Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BIOS APAIXONADA


Todo mundo já se apaixonou um dia e sabe como é: dormimos e acordamos mais alegres, nada nos tira do sério, coração dispara com aquela ligação fora de hora, rimos à toa para tudo e todos, contamos os minutos para chegar a hora do encontro. Estou assim com o meu blog. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por uma BIOS*, que ainda sou, tenho adorado além do exercício da escrita, as surpresas diárias. Com a busca por imagens acabo conhecendo blogs no mundo inteiro. UAU... como tem coisa bacana por esses quatro cantos do mundo! Arte, culinária, moda, poesia, política, viagens, sexo, drogas e rock and roll... Tem de um tudo e os diários retratam, muitas vezes,o estilo da pessoa. Isso significa que acabamos ficando horas na frente da telinha: uma clicada ali, que te leva prá outra lá, que te faz chegar acolá. Tem encontro de blogueiros, concursos de blogs, os TOP 100 e muito mais. Quando tenho a ilusão que já estou um pouco mais "tôdentro", vem mais novidades que me mandam de volta para a realidade de: tô longe de aprender! Mas no final das contas e início dos contos não é isso, também, que mantém acesa a "chama da paixão"?
BIOS*= Bichinho Ignorante Operando o Sistema

6 comentários:

  1. Menina!
    Esse mundo virtual e' mesmo FANTASTICO!!!
    Entao, ja' que a cada dia voce descobre algo novo, vai mais uma dica: www.radiodomar.com Entre e veja se gosta! Estamos em testes, por isso ainda nao divulgamos. E' um projeto do Mozinho!!!
    Beijos minha linda!
    Paty Amada

    ResponderExcluir
  2. Deixa comigo que das montanhas vou direto pró mar!rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Regina,
    Aproveitando a insônia - antes de sair para a faculdade (hoje é dia de muitas aulas para mim!) - quero agradecer o seu comentário. A "braveza" é calculada: parte dela é terapêutica, parte é para criar "um clima"... No fim, é quase a mesma coisa!!!
    ;-)
    "Pegando carona" numa palavra sua, também sou BIOS...! Quase engasguei de rir com a "definição"... mais que criativa! Também estou engatinhando nessa história de blog, mas não me preocupo tanto com aspectos tecnológicos. Tento daqui e dali e escrevo: penso que é este o "sentido"!
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Zé Luiz
    Eu tb me divirto com essa história e não me importo...vou tentando evoluir à categoria de PEUS* (Primata Evoluida Usuária do Sistema)rsrsrs Se quiser rir mais é só ir no marcador computador e ver minha saga rsrsrs
    Vou tá lá no seu blog!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. rê, pasme, se vc é uma bios, eu sou um incerblo (inimigo confesso e renitente de blogs) rsrs
    passei anos, tavez décadas, evitando essa tralha. mas, não é que fiz e to gostando do danado?
    sempre achei que esse negócio de blog era coisa parecida com aqueles diários que as meninas do meu tempo traziam trancados à sete chaves, com papel de bombom, marca de beijo e saco de pipoca usado (e engordurado) no dia que fulano deu o primeiro beijo.
    eu só conseguia mexer naquieles troços pq já era meio poeta naqueles tempos e sempre sobrava uma mais assanhadinha que pedia pra gente escrever alguma coisa (ah! que saudades do vininha...)
    disse que iria voltar e já comecei. afinal, leoninos quando se encontram, se respeitam. lei da seva, certo?
    mega beijo procê!
    meu carinho,
    anderson fabiano

    ResponderExcluir
  6. rsrs INCERBLO é dimaiiisss!!! Se vc tá gostando, já te aviso... vai AMAAARRR. São tantas pessoas, bacanérrimas, que a gente conhece, que escreve coisas espetaculares, divertidas, doídas, alegres, melnacólicas, bem humoradas, poetas, amantes do bem viver que tôgarrada e só se cair um raio na minha cabeça rsrs largo esse, agora, novo amor! Você é o rei, sou só Rainha no nome rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!