Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 8 de novembro de 2009

MÁXIMAS E MÍNIMAS




“O Amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser”.(Mário Quintanna)






“O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consiste em saber que nada sei”.(Sócrates)



 
 
 
 
 
“Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!” (Tertuliano)










“Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim
ombros mais fortes”. (Philips Brooks)

3 comentários:

  1. Regina,
    Retribuo a visita. Não sei se a "comida de boteco" começou aí em BH, o Rio sempre teve uma baixa gastronomia fantástica também. A expressão, sim, começou aí - onde botecos maravilhosos valorizam sua culinária até com festivais.
    Moro em Brasília, sou carioca, volta e meia estou passando por BH. Sempre parando em algum boteco...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Joel Bruno
    Brigadim pela visita, volte sempre...Realmente o "comida de boteco" iniciou aqui em BH, depois foi pró Rio, e depois São Paulo. Claro que o Rio tem butecos maravilhosos e tira gostos fantásticos!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, voltarei outras vezes!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!