Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FESTA NO CÉU


A mesa está coberta com nuvens muito claras formando desenhos mutáveis a cada minuto. Sobre ela braçadas de lírios brancos exalam um perfume inconfundível em todo ambiente. Os lugares já estão preenchidos com familiares e amigos que lá se encontram há muitos anos... Riem alegres sob o som delicado e suavemente tocado por anjos variados. Num acorde diferente todos se calam e seus olhos buscam a entrada. As portas se abrem e lá está ela: cabelos arrumados e salpicados com minúsculas flores; vestido longo, fluido, vaporoso em sua cor predileta – azul hortênsia -. Mesmo ansiosa com esse reencontro ela aguarda. Para alguém que esperou 46 anos, aqueles segundos de nada valeriam. Ele se levanta elegante, e em passos largos, vai a seu encontro. Invadida por uma felicidade multicolorida ela sabe que, agora, estarão juntos na eternidade. Esse será seu melhor aniversário. FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE! AMO VOCÊ!

8 comentários:

  1. Bonito.
    bjos
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Qto carinho...Regina...adorei o texto e ela tbem....que este encontro seja lindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Vera Amada
    Com toda sua sensibilidade de artista, vc pode imaginar a saudade desses 08 meses... Mas hoje, em especial, sinto que é o aniversário mais feliz dela. Obrigada pelo seu carinho.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. SP, 26/11/09

    Re querida,

    Estou aqui lendo seu texto de hoje, em homenagem a "D.Lucy" e não pude deixar de me emocionar. Eu desde cedo tenho lembrado da mamae e bateu uma saudade enorme. Daquelas que apertam o coração. Tenho sentido muito a sua falta.
    Estou agora te escrevendo e minhas lágrimas descendo pelo meu rosto.
    É querida irmã, tenho certeza tb. que onde ela estiver, estará muito feliz.
    Bjs,
    Mary

    ResponderExcluir
  5. Mana
    Só nós sabemos a falta e a saudade dela...Mas hj, especialmente, é dia de comemorar a vida - como ela sempre dizia - e ela está fazendo isso de uma maneira especial! Sinta no seu coração essa ENERGIA DIVINA que ela nos envia todos os dias...
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Regina querida!
    Felicidades para a Dona Lucy, que como voce mesma disse, com certeza deve ter sido o seu melhor aniversario!
    Saudade gostosa!!!
    Beijos minha linda!
    Paty Amada

    ResponderExcluir
  7. Paty Amada
    Obrigada pelo carinho...Tava com saudades docê aki! Saudades doce amada!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!