do seu texto, e gostaria até de comentar: não se culpe por ser uma "bios", pois coisas assim acontecem até com pessoas que lidam com computadores praticamente desde eles existem.
    A informática foi como uma cobaia que fugiu do laboratório e ganhou o domínio público antes mesmo que os mentores do experimento pudessem avaliar totalmente seu potencial!
    Assim, quando menos se espera surgem os gremlins de plantão e fazem a farra nas nossas máquinas!
    Isto é parte do jogo!
    Saudações!

    ResponderExcluir
  4. Leonel, seja muito bem-vindo! Se não me deixasse esse comentário, jamais saberia de premiação tão honrosa. É que como ando "faxinando" (postagem de 02/10/10)não estou conseguindo tempo prá visitar todos os meus amados e nem mesmo respondê-los, aqui, como sempre faço. É temporário...assim espero! Agradeci demais a escolha do Rodolfo e em breve vou visitar vc, meu parceiro de pódio!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. Rodolfo sugeriu, vim conferir! Sou inimiga mortal de emails chatos, aliás nem os abro. E esses trocinhos que você citou, ninguém merece realmente!

    Cheiro, moça!

    Merecidíssimo prêmio!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!