Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

GULA NÃO É MAIS PECADO




Éramos oito ao redor de uma mesa. Calmamente a conversava fluía... Risadas, novas descobertas, e meus sentidos, que de prontidão, aguardavam aquele aroma que insistia em fugir pela porta fechada da cozinha. A surpresa do primeiro prato – pupunha recheada de bacalhau imperial – caprichosamente arrumado, me fez sentir como uma verdadeira imperatriz. A cada garfada, o prazer do bem comer. Já poderia me dar por satisfeita, mas um novo cheiro escapuliu da bendita cozinha e trouxe até a mesa, o segundo prato: lombo de cordeiro ao porto com risoto. De imperatriz me tornei rainha, soberana no prazer e levemente súdita, pelos vinhos que harmonizavam cada prato. Nina corria pela sala, e mesmo com seu único aninho de vida, dava demonstrações que sabia o que estava acontecendo ao redor daquela mesa: alegria, magia e prazer! Depois desse almoço e de muitos outros que ainda virão a gula não é mais pecado para mim: é ousadia do mais puro prazer. Comi sem culpa e o confessionário foi definitivamente excluído da minha programação.

Algo mais precisa ser dito: tudo isso só é possível, quando se faz com amor, se recebe com prazer e se compartilha a VIDA! Mau e Lu, obrigada por esse saboroso sábado de bem viver.

2 comentários:

  1. Oi Tia,
    Ficamos felizes que tenha gostado. Você é sempre bem vinda. Falei com o Nico ontem a noite, relembrando das fotos originais. Tomara que ele mande e seja possível a substituição. hehehe. Beijos, M.

    ResponderExcluir
  2. Mau
    Obrigada pela visita e novamente pelo almoço divino...quanto as fotos verdadeiras não aguentei esperar o Nico enviar, mas assim que ele o fizer vou substituí-las sim!
    Beijuuss n.c
    Tia Rex

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!