Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TAMANHO ÚNICO UMA OVA!!!






Alguém sabe me dizer quando e porquê foi criado o termo Tamanho Único? Ultimamente existem poucas coisas que me irritam, ainda bem! Mas quando entro numa loja, gosto de alguma peça, peço meu número e vem a vendedora dizendo “é tamanho único”, tenho vontade de estapeá-la – mesmo sabendo que ela não tem nada haver com a história. E ela ainda insiste: cabe, pode experimentar, cede, já vendi pra clientes muito maiores que você! Não gasto meu tempo explicando para ela que realmente somos únicos em nossas digitais, íris, na maneira de reagir, na interpretação da vida e nas impressões marcadas e guardadas na alma e no coração. Não gasto meu tempo explicando, matematicamente, que é impossível colocar, por exemplo, Beagá dentro de Sabará. Que a altura de um vestido “tamanho único” para quem mede 1,78m fica bem diferente na cliente com 1,65m. Que uma blusa “tamanho único” para clientes que vestem P, se transforma num lindo top, para aquelas que vestem G. Já descobri, por enquanto, que foi um jeito econômico das confecções, várias, driblarem os custos... Mas quero mais explicações... Tem até um canal de tv com um programa que, aliás, gosto muito, com esse nome. Pois escrevi pra lá, querendo saber o motivo de terem escolhido nome tão intrigante e irritante! Recebi como resposta, super gentil, de uma das apresentadoras, que iria perguntar ao produtor de onde surgiu a idéia, pois nem ela mesma sabia. Continuo aguardando.... E enquanto aguardo, proponho: se algum de vocês souber a(s) resposta(s)- de quando e onde surgiu o termo - ganhará, como presente meu, uma roupa TAMANHO ÚNICO! Detalhe: "tamanho único" não tem nada haver com os quilos da balança. 
LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:

"Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...." (Colaboração do meu amigo João. Fonte:Internet)

4 comentários:

  1. Será que serei a primeira a postar???
    To mto VIP! Exclusividade... rsrsrs

    Olhaaaa... sabe que esse é um assunto que nunca parei p pensar "tamanho único"...
    Talvez por assim ser o sonho de que todos fossem mais "iguais" do que são. Não basta seguir o modismo... temos que ser soldadinhos uniformizados com "corpítiooo" cabendo na forma... rsrsrsrs

    Bommm chega de filosofar!

    Um abração p vc...
    Adorei seu estilo simples e polêmico de lidar com as palavras!
    Parabéns pelo dom!

    ResponderExcluir
  2. Adriene
    Bem vinda e obrigada pela visita...Através da sua avaliação de hj (vou postar, me aguarde...rsrsrs) vc deve ter notado como sou "tamanho único" rsrsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Rê, amei essa!!!
    Mas poxa, o "Tamanho Único" serviu pra que a gente pudesse se conhecer, pelo menos... hehehehe
    Acho a frase mto intrigante, pode não servir em ninguém, como pode servir em todo mundo, cada um do seu jeito... :o)

    Gde Bjo!!!!!!
    Carol
    (do "Bazar Tamanho Único", tudo a ver nesse post!!! )

    ResponderExcluir
  4. Carol Amada
    Nada haver com o nome do Bazar, nem com o programa (que eu realmente adoooooro)só mesmo em relação a uma "economia" meio estranha, que as confecções fazem e que realmente não serve/cabe em toooodo mundo! Vc não faz idéia o que é desejar muiiiito uma roupa e faltar alguns centímetros no comprimento ou na largura rsrsrs. É duro!!!!rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!