Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

FINADOS EM SANTA MATILDE OU MUDANDO DE VINAGRE


Nada mais energético que ter passado esse último feriado na fazenda. A família cresceu: Scott agora tem uma companheira, Luana, que me recebeu com seu filhote Ian. Esse pequeno fila, de apenas 03 meses e a cara do pai fez um tanto da nossa alegria e risadas nesses dias, que por ordem e graça dos anfitriões, Zé e Syl, foram mais que perfeitos. Da janela do meu quarto na primeira manhã ensolarada, um ninho de garrincha construído, com exatidão de engenheiro, me fez novamente pensar na perfeição divina da natureza. O pasto, pomar e horta demonstram, através de um verde de doer às vistas, sua gratidão pelas águas recém caídas. O som de todos os pássaros faz o fundo musical. Precisa de algo mais? Nada mais seria necessário, se não tivesse ocorrido o que lhes conto a partir de agora. Tomando, calmamente, o café da manhã – pra que pressa? – o Zé me pergunta:

- Rê, você pegou a representação comercial da Michelin?
-??? Como assim?
- Ta cheia de pneus....
Antes mesmo que eu me refizesse de tamanho elogio, Syl sai em minha defesa...
- Diz pra ele Rê, que não tem problema... Porque até avião tem pneu!
Yessss tia Syl, obrigada, amigas são também pra essas horas. Mesmo que seja mentirinha.
De qualquer maneira a brincadeira comercial mexeu na minha conserva: não vai dar, pra ficar nem mais um mês, sequer, sedentária; não vai dar mais pra arrumar nenhuma desculpa! Engraçado... A gente sabe da missa inteira e mesmo assim resistimos a bater joelhos. Meninas aguardem... A conserva retornará em vinagre novo! Foi assim que, nesses Finados, com a ajuda de Santa Matilde e o empurrão delicado do Zé, que decidi enterrar minhas berinjelas, abobrinhas e congêneres.

8 comentários:

  1. Menina,
    Entao vou te mandar uma receitinha basica..... aguarde-a no seu e-mail, ok???
    Beijos minha linda!
    Paty Amada

    ResponderExcluir
  2. Thanks for your comment on my blog. You are right about India it's incredible and amazing. You must visit some day. Your blog seems nice but sorry I don't understand Portugese. Do you have a blog in English too?

    ResponderExcluir
  3. Paty Amada
    Acusando recebimento da receitinha básica prós Michelins rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina, muito legal o seu blog.
    Fico pensando: como arrumar tempo para administrar tanta informação (colocar assuntos interessantes, ler os comentários, respondê-los, etc.). Ti Renato pegou pesado com você, mas como diz um amigo meu - "É o preço da intimidade!"
    Beijos, Rodrigo (irmão da Syl)

    ResponderExcluir
  5. Ei Rodrigo
    Que bom sua visita! Zé não "presta" mas eu amo ele mesmo assim rsrsrs. Volte sempre!
    Beijuuss n.c.

    P.S. Já leu os posts mais antigos lá do Brás?

    ResponderExcluir
  6. Eita Regina, vc faz a nossa alegria mesmo
    minha flor do dia....rsrsrs
    Que bom que voltou, vamos da um jeito logo logo neste aviao...
    Hellen academia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resposta da Syl...
    kkk
    Hellen academia

    ResponderExcluir
  8. Hellen Amada "Flor do dia"
    Obrigada pela fooooorça e carinho. Eu também tô adorando ter retornado apesar de rsrsrs aguarde....o próximo Conservada!!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!